Trocar para a skin padrão
Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Tópico trancado

Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo na rádio?

19 Jun 2016, 22:05

Olá pessoal,


alguém aqui tem ou conhece quem tenha gravado em fita K7, as apresentações de bandas nacionais ao vivo nos estúdios de rádio? Algumas rádios, como a Transamérica, Rádio Cidade foram conhecidas por realizarem programas neste formato nas décadas de 80 e 90. Alguns dos programas conhecidos foram o Chá das 5, Ao Vivo em Estúdio da Transamérica e o Invasão da Cidade, da Rádio Cidade. Bandas como Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Raimundos, Ultraje a Rigor, Lobão, Plebe Rude, Raul Seixas, Chico Science & Nação Zumbi fizeram grandes apresentações.


O objetivo da pergunta é que procuro pessoas que possam ajudar a fazer um 'upgrade' do que já tem circulado desses materiais pela internet. O que se encontra em todos os lugares são digitalizações precárias, realizadas em MP3, quando também não somente se encontram pelo youtube. Como se sabe, o MP3/Youtube reduz a frequência do comprimento de onda do áudio, o que retira a fidelidade da gravação da fita. A melhor modalidade de se preservar a integridade da fita é digitalizar para WAV ou FLAC (level 8) em 44.1kHz. Lembrando que o material analógico se degrada com o passar do tempo, então é interessante que essas digitalizações sejam feitas o mais rápido possível.



Gostaria então saber se vocês poderiam ajudar nesta busca, vasculhando as fitas velhas nas próprias casas, com familiares e/ou amigos.



Obrigado!

Re: Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo na rádio?

20 Jun 2016, 10:51

Cara, já vi dos Mamonas Assassinas no youtube. Aqui o link, caso se interessar:

Re: Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo na rádio?

20 Jun 2016, 11:38

Hyuri Augusto escreveu:Cara, já vi dos Mamonas Assassinas no youtube. Aqui o link, caso se interessar:

Sim, eu também já vi desta apresentação e de várias outras que estão em youtube, blogs e programas p2p, mas o grande problema é que se encontram em MP3 ou no próprio youtube, o que não é um bom formato para resguardar a fidelidade da gravação. Estes formatos comprometem muito o áudio, então o objetivo deste tópico é buscar quem tenha e possa digitalizar em WAV/FLAC (level 8), pois assim pode se manter a fidelidade da gravação.
Tópico trancado