Perdemos nosso amigo Thomas Henrique

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum da Boa Vizinhança.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3084 vezes

Re: Perdemos nosso amigo Thomas Henrique

Mensagem por Victor235 » 21 Abr 2013, 22:30

Benitez escreveu:Ele disse que ia se matar, não é? Depois descobriram que ele não fez isso por meio do face, eu acho. :s
Exatamente, na época acreditamos e até rezamos por ele. Aí um tempo depois, encontram ele no Facebook, criticando seus próprios familiares.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Mario Jr.
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Mario Jr. » 21 Abr 2013, 23:54

Eu sei que não tenho muito tempo de Fórum Chaves, mas conhecia o Thomas por aqui e sei o quanto ele era amigo de todos e importante para a comunidade.

Infelizmente a ordem natural das coisas é assim. Uma pena e uma grande perda, irreparável.

Só resta preservar a memória desse grande "vizinho" para a comunidade daqui pra frente, e desejar muita força e perseverança aos familiares dele.

Esteja em paz.

:D Porque o que nos resta é sorrir pra vida.
Imagem

Dani Vieira
Membro
Membro
Time de Futebol: FLUMINENSE
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Dani Vieira » 22 Abr 2013, 08:14

É difícil acreditar no que aconteceu. Conversava quase todos os dias com o Thomas seja pelo Face ou sms.
Thomas foi um menino mágico. Sempre alegre, amigo,gentil,meigo, tinha uma pureza que poucas pessoas tinham. Um ser humano fantástico que acrescentou muito na minha vida e na vida de todos aqui.
Aliás, veio de uma família iluminada. Que Deus console a família e a Carolzinha neste momento tão difícil e deixo aqui todo meu carinho e minha despedida desse amigo e irmão de todos.
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

CHarritO
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 970 vezes

Mensagem por CHarritO » 22 Abr 2013, 10:02

Estava num lan-house no último sábado, à tarde, e daí resolvi dar uma visitada ao meu Facebook quando fiquei sabendo sobre essa notícia muito triste.

O Thomas completaria 25 aninhos no mês que vem, e apesar de ter pouco contato com ele, foi a pessoa que colaborou muito postando os vídeos dos episódios de Chaves e Chapolin, e outros conteúdos do meio CH, foi também um dos fundadores à esse fórum e também foi o criador da Lista CH.

Espero que ele agora esteja lá em cima, abençoando a todos!!! Meus pesares também à Cacau e aos familiares desse grande user que vai deixar muitas saudades!!! :byecry:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 82 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 22 Abr 2013, 13:43

Desejo força a seus amigos e familiares neste momento difícil de suas vidas.

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 305 vezes
Curtiram: 266 vezes

Mensagem por Rondamon » 22 Abr 2013, 15:28

Fiquei alguns dias ausente do fórum e só agora soube o que ocorreu.
Infelizmente o meio CH perde um dos seus maiores colaboradores brasileiros.
Que Deus conforte a família neste momento.
Thomas, seu legado continua!
Há 8 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 22 Abr 2013, 15:31

Victor235 escreveu:
HerVen 80 escreveu:Publiquei seu texto no meu twitter e no meu Facebook! Gostei! Me emocionou muito!
:joinha:
A parte em negrito ou o link?
Seu Furtado escreveu:Lá por 2010, disseram que ele tinha morrido em um acidente de navio e eu acreditei, pois ele nunca mais entrou no Fórum. :p
Teve o Caso Bertocarca também.
O link! Gostei muto do seu Texto
Imagem
We can beat them, just for one day

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 260 vezes

Mensagem por Fábio » 22 Abr 2013, 15:50

Dani Vieira escreveu:É difícil acreditar no que aconteceu. Conversava quase todos os dias com o Thomas seja pelo Face ou sms.
Thomas foi um menino mágico. Sempre alegre, amigo,gentil,meigo, tinha uma pureza que poucas pessoas tinham. Um ser humano fantástico que acrescentou muito na minha vida e na vida de todos aqui.
Aliás, veio de uma família iluminada. Que Deus console a família e a Carolzinha neste momento tão difícil e deixo aqui todo meu carinho e minha despedida desse amigo e irmão de todos.
Pode ter certeza que ele vai continuar sempre aqui com todos, Dani.

Barney Stinson
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 22 Abr 2013, 16:40

Apesar de não ter conhecido o irmão (apenas conheci o perfeito trabalho por ele desempenhado no guia de episódios), presto minhas condolências a todos amigos e familiares. É sempre um choque quando uma pessoa jovem desencarna do plano terrestre, isso é inegável. O que nos resta é pensar que agora ele está em um lugar melhor e que um dia todos nos encontraremos, seja na terra ou no plano espiritual, ademais, é de se concluir que ele tem um espírito muito evoluído (espíritas entenderão). Vai com Deus Thomas.
Fui embora morar com budistas, beijos!

cianide
Membro
Membro
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cianide » 22 Abr 2013, 18:16

Barney Stinson escreveu:Apesar de não ter conhecido o irmão (apenas conheci o perfeito trabalho por ele desempenhado no guia de episódios), presto minhas condolências a todos amigos e familiares. É sempre um choque quando uma pessoa jovem desencarna do plano terrestre, isso é inegável. O que nos resta é pensar que agora ele está em um lugar melhor e que um dia todos nos encontraremos, seja na terra ou no plano espiritual, ademais, é de se concluir que ele tem um espírito muito evoluído (espíritas entenderão). Vai com Deus Thomas.
Com certeza um dia todos nós nos encontraremos com Thomas no plano espiritual.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 22 Abr 2013, 19:38

Pode ter certeza que onde ele está, está muito feliz. Quem sabe ele não se encontra com seu próprio ídolo, o Rámon Valdez?
Imagem
Imagem

Anri, Comedora de Casada
Usuário do Mês
Usuário do Mês
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 3331 vezes

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 22 Abr 2013, 20:44

Gabriel Luppe escreveu:Pode ter certeza que onde ele está, está muito feliz. Quem sabe ele não se encontra com seu próprio ídolo, o Rámon Valdez?
Então vamos rezar pra Florinda não morrer
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 22 Abr 2013, 20:48

Bah, não dá pra acreditar! Tão jovem! Não o conhecia, mas sei que ele era muito importante no meio CH, uma pena mesmo, meus sentimentos aos familiares e amigos! :(

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por FooCH » 22 Abr 2013, 22:45

Bruno CH escreveu:O Thomas era cardiopata, desde que nasceu, congênito. Já havia passado por duas cirurgias, uma logo após nascer e outra com 8 anos. Sua cardipatia o impedia de fazer muitas coisas na vida. Teve que deixar a escola na 2ª série do ensino fundamental, não podia fazer esforços como correr etc.

Semana passada, dia 10/04, ele passou pela 3ª e última cirurgia, que resolveria de vez o problema que ele tinha, mas o seu organismo não aguentou. Aos que têm fé peço, mais uma vez, orações pelo Thomas, pela família e por todos nós amigos dele. Que nosso amigão descanse em paz, lá do lado de Deus Pai.
nossa, eu já tinha ficado triste demais ao ver esse tópico, mas depois desse post, dizendo q era uma cirurgia q poderia resolver de vez o problema dele, fiquei mais triste ainda... inacreditável...

consegui achar o post do Thomas q eu queria, em um dos dias mais felizes de sua vida, com certeza:
Thomas Henrique escreveu:Sen-sa-cio-nal!!

Em relação ao evento em si, com todo o meu respeito à equipe do Fã Clube, mas estava muito mal organizado. Tinha gente ali no salão passando mal de calor, quase não se entendia o que era falado nos microfones, tinha fila pra comprar as fichas pros lanches, etc. Mas, pelo menos para mim, tudo isso foi compensado graças a Deus, pois conheci Edgar Vivar e Carlos Villagrán!!! E o melhor de tudo: pude tirar fotos com eles!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:lol: :lol: :lol:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 157#p84157

:reverencia:

Joanilson
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Joanilson » 23 Abr 2013, 01:18

Demorei, mas resolvi postar, desculpem se me alongar demais.

Posso dizer que poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o Thomas assim como eu conheci, confesso que nos últimos tempos estava distante devido ao fato da correria do dia-a-dia reduzir a quase zero meu ímpeto de ficar até altas horas conversando pela internet. Mas durante alguns bons anos de minha vida, passava horas e horas conversando com ele, no que ficou conhecido como o "chat do Thomas", pelo MSN. Momentos bons, momentos ruins, alegrias, muito mais alegrias do que tristezas, compartilhadas por um grupo de amigos, que mesmo sem se ver, se conheciam demais.

Devido à sua enfermidade, Thomas não saia de casa, embora eu e alguns outros membros do chat à epoca (Tony, Joey, Bernardo) até insistissemos para que ele ao menos fosse à padaria, à sorveteria, dar uma volta pela cidade, conhecer outras pessoas, enfim, para que não ficasse somente em casa, porém resistente, sempre achava um bom motivo para não ir. O seu bom humor, o seu animo, disfarçavam a gravidade de seu problema, até conversavamos entre nós na época que a sua doença poderia ser mais grave do que imaginávamos. Por muitas vezes nos irritávamos com ele, pois não pensem que é fácil "conviver" com uma pessoa que não conhece o que é o mundão ai a fora, pois era como se vivesse em uma bolha, até seu pai, em seu blog o chama de "o menino da bolha", o que gera uma grande diferença de visões e entendimentos. Se para nós, o chat, os fóruns e meio CH, eram apenas algo que ocupava parte do nosso tempo e das nossas preocupações, ou seja, um hobby, para ele era parte essencial de sua vida! Apenas compreendendo toda a sua situação, é capaz de entender por que ele levava as coisas tão "a ferro e fogo" e porque brigava tanto com os membros dos fóruns, até mesmo do chat.

Lembro como se fosse ontem, o dia em que Roriz lhe comprou um receptor de satélite digital, para que Thomas pudesse realizar o seu sonho de gravar os episódios da recém-descoberta Repretel, em troca, já que não tinha tempo para gravar os episódios, Roriz pediu para que Thomas o fizesse, e assim foi feito. Em uma época em que a família de Thomas passava dificuldades, Roriz conseguiu realizar o grande sonho do menino, com a desculpa de querer a coleção de episódios (garanto que o Roriz não deve ter assistido a metade dos DVD's gravados pelo Thomas). Esse feito levou Thomas a conhecer muito mais profundamente as séries CH, sendo pra mim, um divisor de águas em sua participação no meio CH. Na época, a Repretel exibia diariamente Chaves, Chapolin e Chespirito e ainda não tinhamos um conhecimento tão grande dos perdidos, semelhantes e principalmente do início da série Chespirito nos anos 80. Já com as gravações via streaming, Thomas iniciou a lista, mas com o receptor, a coisa engrenou de vez!

Felizmente tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente no II FBV, em 24/04/2010, ao vê-lo tive um choque, não o imaginava tão debilitado, sempre com a mãe ao lado, pois mal conseguia se locomover. A impressão que ele transmitia pela internet é que a sua cardiopatia era algo mais estético do que físico, o que naquele momento eu pude entender que não. Ao vê-lo, corri para lhe dar um abraço, enquanto ele me disse apenas poucas palavras: "O alma está ali!" Se referindo ao Matheus, também conhecido como Alma Negra. Enquanto isso, ele resistiu bravamente, e ficou o dia todo lá, aguardando para poder, o que não seria possivel, se não fosse com a ajuda de amigos como o miCHel, ver os seus ídolos Edgar Vivar e Carlos Villagran (foi nesse dia em que tirou aquelas fotos que estão rolando por ai). Haviamos combinado de jantar no shopping após o festival, porém, cansado, preferiu ir para casa com os pais, enquanto eu, a Carol (irmã do Thomas), o Tony e a Carol (namorada do Tony) fomos ao shopping jantar e aproveitar um pouco mais daquela oportunidade unica de conhecer amigos que até então eram apenas virtuais.

Enquanto eramos adolescentes, descobrindo um "mundo misterioso" que eram as séries CH, nossos assuntos se pareciam e gostavamos de discutir, de filosofar, tentar desvendar os mistérios CH juntos. Quantas vezes pedi ajuda a ele para algum conteúdo da CHBR, ou mesmo para acervo pessoal e ele prontamente atendeu. Das poucas vezes que pude contribuir, fosse com a lista CH, ou de alguma outra forma, também procurei contribuir. Cedi até espaço da CHBR (o que na época não era tão simples), para que Thomas, Bruno Sampaio, Bruno CH e Jackson (Pepe), fizessem novamente o "Mundo Chespirito".

Porém com o passar do tempo, inevitavelmente, as preocupações da vida adulta, as diferenças no estilo de vida foram nos afastando. Ele algumas vezes me pedia para criar um layout de site para ele, pois seus amigos já não estavam com disposição, mas ele queria prosseguir e eu já sem foco e sem tempo para o Meio CH, pedia a ele um tempo mas nunca se quer começava a criação de tal layout. Foi ai que ele mudou o nome do site de Lista CH para Chespirito e suas obras, pensando em algo mais amplo, que acabou não se concretizando da forma que ele imaginava.

Apesar do afastamento, estava ciente de que ele faria a cirurgia e torcia muito pelo êxito desta. Se há 3 anos me parecia muito debilitado e o Andy ainda disse que piorou, e pelos últimos relatos, havia piorado mesmo,pois falavam em inchaço nas pernas e outros sintomas de que a situação não estava nada boa. Imaginar que o Thomas poderia levar uma vida normal após a cirurgia (embora com as "sequelas" de ter vivido tantos anos bolha) e conseguir a namoradinha que tanto ele queria... Seu pai, no blog dele, responsabiliza a morte do Thomas em parte à estrutura precária do hospital e do radicalismo do médico em querer fazer uma cirurgia "completa", ignorando assim o risco de morte. Não estive presente e não consigo opinar sobre isso, porém, prefiro agradecer a Deus, por nos ter concedido que Thomas estivesse em nossas vidas por todo esse tempo. Que se o milagre da cura não veio, que o milagre maior foi ele ter conseguido viver estes quase 25 anos! Um exemplo de amor à vida e de superação, pois mesmo com todos os problemas, sempre trazia um sorriso franco e espontâneo.

Encerro por aqui, as lágrimas já não me deixam prosseguir...

Thomas, dê um forte abraço no Ramon por mim!

Descanse em paz, guerreiro!

Do sempre seu amigo, Joanilson!

PS: Essa foi uma userbar da época do FFFF e felizmente ela ainda continua no ar:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Joanilson (total: 1):
Bugiga

Trancado