Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Tópicos fechados criados originalmente no CH no Exterior.
Avatar do usuário
NAR0Ki
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Fev 2009, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por NAR0Ki » 10 Jul 2009, 22:22

Amigos, tenho uma notícia muito triste a passar para todos que assitem o canal Repretel, com receptor digital. O canal vai começar a exibir a sua programação no formato DVB-S2 (HDTV). E fecharam o sinal digital comum (DVB-S), em pouco tempo.

Isso quer dizer que nossos receptores não serviram mais para sintonizar os canais, quem quiser sintonizar a Repretel a partir de então, terá que adquirir um Receptor DVB-S2/MPEG4, que infelizmente por enquanto tem um preço muito alto.

PS: Amigos ainda não sei quando fecharam o sinal, mais pelo jeito será em breve, o Blog mais respeitado do meio da TV digital anuncio, e praticamente certo que acontecerá. Pode demorar, mais acontecerá, a não ser que resolvam deixar o sinal em DVB-S2 e DVB-S, mais é MUITO pouco provável.

Eu particularmente, já estou pensando em pra onde colocar minha antena, já que ter só a Ratensa no satélite, não compensa muito.

Para conferir matéria do Blog "Exploradores de Satélites", segue o link: http://exploradoresdesatelites.blogspot ... el-no.html

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por Bruno Bolaños » 10 Jul 2009, 22:41

O que vai mudar com esse receptor DVB-S2/MPEG4, a qualidade vai ser melhor, ou o quê?
Se for apontar pra outro satélite, seria bom dar uma olhada no CH via satélite e escolher um canal bom, eu acho a emissora Telefuturo uma boa escolha, apesar de que a recepção da imagem é meio avermelhada.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
NAR0Ki
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Fev 2009, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por NAR0Ki » 10 Jul 2009, 23:00

Bruno Bolaños escreveu:O que vai mudar com esse receptor DVB-S2/MPEG4, a qualidade vai ser melhor, ou o quê?
Se for apontar pra outro satélite, seria bom dar uma olhada no CH via satélite e escolher um canal bom, eu acho a emissora Telefuturo uma boa escolha, apesar de que a recepção da imagem é meio avermelhada.
O DVB-S2/MPEG4, nada mais é do que Full HD. Imagem em altíssima qualidade, quem tiver um receptor desses poderá ver CH em HD.

Eu já tenho uma antena no Intelsat 1R, satélite da Telefuturo, e é sem dúvida a melhor opção para quem tem apenas uma antena, e quer sair do Intelsa 805. A outra opção fica sendo o "futuro Intelsat 907", que terá os canais da Bolívia - Bolivisión. E a última alternativa, mais só para quem tem antenas grandes é a RedTV do Chile no Intelsat 705. Infelizmente os canais, Univisión de Porto Rico e Telecandena 7y4 de Honduras, não exibem mais CH.

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por Bruno Bolaños » 10 Jul 2009, 23:30

Um belo canal que deveria exibir CH é o Digital 15, pois não sei se tem em algum satélite, mas o stream do canal tem qualidade ótima, apesar de travar um pouco ás vezes. Ela exibia Chapolin e Chaves em desenho, e estava sintonizada no satélite Satmex 5, e a emissora é da República Dominica.

Uma foto do stream:
Imagem
_________________
É uma coisa um tanto "inútil", mas a esperança é a única que morre; mandei um e-mail pra Digital 15:

"Hola,
me gustaría saber cuando van a dar El Chavo, El Chapulin y el Chespirito, o alguno de ellos...?
Porque me gustaría mucho ver otra vez estos clásicos en Digital 15 =)

Saludos!"

Acho que escrevi certo :P
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por Barbano » 11 Jul 2009, 00:17

NAR0Ki escreveu:O DVB-S2/MPEG4, nada mais é do que Full HD. Imagem em altíssima qualidade, quem tiver um receptor desses poderá ver CH em HD.
Mas nem todos os programas são transmitidos em full hd.

No caso de Chaves, é um programa antigo, que foi gravado em resolução mais baixa, e em formato 4:3. Provavelmente continuará sendo transmitido em SD 4:3, com faixas pretas nas laterais, como provavelmente ocorre no sbt hd, por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
NAR0Ki
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Fev 2009, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por NAR0Ki » 11 Jul 2009, 13:50

Bruno Bolaños escreveu:Um belo canal que deveria exibir CH é o Digital 15, pois não sei se tem em algum satélite, mas o stream do canal tem qualidade ótima, apesar de travar um pouco ás vezes. Ela exibia Chapolin e Chaves em desenho, e estava sintonizada no satélite Satmex 5, e a emissora é da República Dominica.

Uma foto do stream:
Imagem
_________________
É uma coisa um tanto "inútil", mas a esperança é a única que morre; mandei um e-mail pra Digital 15:

"Hola,
me gustaría saber cuando van a dar El Chavo, El Chapulin y el Chespirito, o alguno de ellos...?
Porque me gustaría mucho ver otra vez estos clásicos en Digital 15 =)

Saludos!"

Acho que escrevi certo :P
A Digital 15 infelizmente parou de exibir CH. Para ser mais preciso, ele exibia apenas Chapolin, mais infelizmente parou de exibir já faz um certo tempo. Ela tem os direitos de exibição de CH na República Dominicana, mais não se sabe por que não passa. Na verdade eles estão sim em um satélite, no Satmex 5. Infelizmente esse satélite é muito difícil de ser captado aqui do Brasil.
Fabão escreveu:
NAR0Ki escreveu:O DVB-S2/MPEG4, nada mais é do que Full HD. Imagem em altíssima qualidade, quem tiver um receptor desses poderá ver CH em HD.
Mas nem todos os programas são transmitidos em full hd.

No caso de Chaves, é um programa antigo, que foi gravado em resolução mais baixa, e em formato 4:3. Provavelmente continuará sendo transmitido em SD 4:3, com faixas pretas nas laterais, como provavelmente ocorre no sbt hd, por exemplo.
Sem dúvida. Confirmando agora os canais estão transmitindo em SD 4:3, 720 x 480i, como você disse. Segundo relatos imagem excelente, e todos os canais do grupo abertos. Repretel 11, Canal 4 e Canal 6.

Gustavo M M
Membro
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:07
Programa CH: Chaves
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por Gustavo M M » 24 Jul 2009, 22:26

Lamento informar, mas o sinal da Repretel DVB-S/MPEG2 no Intelsat 805, não existe mais! Saiu hoje pela tarde e, só é possível ver os canais da emissora da Costa Rica com receptores que consigam receber o sinal DVB-S2/MPEG4.

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fim da Repretel Digital (DVB-S)

Mensagem por Bruno Bolaños » 12 Ago 2009, 19:29

No blog Exploradores de Satélites e no fórum Arena News informaram que com a migração do mux Repretel para o DVB-S2, o canal 4 e 11 passará a ser codificado totalmente :( Apenas o canal 6 permanece FTA
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Trancado