Obrigado, Thomas.Thomas Henrique escreveu:Olha só, Cô... esse esquete do Chómpiras teve duas dublagens, feitas pela Gota Mágica. Se eu não me engano, esse esquete foi reprisado pela Televisa um tempo depois, junto com outros quadros. Provavelmente por isso aconteceu a redublagem (ou seja, venderam os dois programas pro SBT).
O título da outra dublagem é "Um roubo ou uma pendura?", e tem no Youtube:
Poxa, esse é o bacana: a gente sempre vai aprendendo sobre CH com o tempo. Tenho já 27 anos de estar assistindo fielmente às séries Chaves e Chapolin, e 15 anos assistindo ao Programa Chespirito, e sigo aprendendo e ampliando meus conhecimentos.
Agora é sair atrás da outra dublagem desse. mas pelo menos aí redublaram de modo mais adequado, e não "à toa" como foi com Chaves e Chapolin na Maga.
Mas então, Thomas: o episódio teve uma dublagem BKS e foi um dos primeiros a serem exibidos de Domingo à noite pela CNT. isso se não foi o primeiro de todos, o que faria dele inclusive o primeiro de todos a ser exibido aqui no brasil (isso sem contar os sketches dos anos 70 que vez ou outra precediam os episódios de Chaves ou Chapolin, claro).
Mas vamos então aos episódios exibidos nessa semana (exceto o de Domingo e o de Segunda-Feira, que estão mais lá pre cima nessa mesma página ):
Terça-feira, 25 de Outubro de 2011
EL CHAVO 1976 - Programa 18
A venda da vila (La vecindad en venta) 1ª parte
Prefiro a segunda parte, onde o Seu Madruga é ainda mais "crocodilo" do que nessa primeira.
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 28
A herança (No es lo mismo “Las bombas de agua” que “¡Aguas con la bomba!”)
Bom episódio, apesar de meio parado.
CHESPIRITO 1990 - Programa 08
Los Caquitos - Dormindo com a inimiga (Quieren matar al Botija)
Bolaños aqui teve as manhas de mesclar o episódio de 1978 do Chapolin O presente de casamento (que deixou de ser inédito aqui no Brasil em Julho de 2006.) com o clássico de 1975 do Chaves A morte do Seu Madruga nesse episódio do Chompiras de 1990.
Pode até não ter ficado a oitava maravilha do mundo, mas eu achei até que bacaninha.
E o Botijão imitando o sorriso da Mona Lisa me fez lembrar daquela obra-prima de 1979 do Chapolin chamada O pintor.
E no final ainda me vai o Chompiras e me presenteia o Botijão com
E destaque para a dubladora Marta Salomão dublando a Chimoltrúfia na parte final do episódio, quando a personagem em questão vai se queixar pro Delegado Morales quanto ao equívoco dos presentes - a loirona deu um verdadeiro show de dublagem!
O episódio dublado em Português gravado da tln network para assistir pelo YouTube, sem o enfadonho logo do Fórum Chaves no canto inferior direito da tela porém com a imagem meio embaçadinha:
08. Los Caquitos: Dormindo com a inimiga
Tamanho: 303 MB
Formato: AVI
Download: 4shared
Postado por: James Revolti
Esse do Chespirito já está disponível com o áudio em Espanhol para se assistir nas 8 partes de sempre no canal do YouTube do CLÁSICOTV SLRC :
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011
EL CHAVO 1976 - Programa 19
A venda da vila (La vecindad en venta) 2ª parte
Bem melhor que a 1ª parte, e ainda reserva algumas surpresinhas hilárias.
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 29
A herança (No es lo mismo “Las bombas de agua” que “¡Aguas con la bomba!”)
Possui um confuso segmento do meio pro final onde aparecem uns cavernícolas.
Não é ruim, mas é superado em absolutamente tudo pelo magnífico Depois de jogar o Chapolin, tampem o poço! de 1974.
CHESPIRITO 1990 - Programa 09
--a) Los Chifladitos - Confuso amor (Lucas se crée enamorado de la vecina)
Esses dois como sempre completamente tarados!
Enfim, o final desse resolveu "homenagear" aquele episódio do Chapolin de 1979 (com versão anterior datada de 1975) conhecido no Brasil como Aqui, quem canta de galo sou eu!.
--b) Los Caquitos - Não roubarás (Los aretes de Doña Nachita)
Mais um do Chaveco que começa com um quebra-pauzinho básico, e termina da maneira mais simples possível.
Achei engraçadas as piadinhas usando a palavra "pena" que o Chaveco ia fazendo sobre a Dona Nachita.
Ah, e que finalzinho mais besta, hein!
--c) El ChavoO bolo que deu bolo (Pastel para el Prof. Jirafales)
Remake honesto daquele episódio de 1979 do Chaves conhecido no Brasil como O bolo. Ficou OK, mas não supera o de 1979 nem ferrando. E a Chiquinha ainda me entra no banheiro pra cagar comendo o bolo!
Achei o remake do Caça ao rato feito em 1988 bem melhor do que esse O bolo que deu bolo.
O episódio dublado em Português gravado da tln network para assistir pelo YouTube, com o enfadonho logo do Fórum Chaves no canto inferior direito da tela, mas com a qualidade de imagem bem bacana até:
09. a) Los Chifladitos: Confuso amor
b) Los Caquitos: Não roubarás
c) Chaves: O bolo que deu bolo
Tamanho: 375 MB
Download: 4shared
E em Espanhol eu disponibilizei pelo stream do Chuelbb (com um bom teco inicial do Chaves cortado, mais o do Chapolin e o do Chespirito inteiros, e mais alguma coisinha no final) para assisti-los CLIQUE AQUI, e mais tarde talvez disponibilize pelo Borges (só o referente ao programa Chespirito) em seu canal Borges279.
E também esse do Chespirito já foi upado nas 8 partes de sempre no canal do YouTube do CLÁSICOTV SLRC, e eu postei bem aqui embaixo mesmo (só faltam as 3 últimas). :
Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011
EL CHAVO 1976 - Programa 20
Roupa suja lava-se em público (Confusión de sombreros)
Clássico e melhor do que a versão de 1973, exceto pela dancinha do Seu Madruga, que é melhor em 1973.
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 30
Tudo sobe, até os aviões (Todo sube, hasta los aviones) 1ª parte
Regular. Não supera o episódio de 1974 (e primeira versão deste) O extrato de energia volátil.
CHESPIRITO 1990 - Programa 10
Los Caquitos - Engraxate ou ladrão? (Trabajando de limpiabotas)
Bolaños nesse aqui teve as manhas de pegar 3 episódios do Chaves e reaproveitar o que já havia escrito e atuado em algumas cenas desse sketch do Chaveco. Os episódios são Confusão no cabeleireiro (1976), Muito azar na sorte grande (1979), e aquele de 1979 em que o Chaves é engraxate, que ainda permanece inédito na TV brasileira.
Mas ficou bacana até.
Ah, e tem todo aquele lance do Moyses Suarez aparecer na série, e o "crossover" indireto entre o Seu Lúcio e o Seu Cecílio nesse episódio.
O episódio dublado em Português gravado da tln network para assistir pelo YouTube, com o enfadonho logo do Fórum Chaves no canto superior direito da tela, mas com a qualidade de imagem bem bacana até:
E para Download também dublado e gravado da tln network):
10. Los Caquitos: Engraxate ou ladrão?
Tamanho: 399.94 MB
Download: MegaUpload
Postado por: Borges
E em Espanhol eu disponibilizei pelo stream do Chuelbb (com um bom teco inicial do Chaves cortado, mais o do Chapolin e o do Chespirito inteiros, e mais alguma coisinha no final) - para assisti-lo CLIQUE AQUI - e mais tarde talvez disponibilize pelo Borges (só o referente ao programa Chespirito) em seu canal Borges279.
E também quando esse do Chespirito for upado nas 8 partes de sempre no canal do YouTube do CLÁSICOTV SLRC, eu vou e posto aqui abaixo. :
Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011
EL CHAVO 1976 - Programa 21
O futebol americano (Fútbol americano)
Razoável. A temporada de 1976 tem episódios bem piores que esse, mas também tem alguns bem melhores.
EL CHAPULIN COLORADO 1977 - Programa 32
A bola de cristal (Bolita, por favor)
Não sei se ganha da versão de 1974 ou não, mas é bem razoável.
CHESPIRITO 1990 - Programa 11
--a) Los Chifladitos - Toda bela tem um tio que é uma fera (Los sonámbulos)
Esse eu já havia visto há um bom tempo no SBT. Impressiona o quanto o Bolaños bate na mesma tecla com o tema sonambulismo (tem até a chorona nesse também )...
Curioso que mudaram o tio da vizinha deles. Antes era interpretado por Horacio Gómez, e a partir de 1990 puseram o Edgar Vivar.
--b) El Chapulín Colorado - Sob o domínio de um relógio (Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita)
Típica história que no fundo não muda praticamente em nada de versão para versão, no que se refere à execução da mesma durante o episódio. E lhes digo que eu já não gostava das versões dessa história datadas de 1975 e de 1979, logo nessa versão de 1990 minha opinião não mudou muito não...
Mas... chegaram a fazer uma outra versão dessas nos anos 80 (mais parecida com essa de 1990 do que com aquelas duas da década de 70), não?
--c) Los Caquitos -Mendigos ou malandros? (Chómpiras limosnero)
Bolaños teve as manhas de no primeiro bloco dessa história (e sexto bloco do programa, no geral) ir lá e praticamente "xerocar" o início do excelente episódio de 1974 do Chaves Os campeões de ioiô - se bem que a empregada que o Sargento Refúgio persegue nessa versão de 1990 é muito mais "totosa" do que a que o guarda interpretado por José Luiz Amaro persegue em Os campeões de ioiô.
Ver episódios do Chompiras que ocorrem na praça me dá uma sensação de saudosismo, pois é onde vários episódios da CNT ocorriam.
O episódio dublado em Português gravado da tln network para assistir pelo YouTube, com o enfadonho logo do Fórum Chaves no canto inferior direito da tela, mas com a qualidade de imagem bem bacana até:
E sem o logo enfadonho, mas com a qualidade de imagem mais embaçada:
E para Download também dublado e gravado da tln network):
11. a) Los Chifladitos: Toda bela tem um tio que é uma fera
b) Chapolin: Sob o domínio de um relógio
c) Chaveco: Mendigos ou malandros?
Tamanho: 372 MB
Download: 4Shared
E em Espanhol eu disponibilizei pelo stream do Chuelbb (em duas partes; a primeira com dois episódios do programa do Capulina e antes com um teco do Derbez en Cuando precedendo o do Chaves , mais o do Chapolin até uma parte) CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ESSA 1ª METADE, e a segunda parte tem o restante do episódio do Chapolin, e o do Chespirito inteiro, mais um teco do Ensalada de Locos) CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ESSA 2ª METADE, e também disponibilizei pelo Borges (só o referente ao programa Chespirito; os outros não) em seu canal Borges279 - CLIQUE AQUI PARA ASSISTI-LO.
E também esse do Chespirito já foi upado nas 8 partes de sempre no canal do YouTube do CLÁSICOTV SLRC, e eu postei bem aqui embaixo mesmo. :
Ah, e por favor atualizem os horários de exibição do Clásico TV na primeira página desse mesmo tópico.