Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Mai 2009, 11:53

http://www.diariolaprimeraperu.com/onli ... 37836.html

Ante la preocupación que ha generado la gripe porcina a nivel mundial que comenzó en México, país donde están acostumbrados a mostrar su afecto con besos y abrazos, el actor Edgar Vivar admite que en un inicio sus paisanos desconocían la magnitud de la enfermedad, y que según él, la mejor forma de acabar con ella es mediante la prevención.

“Soy cauto ante este tipo de situaciones, antes de ser actor estudié medicina y la ejercí durante dos años, entonces no me es tan difícil entender de lo que estamos hablando. Dicen que somos testigos de una posible pandemia, pero no hay que tenerle tanto susto a esa palabra”, dijo al diario “Últimas Noticias”.

El creador de “El señor Barriga” aseguró que los mexicanos no tomaron en serio la enfermedad, pero hoy hacen lo posible para que este mal no se propague más.

“Sí es grave, pero hay que tener claro que este es un virus curable y sobre todo prevenible. Una de las medidas es estar con poca gente, luego de llegar de la calle hay que lavarse las manos porque el virus tiene un promedio de vida de 30 minutos fuera del agente que lo habita”.

Pánico en las calles
Otra cosa que sorprendió a Edgar Vivar fue las enormes colas que hacían en los supermercados, pues la gente hacía sus compras con pánico, ya que está restringido el tránsito y evitar así la propalación del virus. “En vez de llevar un pedazo de pan, llevaban tres o cuatro. Eso me tiene muy impresionado porque la gente no dimensiona las repercusiones posteriores que tiene que caer en la histeria. No por nada hemos sobrevivido a dos terremotos. No hay que preocuparse tanto, siempre hemos demostrado que somos un pueblo fuerte”, finalizó.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43901
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Barbano » 07 Mai 2009, 12:19

Traduzindo...

Diante da preocupação gerada em nível mundial pela gripe suína que começou no México, país onde estão acostumados a mostrar seu afeto com beijos e abraços, o ator Edgar Vivar admite que no começo seus conterrâneos desconheciam a magnitude da doença, e , segundo ele, a melhor forma de acabar com ela é mediante a prevenção.

“Sou prudente diante deste tipo de situação. Antes de ser ator estudei medicina e a exerci durante dois anos, então não é tão difícil para mim entender do que estamos falando. Dizem que estamos vivendo uma verdadeira pandemia, mas não há porque ter tanto medo desta palavra" disse ao diário “Últimas Noticias”.

O Criador do "Senhor Barriga" assegurou que os mexicanos não levaram a sério a doença, mas hoje fazem o possível para que este mal não se propague mais.

"Sim, é grave, mas é preciso que fique claro que este é um vírus curável e, sobretudo, prevenível. Uma das medidas é evitar aglomerações e lavar as mãos logo que chegar da rua, pois o vírus tem uma expectativa de vida de 30 minutos fora do agente que o habilita".

Pânico nas ruas

Outra coisa que surpreendeu Edgar Vivar foram as enormes filas que faziam nos supermercados, pois as pessoas faziam suas compras com pânico, já que está restrito o trânsito, evitando assim a propagação do vírus. "Ao invés de levar um pedaço de pão, levavam três ou quatro. Isso tem me impressionado muito, pois as pessoas não dimensionam as repercussões posteriores e acabam caindo em histeria. Não é a toa que sobrevivemos a dois terremotos. Não há porque se preocupar tanto, sempre demonstramos que somos um povo forte", finalizou.
Imagem

Avatar do usuário
Chusma
Membro
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:55
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São José dos Campos/SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Chusma » 07 Mai 2009, 12:59

Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Filipe Chambón » 07 Mai 2009, 13:31

Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..
Ele trduziu sem usar tradutor online? :o

Não tenho oq falar sobre nada que o Vivar falou... :unsure:

Vlw.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6737
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Scopel » 07 Mai 2009, 13:33

Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..
Pois é, não é? Que tolinhos...

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Samurai » 07 Mai 2009, 15:05

Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Também, espanhol é uma língua fácil de entender, traduzir, escrever e aprender, para quem sabe português :mellow:

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..

Eu também acho isso. Aliás, acho que é a própria emprensa que está colocando pânico nas pessoas.

Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Mai 2009, 15:24

birdmonster escreveu:
Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Também, espanhol é uma língua fácil de entender, traduzir, escrever e aprender, para quem sabe português :mellow:

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..

Eu também acho isso. Aliás, acho que é a própria emprensa que está colocando pânico nas pessoas.

Emprensa?

==

Eu teria traduzido, se tivesse tempo. :D
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Samurai » 07 Mai 2009, 20:03

Antonio Felipe escreveu:
birdmonster escreveu:
Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Também, espanhol é uma língua fácil de entender, traduzir, escrever e aprender, para quem sabe português :mellow:

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..

Eu também acho isso. Aliás, acho que é a própria emprensa que está colocando pânico nas pessoas.

Emprensa?

Bom, pelo menos é o que eu acho, já que na televisão, e nos jornais, os caras ficam dizendo coisas sobre a gripe, que acabam por botar medo nas pessoas.

==

Eu teria traduzido, se tivesse tempo. :D

Já é a segunda vez que o sabão posta uma coisa na sua frente!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Don Juan Thiago » 07 Mai 2009, 22:33

birdmonster escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
birdmonster escreveu:
Chusma escreveu:Olha o Fabão, manja de Espanhol :D

Também, espanhol é uma língua fácil de entender, traduzir, escrever e aprender, para quem sabe português :mellow:

Eu pessoalmente acho que estão dando muito destaque a essa doença, quero dizer, mais do que é necessário ..

Eu também acho isso. Aliás, acho que é a própria emprensa que está colocando pânico nas pessoas.

Emprensa?

Bom, pelo menos é o que eu acho, já que na televisão, e nos jornais, os caras ficam dizendo coisas sobre a gripe, que acabam por botar medo nas pessoas.
hahahahahahahahahahahahahahahaha

Concordo com o Vivar, a doença não é assim tão agressiva.

Será que algum outro ator CH irá se pronunciar? Chespirito não deve estar recebendo nem cartas, tamanhos são os problemas dele com doenças. :rolleyes:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Eduardo Godinez » 07 Mai 2009, 23:43

só errou quando disse que ele é o criador do Senhor Barriga
não preciso dizer que este é Chespirito, Vivar é o intérprete e 'alma' do personagem

mas é isso aí mesmo, tem que haver prevenção, mas sem esse alarde (principalmente no Brasil)
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Chavo » 08 Mai 2009, 19:51

Já já a imprensa começa a alarmar os brasileiros, ainda mais agora que tão suspeitando de 4 casos no país...
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43901
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Barbano » 08 Mai 2009, 21:06

Chavo escreveu:Já já a imprensa começa a alarmar os brasileiros, ainda mais agora que tão suspeitando de 4 casos no país...
6. E não estão suspeitando, estão confirmados. Os suspeitos são muito mais..
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Edgar Vivar fala sobre a Gripe A H1N1

Mensagem por Jader » 09 Mai 2009, 21:47

Bom que o Edgar Vivár tenha noção do que está acontecendo, uma personalidade pública pode ajudar muito quanto a prevenção e fazer com que o país não entre em pânico.
Imagem

Imagem

Trancado