Página 1 de 1

Cómicos y Canciones e El Estudio de Pedro Vargas

Enviado: 16 Jun 2012, 12:01
por Guilherme CH
Devido aos grandes roteiros cinematográficos de Roberto Gómez Bolaños, sendo Los Legionarios o de maior destaque e o responsável pelo seu pseudônimo, Chespirito foi contratado pela TV TIM, para escrever os dois programas de maior audiência da emissora: “Cómicos y Canciones”, com os famosos comediantes Viruta e Capulina, e “El Estudio de Pedro Vargas”.

Imagem

Cómicos y Canciones.

Imagem

El Estudio de Pedro Vargas. Fonte da imagem: Blog La Chicharra.

Nos estúdios do Canal 2, foram feitos muitos programas de humor, mas o que destacou mesmo foi Cómicos y Canciones (em português Cômicos e Canções). A ideia de combinar o humor de Viruta e Capulina com números musicais, a cargo da orquestra de Gustavo Pimentel, Las Hermanas Navarros, Leonorilda Ochoa, entre outros, foi um sucesso, e não é atoa que o programa durou 10 anos. O programa era exibido nas quintas-feiras, às 20h00.

El Estudio de Pedro Vargas era exibido nas sextas-feiras, às 21h30. Estavam no elenco Chino Herrera, Paco Molgesto, Hugo Avendaño, Rosa de Castilla, Alberto Vásquez, Gustavo Pimentel, e é claro, Pedro Vargas. Recebia grandes artistas, como o cantor e ator argentino Mario Clavell.

Chespirito mostrou todo o seu potencial de roteirista nas duas séries, na qual mais tarde escreveria e atuaria em seu próprio programa: Los Supergenios de la Mesa Cuadrada.