Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 19:09 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Chipote Chillón escreveu:
Já ouvi falar que o episódio em que o Chaves voa com balões, de 1972, deixou de ser exibido porque as crianças poderiam tentar fazer a mesma coisa...
:P

Muito pouco provável isso, né?
Basta ler uns dois post's meus atrás que desmentem o caso de censura.
Esse dos balões virou perdido pois é curtíssimo e é de 1972, temporada do Chaves na qual o SBT detesta!

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 19:57 
Membro

Curtiu: 5 vezes
Foi curtido: 0 vez
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
muito boa, a conferência sobre episódios perdidos :joia:

e sobre esse negócio de não passar os balões levam o chaves por causa que as crianças poderiam fazer o mesmo é tudo bestera, o sbt só não passa porque o episódio é muito antigo e por ser de + ou - 8 minutos, e por ter uma esquete do chespirito.

e uma vez eu vi no site que o sbt cancelou alguns episódios do chaves por ter esses esquetes de chespirito e chómpiras e peterete,porque não são episódios do chaves,então porque o sbt não cancelou esses episódios de chespirito e dr.chapatin que passa juntos com os episódios do chapolin já que não são episódios do chapolin :headscratch:

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 20:41 
Membro

chapolin escreveu:

e sobre esse negócio de não passar os balões levam o chaves por causa que as crianças poderiam fazer o mesmo é tudo bestera, o sbt só não passa porque o episódio é muito antigo e por ser de + ou - 8 minutos, e por ter uma esquete do chespirito.

e uma vez eu vi no site que o sbt cancelou alguns episódios do chaves por ter esses esquetes de chespirito e chómpiras e peterete,porque não são episódios do chaves,então porque o sbt não cancelou esses episódios de chespirito e dr.chapatin que passa juntos com os episódios do chapolin já que não são episódios do chapolin :headscratch:

É que o tratamento para ambas séries é diferenciado.

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 22:01 
Administrador

Curtiu: 2201 vezes
Foi curtido: 4403 vezes
João escreveu:
chapolin escreveu:

É que o tratamento para ambas séries é diferenciado.

Lembrando que o sbt chegou a cancelar todos os esquetes do lote de 90 que passavam junto com os episódios de Chapolin. Esses esquetes só vieram a estrear entre 2005 e 2008.

Até 92, o tratamento era o mesmo. Em 92 que eles organizaram a exibição de Chaves e estrearam os episódios de dublagem mais recente, e não mexeram em Chapolin...

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 22:16 
Membro

Eu achei muito bom esse tópico porque reúne a maioria das matérias sobre "Episódios Perdidos" do meio CH.

Minha opinião:

Esse episódio inédito em que os personagens dançam olhando pra câmera eu acho que deveria ser beeeeem investigado. O SBT esconde muitos episódios mas esse, eu acho que é o mais estranho caso de episódios perdidos... :headscratch: .

(OBS.: Parabéns por esse tópico Bruno Bolaños)

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 22:31 
Membro

Professor Linguiça escreveu:
Eu achei muito bom esse tópico porque reúne a maioria das matérias sobre "Episódios Perdidos" do meio CH.

Minha opinião:

Esse episódio inédito em que os personagens dançam olhando pra câmera eu acho que deveria ser beeeeem investigado. O SBT esconde muitos episódios mas esse, eu acho que é o mais estranho caso de episódios perdidos... :headscratch: .

(OBS.: Parabéns por esse tópico Bruno Bolaños)

De fato, pois não temos a menor noção de que episódio seja, pois ele não deixa nenhuma peça pra gente montar um pedaço do quebra-cabeça, a cena deles dançando na vila leva a nós imaginarmos que seja um episódio especial. Que canção será que eles cantam neste episódio?
Sem dúvida, é um dos mais estranhos casos, pois nos outros perdidos podemos citar títulos e talz, mas neste, somente o conhecemos por "Episódio DESCONHECIDO de 1976/1977" ou como "Episódio que passou na chamada de 'Mal entendido'".
Já cansamos de divulgar a imagem no Foro Chavo del 8, mas ninguém a conhece, ou seja, um perdido no mundo inteiro que só o SBT e a Televisa devem ter (ou quem sabe alguma outra emissorazinha) e que não quer exibir por palhaçada... Pena!
É nessas horas que eu sonho em fazer contato com quem cuida ou quem tem acesso ao acervo de CH no SBT!
Imagem

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 22:37 
Membro

Eu já cheguei á pensar que essa cena dos personagens dançando seria um pequeno vídeo-propaganda, um trecho de um episódio que é exibido normalmente ou que realmente é um episódio perdido mundialmente... eu pensei em outra hipótese, mas ela acabou indo embora e eu não consegui achá-la :mrgreen:

@brunofvfv

MensagemEnviado: 19 Abr 2009, 22:41 
Membro

Bruno Bolaños escreveu:
Eu já cheguei á pensar que essa cena dos personagens dançando seria um pequeno vídeo-propaganda, um trecho de um episódio que é exibido normalmente ou que realmente é um episódio perdido mundialmente... eu pensei em outra hipótese, mas ela acabou indo embora e eu não consegui achá-la :mrgreen:

É, já ouvi falar que o SBT recebia chamadas da Televisa e a Maga dublou. Pode ser que após a gravação de um episódio, eles gravaram uma chamada pra Televisa, esta que veio para o Brasil e foi exibida nesta ocasião. O mais curioso é que não há tarja de chamada (com horário, informações e talz) e por ser um episódio especial, deveria contar com mais personagens, mas estão apenas os básicos, de um episódio comum.
Insisto, tudo seria caso de fazer contato com alguém lá de dentro do SBT! :rolleyes:

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 08:18 
Membro

Foi curtido: 26 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Talvez seja a Pichorra pt.2 de 1976 (é um perdido mundial,episódio especial que os personagens poderiam cantar uma musica depois de arrumar a bagunça)
Outro episódio que não foi mencionado aqui é aquele misterioso "A Canetinha da Chiquinha"que muita gente afirma ter visto
E tb deve ter outros perdidos mundiais que a gente nem sonha que existe

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 14:33 
Membro

Silvester escreveu:
Talvez seja a Pichorra pt.2 de 1976 (é um perdido mundial,episódio especial que os personagens poderiam cantar uma musica depois de arrumar a bagunça)

Seria uma hipótese, e outro fato que eu pensei sobre essa tal dança dos personagens poderia ser dos créditos de algum episódio, seja inédito, comum ou perdido.

Silvester escreveu:
Outro episódio que não foi mencionado aqui é aquele misterioso "A Canetinha da Chiquinha"que muita gente afirma ter visto

Pra mim essa aí é bobagem, tanto como o episódio A máquina de lavar - 1ª versão.

Silvester escreveu:
E tb deve ter outros perdidos mundiais que a gente nem sonha que existe

Concordo, no episódio Uma conferência sobre o Chapolin aparece trechos de diversos perdidos mundiais de qual ninguém tinha idéia que existia.

@brunofvfv

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 14:58 
Membro

Falando nisso,quantos perdidos mundiais aparece nesse episódio?

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 15:08 
Membro

Eu contei, e são exibidos trechos de exatamente 10 episódios perdidos, dentre eles 2 ou 3 são perdidos no Brasil somente. Os outros são mundiais, mas sem contar cenas de episódios inéditos e comuns, todos de 1973 e 1974.
:joinha:

@brunofvfv

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 17:49 
Membro

E quais são as cenas de perdidos mundiais?

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 19:29 
Membro

Foi curtido: 1 vez
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.

MensagemEnviado: 20 Abr 2009, 19:41 
Membro

birdmonster escreveu:
Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.

Se eu não me engano tem 2 versões, uma de 73 e essa de 78, o lote não dá pra saber mas parece que é de 92, o episódio é de 78, e é um episódio do Chapolin.

======================

Sobre a imagem, quando vi pela primeira vez pensei que fosse a abertura de algum episódio (já que existe uma abertura de 1973 onde todos dançam), mas como niguém viu eu descartei essa hipótese.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas