Uma conferência sobre episódios perdidos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Peludinho
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Fev 2009, 18:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Peludinho » 31 Mai 2009, 13:38

Episódio de 76,o cabelo da chiquinha ainda esta bem curto,ja sabemos que fica depois do episódio CONFUSÃO NO CABELEIREIRO.Uma hipótese que também não pode ser descartada é que Chespirito tenha gravado essa cena para o fim de um episódio ou até mesmo para os créditos e depois preferiu não usar essa cena ou a televisa trocou os creditos finais.
Imagem

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 31 Mai 2009, 13:47

Fabão escreveu:
Bruno Bolaños escreveu:É intrigante e de arrepiar os cabelos o fato desses misteriosos episódios serem gravados e nunca terem sido exibidos em nenhuma parte.
Eu acredito que muitos episódios perdidos mundiais, como alguns que passam na conferência sobre o Chapolin, nem sequer foram exibidos na época de gravações, ou seja, no dia de ser exibido o episódio, eles reprisaram um episódio já gravado ou simplesmente não passaram o seriado.
Eu já acredito que chegaram a passar todos esses sim. Ninguém sabe o que passava mundo afora nas décadas de 70, 80, até mesmo na década de 90...

O fato é que hoje tais episódios não são exibidos. Pelo menos uma vez no México eu acredito que todos foram exibidos.

Esse da dancinha com toda certeza já passou no México, e provavelmente em outros países. Se chegou no Brasil na década de 80 (no mínimo), já é um bom sinal disso.
Mas a gente não pode entrar em contato com estrangeiros que gravavam CH nas antigas,eles podem ter perdidos mundiais em seus arquivos,assim como aqui no Brasil se achou "Os Toureiros v.1" e "Madruguinha pt.2"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 31 Mai 2009, 15:14

Peludinho escreveu:Episódio de 76,o cabelo da chiquinha ainda esta bem curto,ja sabemos que fica depois do episódio CONFUSÃO NO CABELEIREIRO.Uma hipótese que também não pode ser descartada é que Chespirito tenha gravado essa cena para o fim de um episódio ou até mesmo para os créditos e depois preferiu não usar essa cena ou a televisa trocou os creditos finais.
Se tivesse ocorrido isso, o sbt não teria a cena...

É aquilo que já disse várias vezes: assim como sabemos que há perdidos mundiais, pelas sagas incompletas, também é de se imaginar que existam episódio soltos na mesma situação. Esse deve ser um deles.
Imagem

Avatar do usuário
Professor Linguiça
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2009, 17:11
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Professor Linguiça » 06 Jun 2009, 20:18

O episódio da "dancinha" dos personagens eu acredito que pode ser a abertura de algum episódio da temporada de 76/77 que é perdido.

Outra coisa:

Acho que o episódio da "Caça aos Ratos" no restaurante tem alguma outra versão (perdidissima) gravada na vila que, pela minha hipótese, deve ser dessa época de 76/77.

Bom, não custa sonhar... :rolleyes: :anjo: -_-
Aqui sou professor e lá sou mestre

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Chápulo » 06 Jun 2009, 20:29

Professor Linguiça escreveu:Acho que o episódio da "Caça aos Ratos" no restaurante tem alguma outra versão (perdidissima) gravada na vila que, pela minha hipótese, deve ser dessa época de 76/77.
Nao acho. Essa versão é única no Chaves. Teve seus remakes: com Chespirito em 1973 e com o Dr. Chapatin em 1977.
Professor Linguiça escreveu:O episódio da "dancinha" dos personagens eu acredito que pode ser a abertura de algum episódio da temporada de 76/77 que é perdido.
Nao acho, as aberturas de 76 e 77 tinham o mesmo estilo. Talvez alguma chamada para o programa, tal como aconteceu com uma cena com uma câmera que El Canal de las Estrellas (Latinoamérica) passou em 2007:

Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 06 Jun 2009, 20:59

Uma explicação para que os episódios "Espiritos Zombeteiros" e "A Pichorra" ñ sejam exibidos já que eles não tem outra versão no ar talvez seja a duração desses episódios(aprox. 25 minutos),muito longa para meia hora.

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 06 Jun 2009, 21:01

Silvester escreveu:Uma explicação para que os episódios "Espiritos Zombeteiros" e "A Pichorra" ñ sejam exibidos já que eles não tem outra versão no ar talvez seja a duração desses episódios(aprox. 25 minutos),muito longa para meia hora.
Sei não, se fosse por isso o SBT podia picotar, como sempre fazem ou exibir completo como fizeram com "O patrão é quem manda" versão de 1973.
Acho que isso não é pretexto para os reis da tesoura... :rolleyes:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 06 Jun 2009, 23:13

João escreveu:
Silvester escreveu:Uma explicação para que os episódios "Espiritos Zombeteiros" e "A Pichorra" ñ sejam exibidos já que eles não tem outra versão no ar talvez seja a duração desses episódios(aprox. 25 minutos),muito longa para meia hora.
Sei não, se fosse por isso o SBT podia picotar, como sempre fazem ou exibir completo como fizeram com "O patrão é quem manda" versão de 1973.
Acho que isso não é pretexto para os reis da tesoura... :rolleyes:
É, mas nunca se sabe. O sbt é cri cri ao extremo. Chega ao cúmulo de cortar todas as citações ao Guarujá dos episódios das férias no litoral.
Imagem

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 06 Jun 2009, 23:15

Fabão escreveu:
João escreveu:
Silvester escreveu:Uma explicação para que os episódios "Espiritos Zombeteiros" e "A Pichorra" ñ sejam exibidos já que eles não tem outra versão no ar talvez seja a duração desses episódios(aprox. 25 minutos),muito longa para meia hora.
Sei não, se fosse por isso o SBT podia picotar, como sempre fazem ou exibir completo como fizeram com "O patrão é quem manda" versão de 1973.
Acho que isso não é pretexto para os reis da tesoura... :rolleyes:
É, mas nunca se sabe. O sbt é cri cri ao extremo. Chega ao cúmulo de cortar todas as citações ao Guarujá dos episódios das férias no litoral.
Fazendo o excelente serviço do tipo "Como é que chegou aqui no... Acapulco"
Não sei, acho pouco provável que esta seja a hipótese para estes perdidos, a menos que quando Chapolin voltar, o episódio que citei também vire perdido...
Se bem que falamos do SBT, ou seja, do incerto.

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Chápulo » 12 Jun 2009, 19:39

Conferencia sobre un Chapulín
Extrato dos episódios perdidos
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 26 Jul 2009, 00:22

Mais uma foto do episódio "A pichorra" parte 2 de 1976
Imagem
Num vídeo que eu tava vendo de um especial sobre Chespirito, mostraram diversas imagens incluindo esta, que é do episódio "A pichorra" parte 2 de 1976.
Sabemos disto pois o figurindo é do mesmo ano e os personagens estão com velinhas ensaiando uma música, exatamente como ocorre na versão deste mesmo episódio em 1981.
Lembrando também que este já é a terceira prova da existência deste episódio, visto que na parte 1 há uma chamada e também temos o vídeo de uma matéria que foi gravada nos bastidores deste episódio. Quem sabe a próxima prova não seja uma gravação antiga :rolleyes:

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por dedediadema » 26 Jul 2009, 00:34

nao sei se ja comentaram , mas o SBT possui os episodios em espanhol Também ...

esses lances de trechos em chamadas pode muito bem ser de algum episodio que nem tenha sido dublado


Aproveitando :

de que se trata essa imagem ?
Imagem
da pra ver o Ramón a esquerda e o Chapatin ao fundo

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 26 Jul 2009, 10:12

dedediadema escreveu:nao sei se ja comentaram , mas o SBT possui os episodios em espanhol Também ...
Na verdade eles possuem episódios (não sei se todos) com duas faixas de áudio (pt/br e espanhol).
Imagem

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Chápulo » 26 Jul 2009, 13:59

dedediadema escreveu:de que se trata essa imagem ?
Imagem
da pra ver o Ramón a esquerda e o Chapatin ao fundo
É dos Supergenios, o Chespirito comenta também no seu libro.
Parece que o elenco toreou um par de dias, e o Chespi estava fantasiado, um dia de Chapatin, outro de Chapolin.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
matheusch
Membro
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Jul 2009, 16:18
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por matheusch » 13 Ago 2009, 22:03

Acabei de ver no fórum Chavo del 8 uma foto de um episódio perdido de "Don Juan Tenório", do ano de 1973/1974.

Imagem

Alguém sabe de algo?

Trancado