Uma conferência sobre episódios perdidos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 19 Abr 2009, 19:09

Chipote Chillón escreveu:Já ouvi falar que o episódio em que o Chaves voa com balões, de 1972, deixou de ser exibido porque as crianças poderiam tentar fazer a mesma coisa...
:P
Muito pouco provável isso, né?
Basta ler uns dois post's meus atrás que desmentem o caso de censura.
Esse dos balões virou perdido pois é curtíssimo e é de 1972, temporada do Chaves na qual o SBT detesta!

Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por chapolin » 19 Abr 2009, 19:57

muito boa, a conferência sobre episódios perdidos :joia:

e sobre esse negócio de não passar os balões levam o chaves por causa que as crianças poderiam fazer o mesmo é tudo bestera, o sbt só não passa porque o episódio é muito antigo e por ser de + ou - 8 minutos, e por ter uma esquete do chespirito.

e uma vez eu vi no site que o sbt cancelou alguns episódios do chaves por ter esses esquetes de chespirito e chómpiras e peterete,porque não são episódios do chaves,então porque o sbt não cancelou esses episódios de chespirito e dr.chapatin que passa juntos com os episódios do chapolin já que não são episódios do chapolin :headscratch:

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 19 Abr 2009, 20:41

chapolin escreveu:muito boa, a conferência sobre episódios perdidos :joia:

e sobre esse negócio de não passar os balões levam o chaves por causa que as crianças poderiam fazer o mesmo é tudo bestera, o sbt só não passa porque o episódio é muito antigo e por ser de + ou - 8 minutos, e por ter uma esquete do chespirito.

e uma vez eu vi no site que o sbt cancelou alguns episódios do chaves por ter esses esquetes de chespirito e chómpiras e peterete,porque não são episódios do chaves,então porque o sbt não cancelou esses episódios de chespirito e dr.chapatin que passa juntos com os episódios do chapolin já que não são episódios do chapolin :headscratch:
É que o tratamento para ambas séries é diferenciado.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 19 Abr 2009, 22:01

João escreveu:
chapolin escreveu:muito boa, a conferência sobre episódios perdidos :joia:

e sobre esse negócio de não passar os balões levam o chaves por causa que as crianças poderiam fazer o mesmo é tudo bestera, o sbt só não passa porque o episódio é muito antigo e por ser de + ou - 8 minutos, e por ter uma esquete do chespirito.

e uma vez eu vi no site que o sbt cancelou alguns episódios do chaves por ter esses esquetes de chespirito e chómpiras e peterete,porque não são episódios do chaves,então porque o sbt não cancelou esses episódios de chespirito e dr.chapatin que passa juntos com os episódios do chapolin já que não são episódios do chapolin :headscratch:
É que o tratamento para ambas séries é diferenciado.
Lembrando que o sbt chegou a cancelar todos os esquetes do lote de 90 que passavam junto com os episódios de Chapolin. Esses esquetes só vieram a estrear entre 2005 e 2008.

Até 92, o tratamento era o mesmo. Em 92 que eles organizaram a exibição de Chaves e estrearam os episódios de dublagem mais recente, e não mexeram em Chapolin...
Imagem

Avatar do usuário
Professor Linguiça
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2009, 17:11
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Professor Linguiça » 19 Abr 2009, 22:16

Eu achei muito bom esse tópico porque reúne a maioria das matérias sobre "Episódios Perdidos" do meio CH.

Minha opinião:

Esse episódio inédito em que os personagens dançam olhando pra câmera eu acho que deveria ser beeeeem investigado. O SBT esconde muitos episódios mas esse, eu acho que é o mais estranho caso de episódios perdidos... :headscratch: .

(OBS.: Parabéns por esse tópico Bruno Bolaños)

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 19 Abr 2009, 22:31

Professor Linguiça escreveu:Eu achei muito bom esse tópico porque reúne a maioria das matérias sobre "Episódios Perdidos" do meio CH.

Minha opinião:

Esse episódio inédito em que os personagens dançam olhando pra câmera eu acho que deveria ser beeeeem investigado. O SBT esconde muitos episódios mas esse, eu acho que é o mais estranho caso de episódios perdidos... :headscratch: .

(OBS.: Parabéns por esse tópico Bruno Bolaños)
De fato, pois não temos a menor noção de que episódio seja, pois ele não deixa nenhuma peça pra gente montar um pedaço do quebra-cabeça, a cena deles dançando na vila leva a nós imaginarmos que seja um episódio especial. Que canção será que eles cantam neste episódio?
Sem dúvida, é um dos mais estranhos casos, pois nos outros perdidos podemos citar títulos e talz, mas neste, somente o conhecemos por "Episódio DESCONHECIDO de 1976/1977" ou como "Episódio que passou na chamada de 'Mal entendido'".
Já cansamos de divulgar a imagem no Foro Chavo del 8, mas ninguém a conhece, ou seja, um perdido no mundo inteiro que só o SBT e a Televisa devem ter (ou quem sabe alguma outra emissorazinha) e que não quer exibir por palhaçada... Pena!
É nessas horas que eu sonho em fazer contato com quem cuida ou quem tem acesso ao acervo de CH no SBT!
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 19 Abr 2009, 22:37

Eu já cheguei á pensar que essa cena dos personagens dançando seria um pequeno vídeo-propaganda, um trecho de um episódio que é exibido normalmente ou que realmente é um episódio perdido mundialmente... eu pensei em outra hipótese, mas ela acabou indo embora e eu não consegui achá-la :mrgreen:
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 19 Abr 2009, 22:41

Bruno Bolaños escreveu:Eu já cheguei á pensar que essa cena dos personagens dançando seria um pequeno vídeo-propaganda, um trecho de um episódio que é exibido normalmente ou que realmente é um episódio perdido mundialmente... eu pensei em outra hipótese, mas ela acabou indo embora e eu não consegui achá-la :mrgreen:
É, já ouvi falar que o SBT recebia chamadas da Televisa e a Maga dublou. Pode ser que após a gravação de um episódio, eles gravaram uma chamada pra Televisa, esta que veio para o Brasil e foi exibida nesta ocasião. O mais curioso é que não há tarja de chamada (com horário, informações e talz) e por ser um episódio especial, deveria contar com mais personagens, mas estão apenas os básicos, de um episódio comum.
Insisto, tudo seria caso de fazer contato com alguém lá de dentro do SBT! :rolleyes:

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 20 Abr 2009, 08:18

Talvez seja a Pichorra pt.2 de 1976 (é um perdido mundial,episódio especial que os personagens poderiam cantar uma musica depois de arrumar a bagunça)
Outro episódio que não foi mencionado aqui é aquele misterioso "A Canetinha da Chiquinha"que muita gente afirma ter visto
E tb deve ter outros perdidos mundiais que a gente nem sonha que existe

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 20 Abr 2009, 14:33

Silvester escreveu:Talvez seja a Pichorra pt.2 de 1976 (é um perdido mundial,episódio especial que os personagens poderiam cantar uma musica depois de arrumar a bagunça)
Seria uma hipótese, e outro fato que eu pensei sobre essa tal dança dos personagens poderia ser dos créditos de algum episódio, seja inédito, comum ou perdido.
Silvester escreveu: Outro episódio que não foi mencionado aqui é aquele misterioso "A Canetinha da Chiquinha"que muita gente afirma ter visto
Pra mim essa aí é bobagem, tanto como o episódio A máquina de lavar - 1ª versão.
Silvester escreveu:E tb deve ter outros perdidos mundiais que a gente nem sonha que existe
Concordo, no episódio Uma conferência sobre o Chapolin aparece trechos de diversos perdidos mundiais de qual ninguém tinha idéia que existia.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 20 Abr 2009, 14:58

Falando nisso,quantos perdidos mundiais aparece nesse episódio?

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 20 Abr 2009, 15:08

Eu contei, e são exibidos trechos de exatamente 10 episódios perdidos, dentre eles 2 ou 3 são perdidos no Brasil somente. Os outros são mundiais, mas sem contar cenas de episódios inéditos e comuns, todos de 1973 e 1974.
:joinha:
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 20 Abr 2009, 17:49

E quais são as cenas de perdidos mundiais?

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Samurai » 20 Abr 2009, 19:29

Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Yago
Membro
Membro
Mensagens: 834
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Osasco - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Yago » 20 Abr 2009, 19:41

birdmonster escreveu:Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.
Se eu não me engano tem 2 versões, uma de 73 e essa de 78, o lote não dá pra saber mas parece que é de 92, o episódio é de 78, e é um episódio do Chapolin.

======================

Sobre a imagem, quando vi pela primeira vez pensei que fosse a abertura de algum episódio (já que existe uma abertura de 1973 onde todos dançam), mas como niguém viu eu descartei essa hipótese.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado