Uma conferência sobre episódios perdidos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Samurai » 20 Abr 2009, 19:45

Yago escreveu:
birdmonster escreveu:Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.
Se eu não me engano tem 2 versões, uma de 73 e essa de 78, o lote não dá pra saber mas parece que é de 92, o episódio é de 78, e é um episódio do Chapolin.
Obrigado por resolver minha dúvida!

Agora eu vou procurar saber se pelo menos tem esse episódio em espanhol pra download.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 20 Abr 2009, 20:02

Bruno Bolaños escreveu:
Silvester escreveu:Talvez seja a Pichorra pt.2 de 1976 (é um perdido mundial,episódio especial que os personagens poderiam cantar uma musica depois de arrumar a bagunça)
Seria uma hipótese, e outro fato que eu pensei sobre essa tal dança dos personagens poderia ser dos créditos de algum episódio, seja inédito, comum ou perdido.
Eu acho que é um musical de algum episódio, mas acho pouco provável que seja do episódio da Pichorra, justamente pelo fato da vila se encontrar toda arrumada. Além disso, daquele episódio participou também o Edgar Vivar, e o clipe só conta com o quinteto mais tradicional. Sem contar que no episódio seguinte a esse da pichorra já teve 3 clipes. :P

Eu acredito que a parte 2 da Pichorra de 76 siga o enredo dos 20 minutos finais da versão de 81, que tem 40 minutos. Nada de clipe musical no episódio, mas tem aquele lance dos cantos religiosos, que tem no episódio "Os Presentes de Natal" do desenho, por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 20 Abr 2009, 20:08

birdmonster escreveu:
Yago escreveu:
birdmonster escreveu:Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.
Se eu não me engano tem 2 versões, uma de 73 e essa de 78, o lote não dá pra saber mas parece que é de 92, o episódio é de 78, e é um episódio do Chapolin.
Obrigado por resolver minha dúvida!

Agora eu vou procurar saber se pelo menos tem esse episódio em espanhol pra download.
A versão 1 está no Box 1 da Amazonas Filmes

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Samurai » 20 Abr 2009, 20:50

Silvester escreveu:
birdmonster escreveu:
Yago escreveu:
birdmonster escreveu:Olha, eu queria saber: Existe um episódio inédito de Chapolin chamado "A Vila em Ruínas"?

Me disseram que existe, e que ele tem outras versões.

Queria saber umas coisinhas:

Esse episódio existe?

E se existe:

Quantas versões tem?
Em que lote foi dublado (me disseram que foi em 1992)?
De que ano é (me disseram que é de 1978)?
É de Chapolin mesmo ou é de Chaves? Porque pelo título, pode confundir, pq Vila faz referência ao Chaves, e Ruínas faz referência ao Chapolin.
Se eu não me engano tem 2 versões, uma de 73 e essa de 78, o lote não dá pra saber mas parece que é de 92, o episódio é de 78, e é um episódio do Chapolin.
Obrigado por resolver minha dúvida!

Agora eu vou procurar saber se pelo menos tem esse episódio em espanhol pra download.
A versão 1 está no Box 1 da Amazonas Filmes
Mais informações! Obrigado 2 vezes!

Ah, já tô te adiantando o Obrigado da próxima informação que vc me dar.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 20 Abr 2009, 21:04

A versão de 1973 é uma fusão de Vazamento de gás + Vila em ruínas.
A versão de 1978 é a segunda versão de Vila em Ruínas que o SBT tem dublado, regravada dessa aí de 1973.
Tem também a versão de 1982, uma esquete de 11 minutos.
Não sei se há versões posteriores, em caso de dúvida dê uma pesquisada na Lista de episódios :joinha:

E caso queira eu possa upar a versão de 1973 junto com a esquete A barraca de frutas do Dr.Chapatin :)
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Samurai » 21 Abr 2009, 10:17

Bruno Bolaños escreveu:A versão de 1973 é uma fusão de Vazamento de gás + Vila em ruínas.
A versão de 1978 é a segunda versão de Vila em Ruínas que o SBT tem dublado, regravada dessa aí de 1973.
Tem também a versão de 1982, uma esquete de 11 minutos.
Não sei se há versões posteriores, em caso de dúvida dê uma pesquisada na Lista de episódios :joinha:

E caso queira eu possa upar a versão de 1973 junto com a esquete A barraca de frutas do Dr.Chapatin :)
Olha, eu gostaria sim

Eu agradeço muito.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 21 Abr 2009, 14:49

Eu postei o episódio do Vazamento de gás / Vila em ruínas - 1973 do Chapolin no Ch Media, mas a qualidade não está lá essas coisas, eu posso upar em melhor qualidade, o tamanho vai ficar em torno de 100 MB :joinha:

----
Inclusive algum imbecil que eu creio que seja desse fórum, que consequentemente nao tem nada para fazer, postou um comentário lá no site falando bobeira...
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Seu Moncho » 30 Mai 2009, 01:59

Eu gostaria muito de mostrar essas imagens de inéditos/perdidos mundiais a um dos atores das séries CH, e perguntar se lembram que episódio ou de que ano são, e saber essa história de que não passam em lugar nenhum do mundo. Podem não lembrar de tudo, mas quem sabe não recordam de algo, como da cena de todos dançando?

Gostaria ainda de perguntar a eles sobre o final da saga dos Piratas de 76.

Infelizmente, quem tem a oportunidade de entrevistá-los são não-fãs, mais interessados em perguntar obviedades e coisas mais comuns do que esses detalhes.

Quanto às imagens de episódios que apareceram em comerciais, se já não tiver suspeita de terem sido exibidos antes, podem ser apenas trechos de episódios disponíveis nos arquivos do SBT, e que justamente por isso servem apenas para chamadas. Poderia ser o caso, por exemplo, da Vila em Ruínas.

Lembrem-se que a Televisa mandou tudo misturado para cá, incluindo chamadas e trechos do Programa Chespirito, e que a MAGA teria dublado tudo, mas tudo mesmo, antes de ir ao ar.

Por fim, lamento que para as emissoras esses episódios perdidos pouco importem. Eles já acham suficiente o número que exibem e não estão nem aí se questionamos que falta esse ou aquele. Um a mais, um a menos...

Lamentavelmente, é claro.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 30 Mai 2009, 09:09

Seu Moncho escreveu:Quanto às imagens de episódios que apareceram em comerciais, se já não tiver suspeita de terem sido exibidos antes, podem ser apenas trechos de episódios disponíveis nos arquivos do SBT, e que justamente por isso servem apenas para chamadas. Poderia ser o caso, por exemplo, da Vila em Ruínas.
Esse papo é o mesmo de anos atrás. E já foi completamente desmentido com a exibição por parte do sbt de quase todos os tais episódios misteriosos.

Vila em Ruínas eles não exibem porque já exibem o clássico Casa Caindo de Velha.
Imagem

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Silvester » 30 Mai 2009, 10:15

Fabão escreveu:
Seu Moncho escreveu:Quanto às imagens de episódios que apareceram em comerciais, se já não tiver suspeita de terem sido exibidos antes, podem ser apenas trechos de episódios disponíveis nos arquivos do SBT, e que justamente por isso servem apenas para chamadas. Poderia ser o caso, por exemplo, da Vila em Ruínas.
Esse papo é o mesmo de anos atrás. E já foi completamente desmentido com a exibição por parte do sbt de quase todos os tais episódios misteriosos.

Vila em Ruínas eles não exibem porque já exibem o clássico Casa Caindo de Velha.
Mas um não tem NADA a ver com o outro.

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por R.N » 30 Mai 2009, 10:24

João escreveu:
Professor Linguiça escreveu:Eu achei muito bom esse tópico porque reúne a maioria das matérias sobre "Episódios Perdidos" do meio CH.

Minha opinião:

Esse episódio inédito em que os personagens dançam olhando pra câmera eu acho que deveria ser beeeeem investigado. O SBT esconde muitos episódios mas esse, eu acho que é o mais estranho caso de episódios perdidos... :headscratch: .

(OBS.: Parabéns por esse tópico Bruno Bolaños)
De fato, pois não temos a menor noção de que episódio seja, pois ele não deixa nenhuma peça pra gente montar um pedaço do quebra-cabeça, a cena deles dançando na vila leva a nós imaginarmos que seja um episódio especial. Que canção será que eles cantam neste episódio?
Sem dúvida, é um dos mais estranhos casos, pois nos outros perdidos podemos citar títulos e talz, mas neste, somente o conhecemos por "Episódio DESCONHECIDO de 1976/1977" ou como "Episódio que passou na chamada de 'Mal entendido'".
Já cansamos de divulgar a imagem no Foro Chavo del 8, mas ninguém a conhece, ou seja, um perdido no mundo inteiro que só o SBT e a Televisa devem ter (ou quem sabe alguma outra emissorazinha) e que não quer exibir por palhaçada... Pena!
É nessas horas que eu sonho em fazer contato com quem cuida ou quem tem acesso ao acervo de CH no SBT!
Imagem
Fazia um tempo que um assunto não me interessava tanto no meio ch.

Me arrepiei ao ver essa imagem.

Como cê conseguiu, Jopa? Quando e como ela foi exibida?

-------------------

Quanto a piratas pt.3, sinceramente, não é possível que não exista.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por João » 30 Mai 2009, 15:35

R.N escreveu:
João escreveu: Imagem
Fazia um tempo que um assunto não me interessava tanto no meio ch.

Me arrepiei ao ver essa imagem.

Como cê conseguiu, Jopa? Quando e como ela foi exibida?
Ela foi exibida numa chamada antiga do Chaves especial, ainda foi exibida representando o episódio "Mal entendido".
Nesse vídeo da chamada aparecem eles dançando:


Ninguém no mundo inteiro sabe de que episódio é essa imagem! :blink:

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Bruno Bolaños » 30 Mai 2009, 16:03

É intrigante e de arrepiar os cabelos o fato desses misteriosos episódios serem gravados e nunca terem sido exibidos em nenhuma parte.
Eu acredito que muitos episódios perdidos mundiais, como alguns que passam na conferência sobre o Chapolin, nem sequer foram exibidos na época de gravações, ou seja, no dia de ser exibido o episódio, eles reprisaram um episódio já gravado ou simplesmente não passaram o seriado.

E retirando Chaves, Chapolin, de 72 á 79, também acredito que existem vários episódios inéditos/perdidos do Programa Chespirito (80-95), principalmente na Repretel, e na época, que foram gravados, mas não foram ao ar, sendo reprisado um programa já gravado.

É uma pergunta que me deixa mais confuso, um mundo de curiosidades intermináveis. O meio CH é como o universo cósmico: cheio de mistérios e dúvidas!
...é uma loucura
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por R.N » 30 Mai 2009, 16:06

Égua, essa deles dançando pra câmera foi foda.

Não se tem nenhum paradeiro sobre a exibição ou sequer o título do episódio? Pela cena, tá faltando a dona clotilde, o professor girafales, o seru barriga, e parece ser de 76/77.

Muito intrigante
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Uma conferência sobre episódios perdidos

Mensagem por Barbano » 30 Mai 2009, 18:59

Bruno Bolaños escreveu:É intrigante e de arrepiar os cabelos o fato desses misteriosos episódios serem gravados e nunca terem sido exibidos em nenhuma parte.
Eu acredito que muitos episódios perdidos mundiais, como alguns que passam na conferência sobre o Chapolin, nem sequer foram exibidos na época de gravações, ou seja, no dia de ser exibido o episódio, eles reprisaram um episódio já gravado ou simplesmente não passaram o seriado.
Eu já acredito que chegaram a passar todos esses sim. Ninguém sabe o que passava mundo afora nas décadas de 70, 80, até mesmo na década de 90...

O fato é que hoje tais episódios não são exibidos. Pelo menos uma vez no México eu acredito que todos foram exibidos.

Esse da dancinha com toda certeza já passou no México, e provavelmente em outros países. Se chegou no Brasil na década de 80 (no mínimo), já é um bom sinal disso.
Imagem

Trancado