AS FÉRIAS DOS FOLGADOS (1974)

Esquete semelhante (e INÉDITO!) de 22 e 23/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por chapolin » 23 Fev 2012, 23:00

Puxa, do nada começou a Esquete nem passaram o clipe Quero que saibas :blink:

Avatar do usuário
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Localização: Belém-PA
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Lucas_Panurge » 23 Fev 2012, 23:11

Fabão escreveu:Faz porque dá retorno, não para agradar o público ou fãs.

Se CH não fosse sucesso, estaria fora há tempos...
Exatamente, mas foi só essa história de episódio perdido ganhar força na internet (isso sem as proporções atuais), que o SBT tratou de tirar uns da gaveta e "dar satisfação" dos episódios "antigos". Fã não faz cócega em audiência, só se por um grande acaso os televisores com o treco do ibope em boa parte sejam de fanáticos pela série.

De todas as inserções de "Os Simpsons" na TV aberta brasileira, a única que foi decente foi a de quinta-feira à noite em 97. De resto, principalmente da parte da digníssima Rede Bobo, cadê o respeito com um seriado norte-americano, sucesso no mundo todo, que é tratado como mero desenho pela TV brasileira?

Eu por exemplo acho um absurdo cortar os créditos finais, esses pelo menos deveriam ser exibidos, já que alguns deles tem sua importância, por menor que fosse. Leonardo Da Vinci ficaria muito puto se começassem a tirar pedaços "insignificantes" de suas obras. Fora os "happenings" da música moderna, como por exemplo as gracinhas que o Tom Zé tirou em seus álbuns. Mas o que vou fazer, entrar com uma metralhadora no SBT e matar geral? Tenho mais com o que me preocupar.

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: A Ilha do Diabo

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 23:21

Chapolin Colorado escreveu:Eu era fã do SBT. Não sou mais. Não posso acreditar que uma emissora possa fazer isso, sendo que nós é que damos audiência para eles.
Com uma ótima exibição ontem do esquete e do episódio semelhante (não houve cortes), eu viro fã do SBT novamente. Mas eu espero que a emissora não faça isso novamente com os episódios semelhantes.

Avatar do usuário
The Dude
Membro
Membro
Mensagens: 275
Registrado em: 26 Mar 2011, 11:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A Ilha do Diabo

Mensagem por The Dude » 23 Fev 2012, 23:36

Chapolin Colorado escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Eu era fã do SBT. Não sou mais. Não posso acreditar que uma emissora possa fazer isso, sendo que nós é que damos audiência para eles.
Com uma ótima exibição ontem do esquete e do episódio semelhante (não houve cortes), eu viro fã do SBT novamente. Mas eu espero que a emissora não faça isso novamente com os episódios semelhantes.
È assim? Se ela fizer uma pessima exibição amanhã, você deixa de ser fã de novo? :mellow:

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Guilherme CH » 23 Fev 2012, 23:39

É assim. Eu não estou aguentando mais estas exibições horríveis dos episódios.

Só o fato de eles terem voltado e estreado estes episódios, eu virei mais fã do SBT.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por ClebersonP » 23 Fev 2012, 23:59

Essa parte de hoje é sensacional, a parte da Igreja é genial, principalmente quando o Chompiras fala que era bonito, e o Petererte fala nao devemos contar mentiras na igreja.

Ótima esquete e que da próxima vez nao façam merda de exibir cada bloco separado.

Flyer Guy
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Flyer Guy » 24 Fev 2012, 00:06

Lucas_Panurge escreveu: De todas as inserções de "Os Simpsons" na TV aberta brasileira, a única que foi decente foi a de quinta-feira à noite em 97. De resto, principalmente da parte da digníssima Rede Bobo, cadê o respeito com um seriado norte-americano, sucesso no mundo todo, que é tratado como mero desenho pela TV brasileira?

Eu por exemplo acho um absurdo cortar os créditos finais, esses pelo menos deveriam ser exibidos, já que alguns deles tem sua importância, por menor que fosse. Leonardo Da Vinci ficaria muito puto se começassem a tirar pedaços "insignificantes" de suas obras. Fora os "happenings" da música moderna, como por exemplo as gracinhas que o Tom Zé tirou em seus álbuns. Mas o que vou fazer, entrar com uma metralhadora no SBT e matar geral? Tenho mais com o que me preocupar.
Se bem que mesmo assim, foi + ou -. Ainda tenho algumas fitas que gravei da época e, agora podendo comparar com a Fox, eles dava suas tesouradas tb...
Se bem que mesmo a Fox hoje em dia tem exibição ruim. Não exibem todos os episódio (temporada 2, por exemplo, é perdida na Fox faz muito tempo... Nem me lembro mais como é o Dead Putting Society...), dividem a tela nos créditos (o que estraga alguns episódios que ainda tem diálogos na tela de créditos), etc.

Questão de créditos é que lá fora varia entra ser obrigatório por lei ou esperado (e condição básica para assinatura de contratos) por organizações de profissionais. Como por aqui não é obrigatório dar crédito a quem produz algo, as televisões, todas elas, tem por regra não exibir créditos. A Globo sequer exibe as aberturas, trocando elas por versões mais curtas...

Quanto a SBT ou não, agradeçam ao tio Sílvio, e não ao SBT. CH só está ainda passando pq ele que banca. Pode ter mudado, mas alguns anos atrás eu tinha conhecidos que trabalhavam lá. E a política pra tirar CH do ar de forma definitiva era forte. Só não sai pq o SS que manda ficar. O dia que não tiver alguém com a influência do SA lá dentro bancando, CH sai sem deixar rastro...
Eu não acharia estranho se me dissessem que quando os episódios perdidos saíram do ar foi por algum diretor pagando de bonzinho mas que queria acelerar o saturamento das séries...

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Bia N » 24 Fev 2012, 07:19

Já assisti a esquete inteira. Muito legal. Os ladrões querendo ir para a Ilha do Diabo, e não conseguem.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13282
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Billy Drescher » 24 Fev 2012, 08:19

Acabei de assistir a esquete inteira. Uma das melhores de Chómpiras e Peterete.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Fev 2012, 09:56

adoreio essa esquete,Pelo menos o SBT fez alguma coisa certa continuando com os episódios.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Localização: Belém-PA
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Lucas_Panurge » 24 Fev 2012, 11:03

Flyer Guy escreveu: Se bem que mesmo assim, foi + ou -. Ainda tenho algumas fitas que gravei da época e, agora podendo comparar com a Fox, eles dava suas tesouradas tb...
Se bem que mesmo a Fox hoje em dia tem exibição ruim. Não exibem todos os episódio (temporada 2, por exemplo, é perdida na Fox faz muito tempo... Nem me lembro mais como é o Dead Putting Society...), dividem a tela nos créditos (o que estraga alguns episódios que ainda tem diálogos na tela de créditos), etc.

Questão de créditos é que lá fora varia entra ser obrigatório por lei ou esperado (e condição básica para assinatura de contratos) por organizações de profissionais. Como por aqui não é obrigatório dar crédito a quem produz algo, as televisões, todas elas, tem por regra não exibir créditos. A Globo sequer exibe as aberturas, trocando elas por versões mais curtas...

Quanto a SBT ou não, agradeçam ao tio Sílvio, e não ao SBT. CH só está ainda passando pq ele que banca. Pode ter mudado, mas alguns anos atrás eu tinha conhecidos que trabalhavam lá. E a política pra tirar CH do ar de forma definitiva era forte. Só não sai pq o SS que manda ficar. O dia que não tiver alguém com a influência do SA lá dentro bancando, CH sai sem deixar rastro...
Eu não acharia estranho se me dissessem que quando os episódios perdidos saíram do ar foi por algum diretor pagando de bonzinho mas que queria acelerar o saturamento das séries...
Tinha 5 anos em 97... mas é por aí, infelizmente não existe lei que obrigue a exibição da obra na íntegra. Acho que dividir a tela é uma boa opção pra ter um "comercialzinho", e geralmente quando rola "happening" nos créditos finais por exemplo de Os Simpsons é lá no finalzinho, quando a propaganda já termina. Mas fazer que nem a Globo, que priva o espectador de ver pelo menos o desfecho da abertura, é muita sacanagem.

O Roger Waters fez o maior auê porque queriam vender na net os álbuns do Pink Floyd com opção de comprar uma ou outra música.

Já essa história de sabotar com intuito de acelerar a saturação faz sentido, vide a época em que passavam a tesoura pra exibir dois episódios em horário em que poderia passar apenas um tranquilamente, ninguém com juízo perfeito faria isso, sem ter más intenções por trás. E isso foi logo quando voltou a passar na TV.

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Angelica Maria » 24 Fev 2012, 12:18

Antonio Felipe escreveu:Parabéns, SBT, louvada seja vossa emissora por dividir um esquete e passar como se fossem dois independentes. :reverencia:

SENSACIONAL!!!!


[2]

:P
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Flyer Guy
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Flyer Guy » 24 Fev 2012, 12:28

Ah, mas álbuns de rock progressivo ou de opera rock dificilmente faz sentido vender as músicas em separado. Álbuns como The Wall ou Tommy pura e simplesmente foram feitos para serem escutados na íntegra e na sequência. Vender as músicas em separado realmente é ruim...

E eu mesmo assim não gosto da ideia de dividir a tela nos créditos. Tem até bastante episódios que tem diálogo durante TODOS os créditos. De cabeça eu lembro de G.I. D'oh! e D'oh-in' in the Wind. A Fox quse nunca usa isso para fazer comercial, mas pra passar algum promo. Não raro de Glee, que já tem 10 milhões de promos por dia. Desnecessário...

Tb tem a saída do Multishow. Eles não tesouram (geralmente. Não por tempo. Apesar de ter uma censura as vezes chata...), mas aceleram a fita. O filme tem 2h15, aceleram so para acabar em 2h08, por exemplo. Fica ruim, sim. Mas para cortes bem pequenos, e por tempo, as vezes é melhor...

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Fev 2012, 12:47

Antonio Felipe escreveu:Parabéns, SBT, louvada seja vossa emissora por dividir um esquete e passar como se fossem dois independentes. :reverencia:

SENSACIONAL!!!!
Já Tá virando o Chapolin Colorado?
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2012, 13:20

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Parabéns, SBT, louvada seja vossa emissora por dividir um esquete e passar como se fossem dois independentes. :reverencia:

SENSACIONAL!!!!
Já Tá virando o Chapolin Colorado?
É que eu acho que isso já virou bordão aqui no Fórum Chaves. :lol:

Trancado