Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespirito

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Jôpiras
Membro
Membro
Mensagens: 3231
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:35
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Localização: Atrás de você
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Jôpiras » 11 Abr 2011, 19:29

Borges escreveu:Espíritos zombeteiros (1982), Volta às aulas (1985, roteiro modificado), O gato atropelado (1986, roteiro modificado), O papagaio (1983 - 1986, roteiro inédito até que se prove o contrário), O dia do amor e da amizade (1984), Uma carta para o Chaves (1980 - 1984, roteiro inédito). :joinha:
Também citaria: "O aniversário do Seu Madruga" (1981), "A Festa da Boa Vizinhança" (1982), as versões de "Chapolin na vila" (1982 e 1988). :joia:
Eu acho que a série não entrou em declínio com a ausencia de Carlos e Ramón, apenas teve uma mudança de rumo, e isso meio que "desacostumou" muita gente.

Mas acontece que, quase sempre, o fato de não ter a presença do Seu Madruga e do Quico influencia no preconceito de quem nunca assistiu ou assistiu pouquíssimo material dos anos 80/90.

Pra mim, o quadro do Chapolin não sofreu tanto com a ausencia de Carlos e Ramón. Alguns episódios dos anos 80 chegam a superar os da fase clássica, como "O encontro do século" (1980), "O homem invisível" e a saga "Aventuras em Marte" (1981), a saga "Os piratas" (1982), "O louco da cabana" (1984), "A menina mentirosa" (1986), a saga "A forca" (1989), "Uma festa joinha, joinha" (1990), "NACHA" (1991). Inclusive, a temporada de 1979 do seriado Chapolin é considerada por muitos uma das melhores. :sim:

Mas de todos os quadros, com certeza, o mais divertido é "Los Chifladitos". Mostra um humor bem inusitado e, ao mesmo tempo, sutil. Nesse quadro, a ausencia dos outros atores não infuencia em nada mesmo. :D

Ah, e curiosamente, algumas das temporadas da fase clássica que são mais reprovadas pelo pessoal (Chapolin: 1976 e 1977; Chaves: 1978) ainda tem a presença de Carlos e Ramón no elenco. :P

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Abr 2011, 19:50

Los Chifladitos eram demais... devia ter sido o quadro principal no lugar do Chompiras.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 11 Abr 2011, 20:21

[EAJS] Riddle escreveu:Los Chifladitos eram demais... devia ter sido o quadro principal no lugar do Chompiras.
Com certeza, mas acho que era difícil fazer roteiros longos para esse quadro.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2011, 20:26

Pra mim, o quadro deles é o melhor. Gostei a 1° vista...humor bem diferente
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2011, 08:50

E eu discordo totalmente quanto a isso. Sempre achei "Los Caquitos" muito melhor que "Los Chifladitos". Até mesmo os quadros do Dr. Chapatin eu considero melhores.
João Paulo escreveu:Também citaria: "O aniversário do Seu Madruga" (1981), "A Festa da Boa Vizinhança" (1982), as versões de "Chapolin na vila" (1982 e 1988). :joia:
Eu acho que a série não entrou em declínio com a ausencia de Carlos e Ramón, apenas teve uma mudança de rumo, e isso meio que "desacostumou" muita gente.
Olha, eu já vi os três que você citou (só não vi a versão de 88 do Chapolin na vila), e considero todos bem inferiores às versões clássicas.

Aliás, a impressão que eu tenho é que nas temporadas de 79 e 81 o Seu Madruga tava meio "perdido" na série Chaves. Não sei se ele não se encaixa bem na série sem o Quico, ou se é por algum outro motivo...
João Paulo escreveu:Mas acontece que, quase sempre, o fato de não ter a presença do Seu Madruga e do Quico influencia no preconceito de quem nunca assistiu ou assistiu pouquíssimo material dos anos 80/90.
Eu já assisti o suficiente para opinar. Declínio ano a ano. :D

Não tô dizendo que é péssimo, só que não é tão bom quanto na fase clássica.
João Paulo escreveu:Pra mim, o quadro do Chapolin não sofreu tanto com a ausencia de Carlos e Ramón. Alguns episódios dos anos 80 chegam a superar os da fase clássica, como "O encontro do século" (1980), "O homem invisível" e a saga "Aventuras em Marte" (1981), a saga "Os piratas" (1982), "O louco da cabana" (1984), "A menina mentirosa" (1986), a saga "A forca" (1989), "Uma festa joinha, joinha" (1990), "NACHA" (1991). Inclusive, a temporada de 1979 do seriado Chapolin é considerada por muitos uma das melhores. :sim:
Alguns desses eu já vi. Dos que eu já vi, o único que supera é o da festa. Ainda assim, supera apenas a bagunçada versão de 1979, que já não tinha Carlos e Ramón.

Piratas de 82 para mim não supera a versão de 1975, que é mais engraçada, embora essa de 1982 seja muito mais produzida e tenha final...

Aventuras em Marte eu acho meio arrastado. Quase sempre eu acabo dormindo na metade do "filme". :P E nesse caso acho que nem é pela ausência do Carlos não...
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Abr 2011, 14:04

Fabão escreveu:Aventuras em Marte eu acho meio arrastado. Quase sempre eu acabo dormindo na metade do "filme". :P E nesse caso acho que nem é pela ausência do Carlos não...
Com certeza não, o Rubén Aguirre é perfeito. :D
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Jôpiras
Membro
Membro
Mensagens: 3231
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:35
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Localização: Atrás de você
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Jôpiras » 12 Abr 2011, 17:20

Bem, se o problema do programa Chespirito era o Ramón e o Carlos, por que será então que as séries do Villagrán não foram um exito? :rolleyes:

Avatar do usuário
Vini Mahier
Membro
Membro
Mensagens: 1162
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:40
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Vini Mahier » 12 Abr 2011, 17:37

Para mim vale o todo. Assim como Ramon e Carlos fizeram falta pra Chespirito e os outros, os outros e Chespirito fizeram falta para Carlos e Ramon.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Abr 2011, 17:42

O que faltou pro Villagrán foram os roteiros e direção do Chespirito. :rolleyes:
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Пауло Витор » 12 Abr 2011, 17:56

nada a ver,mesmo com a saida do carlos ou o ramon,eu mesmo assim assisto sem a presença dos dois,mas o problema do programa chespirito foi que com o passar dos anos ,os atores foram envelhecendo e ficando lento,e ai fez a serie perder a graça,mas nos programas de 1980,1981,1982,1983 da pra ver que os atores tem a mesma agilidade que tinha na fase classica

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Abr 2011, 19:20

Perdendo a graça não, pois os estilos das piadas eram as mesmas. :P

O que eu diria é que o estilo do humor mudou. Ficou pior, não muito, mas com a idade do Chespirito, isso é inevitável. Ou será que em 1990 o Chespirito conseguiria fazer um "Como tornar-se um herói" ou um "Brincadeira de mão é para boxeadores"?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 12 Abr 2011, 20:10

Esses são até fichinhas, mudando uma ou outra coisa aqui e ali, dava pra gravar fácil. Queria ver mesmo o Chespirito fazendo um "O Chapolin em Acapulco" ou "O cão raivoso" em 1990 KK :risos:
Imagem

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Пауло Витор » 12 Abr 2011, 20:15

e uma curiosidade,eu li num site ch que as gravaçoes do chaves terminaram em 1983 e retornou so nos anos 90,isso é verdade?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por ClebersonP » 12 Abr 2011, 20:24

pspvitor escreveu:e uma curiosidade,eu li num site ch que as gravaçoes do chaves terminaram em 1983 e retornou so nos anos 90,isso é verdade?
Não, a única série de Chespirito que ficou fora do ar foi Chapolin que ficou algumas semanas fora do Ar, até a volta do Programa Chespirito.
João Paulo escreveu:Bem, se o problema do programa Chespirito era o Ramón e o Carlos, por que será então que as séries do Villagrán não foram um exito? :rolleyes:
Villangran e Chespirito é igual Didi e Dedé, um precisa do outro, basta ver que Didi ficou anos na Globo sem Dedé, e Dedé só teve programas fracassados sem o Didi, e quando ambos voltaram a trabalhar juntos A Turma do Didi deu uma melhorada.

Se Carlos voltasse ao Programa Chespirito, com certeza o Nivel do programa voltaria a melhorar. Mais mesmo assim não chegariam nem perto a fase classica de 70, mesma coisa que ocorre atualmente com Didi e Dedé.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Bgs » 12 Abr 2011, 23:30

Cleberson SBT escreveu:
Villangran e Chespirito é igual Didi e Dedé, um precisa do outro, basta ver que Didi ficou anos na Globo sem Dedé, e Dedé só teve programas fracassados sem o Didi, e quando ambos voltaram a trabalhar juntos A Turma do Didi deu uma melhorada.
Não deu não. :unsure:
Quase Seca escreveu:Esses são até fichinhas, mudando uma ou outra coisa aqui e ali, dava pra gravar fácil. Queria ver mesmo o Chespirito fazendo um "O Chapolin em Acapulco" ou "O cão raivoso" em 1990 KK :risos:
Pra que? Chespirito começou a fazer um humor textual. Se verem o episódio O plano sinistro, cês mudam de opinião. Chespirito não podia ficar durante 25 anos correndo, pulando, batendo com um pau na cabeça do outro para fazer as pessoas rirem.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Trancado