Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Nisso fica escolha das BGMs, risadas, efeitos sonoros, etc.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Out 2023, 00:17

Há algum tempo vendo os episódios dublados na Som de Vera Cruz passei a não gostar em alguns a escolha das BGMs e a ausência de várias (como o álbum Soft Ilusions usado em nenhum momento nessa sonoplastia), decidi então pesquisar mais a fundo (lendo o tópico fechado o multishow deve continuar) e percebi algo alarmante, era um problema recorrente e desde da exibição era reclamado pelos fãs. E pensando em uma forma de resolver o problema, me lembrei do software online moises, um isolante vocal e instrumental que funciona por inteligência artificial, este tinha funcionado muito bem tirando a voz de músicas e isolando baixo ou bateria. Resolvi então ele com trechos de episódios CH e deu muito certo, consegui por exemplo tirar e adicionar BGMs sem comprometer as vozes e efeitos sonoros, algumas vezes claro, o programa colocando o som de passos ou risadas no instrumental (accompaniment), mas nada do que fosse corrigido. Peço agora que vocês listem os episódios onde a escolha das BGMs ou a sonoplastia ficou ruim para que eu possa corrigir ou vocês mesmos possam por meio desse software e da edição. Abaixo deixo alguns que já listei com base na comunidade:
Chaves
► Exibir Spoiler
Chapolin
► Exibir Spoiler
Créditos do episódio um giro com o vampiro arrumado:
Editado pela última vez por John Charles Fiddy em 29 Out 2023, 21:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13285
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 811 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por Billy Drescher » 29 Out 2023, 14:33

A Globo limitou o número de músicas que poderiam ser licenciadas e utilizadas na dublagem.

O problema maior disso foi a emissora ter dado o controle de decidir quais músicas seriam colocadas em cada cena para alguém que não é profissional da área.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Out 2023, 16:06

Billy Drescher escreveu:
29 Out 2023, 14:33
A Globo limitou o número de músicas que poderiam ser licenciadas e utilizadas na dublagem.

O problema maior disso foi a emissora ter dado o controle de decidir quais músicas seriam colocadas em cada cena para alguém que não é profissional da área.
Isso eu já sabia, mas 100 músicas é muito, o meu acervo de BGMs tem mais que isso mas é juntando as músicas do álbuns que não foram utilizadas, dava pra ele (ou as pessoas que escolheram) ter colocado sobrando, música do album soft ilusions em vês de botar por exemplo músicas como Echoes (que foi utilizada em um episódio de Chaves em todo um lote de dublagem) ou bgms originais como Silent Movie#2 (mesmo caso da Echoes e segundo o @IgorBorgesCH nem era preciso licenciar). E Sim, foi um erro ter colocado alguém que não é profissional na área, além de ser posto somente pra uma pessoa essa função.
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 29 Out 2023, 16:20

Fora o dos duendezinhos, todos tiveram alguma cagada.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
BrunoSamppa

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 110 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por matheus153854 » 29 Out 2023, 16:35

A maioria.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Out 2023, 21:06

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Out 2023, 16:20
Fora o dos duendezinhos, todos tiveram alguma cagada.
165 episódios caraca kkkk. Queria saber mais os piores tirando os que eu já disse (podem mais se quiserem).
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4873
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 306 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por Tio Trambique » 29 Out 2023, 21:23

"O Ladrão" e os demais que copiaram e colaram a trilha da Maga.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Out 2023, 21:30

Shory escreveu:
29 Out 2023, 00:17
Há algum tempo vendo os episódios dublados na Som de Vera Cruz passei a não gostar em alguns a escolha das BGMs e a ausência de várias (como o álbum Soft Ilusions usado em nenhum momento nessa sonoplastia), decidi então pesquisar mais a fundo (lendo o tópico fechado o multishow deve continuar) e percebi algo alarmante, era um problema recorrente e desde da exibição era reclamado pelos fãs. E pensando em uma forma de resolver o problema, me lembrei do software online moises, um isolante vocal e instrumental que funciona por inteligência artificial, este tinha funcionado muito bem tirando a voz de músicas e isolando baixo ou bateria. Resolvi então ele com trechos de episódios CH e deu muito certo, consegui por exemplo tirar e adicionar BGMs sem comprometer as vozes e efeitos sonoros, algumas vezes claro, o programa colocando o som de passos ou risadas no instrumental (accompaniment), mas nada do que fosse corrigido. Peço agora que vocês listem os episódios onde a escolha das BGMs ou a sonoplastia ficou ruim para que eu possa corrigir ou vocês mesmos possam por meio desse software e da edição. Abaixo deixo alguns que já listei com base na comunidade:
Chaves
► Exibir Spoiler
Chapolin
► Exibir Spoiler
Créditos do episódio um giro com o vampiro arrumado:
Adicionado para o Chapolin: A Maldição da Bola de Cristal e o Alfaiatezinho Vaente parte 4
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por Rogério Juvenales » 29 Out 2023, 22:55

Todos os que têm excesso de BGMs colocadas em cenas que não há necessidade,por exemplo os que usam "In a Hurry" em momentos aleatórios em que não combina em nada...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 427 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por BrunoSamppa » 30 Out 2023, 02:12

Shory, como você é novo por aqui sugiro que use a Busca do fórum para ver se o tópico que está querendo abordar já não foi amplamente discutido. Estas porcalhadas da SDVC já foram dissecadas ao extremo em 2018/2019. :yes:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10569
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 894 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 30 Out 2023, 06:09


Chilpayate escreveu:
21 Mar 2017, 15:16
Sim, sr. moderador.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 30 Out 2023, 19:09

BrunoSamppa escreveu:
30 Out 2023, 02:12
Shory, como você é novo por aqui sugiro que use a Busca do fórum para ver se o tópico que está querendo abordar já não foi amplamente discutido. Estas porcalhadas da SDVC já foram dissecadas ao extremo em 2018/2019. :yes:
Olá Bruno, então eu não disse no começo mas já fiz essa pesquisa, principalmente no tópico Multishow deve continuar (poderiam continuar até hoje o tópico não precisava fechar), tanto que já tenho uma listagem mais completa com base nesse tópico.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 30 Out 2023, 19:14

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Out 2023, 16:20
Fora o dos duendezinhos, todos tiveram alguma cagada.
Sim, eu queria os que ficaram ruim (a maioria kkk), sei que tem alguns ficaram uma sonoplastia regular, mais queria uma listagem desses ruins.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 30 Out 2023, 20:08

Cara, dos piores posso apontar alguns aqui pra você.

- Os gesseiros (excesso de tracks)
- Os balões (trilha sonora triste no final, que é uma cena cômica)
- Os espíritos zombeteiros (cópias da versão clássica, destoando da terceira parte dublada pela Maga)

- Um aluno e tanto / Presente de grego (excesso de tracks)
- Presídio de segurança mínima (trilha sonora alegre em cena que mescla humor e tensão)
- O anel mágico (cópia da versão clássica)
- A maldição da bola de cristal (excesso de tracks)
- Desativando a bomba (Puff Along tocando infinitamente e sem necessidade, além de quebrar o humor da cena original - causado por uma trilha incomum numa situação delicada e, de novo, incomum)
- A mão misteriosa (trilhas que não se encaixam nas cenas e quebram o clima do episódio, com a Puff Along mais uma vez em cena longa e muda)

Isso aí. Lógico, há outros tão ruins quanto, mas eu diria que estes aí foram os mais defeituosos. Espero ter ajudado. :vitoria:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
John Charles Fiddy

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?

Mensagem por John Charles Fiddy » 30 Out 2023, 20:54

Shory escreveu:
30 Out 2023, 19:09
BrunoSamppa escreveu:
30 Out 2023, 02:12
Shory, como você é novo por aqui sugiro que use a Busca do fórum para ver se o tópico que está querendo abordar já não foi amplamente discutido. Estas porcalhadas da SDVC já foram dissecadas ao extremo em 2018/2019. :yes:
Olá Bruno, então eu não disse no começo mas já fiz essa pesquisa, principalmente no tópico Multishow deve continuar (poderiam continuar até hoje o tópico não precisava fechar), tanto que já tenho uma listagem mais completa com base nesse tópico.
E sobre isso:
Chapolin:
Dando um fim ao Chapolin (1973)
O relógio perdido / Ratos vemos, intenções não sabemos! (1974)
Presídio de segurança mínima (1974)
Um giro com o vampiro (1978)
O cadáver morto de um defunto que morreu (1977)
O Poço (1977)
Uma mão negra (1977)
Onde manda satanás (1975)
O lobisomem que uivava em português (1976)
O selo que desapareceu (1977)
Os três suspeitos (1979
Mendigos (1979)
Antiguidade não é o mesmo que velharia (1977)
Beijinho de boa noite (1979)
Uma aposta arriscada (1979)
O matador de ratos segunda parte (1977)
O homem das cavernas parte 2 e 3 (1976)
O roubo da múmia (1976)
O Anel mágico (1974)
Uma herança explosiva (1975)
Chaves:
As festas de independência 1973
A chirimoia 1973
Os balões (1976)
Os balões do quico 1974
Os gesseiros 1974
A caricatura do professor 1977
Saga dos espíritos zombeteiros (1977)
A catapora 1979
A saga do engraxate 1979
O estilingue 1979
As crianças faltam a escola 1973
As gravatas do seu Madruga (1977)
O ladrão 1974
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Trancado