CHAVES ÁRABE: informações descobertas

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

CHAVES ÁRABE: informações descobertas

Mensagem por Engenheiro Pudim » 23 Mai 2023, 23:37

Eu até acreditava em uma possível exibição acidental (ou não?) do episódio da despedida no SBT, até que me caiu uma ficha: se ele tivesse sido exibido, ao menos um cidadão se lembraria de um trailer de outra série dentro de Chapolin, já que eles só tinham essa cópia. Por que algo tão diferente passaria despercebido? Acho que não rolou mesmo, talvez tenha sido apenas impressão, confusão de memórias... Acontece.

Agora na exibição do revolvinho sim, eu acredito, porque já era algo relatado amplamente antes mesmo de termos uma confirmação da existência do esquete.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 2):
Barbanocyberpistola

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

CHAVES ÁRABE: informações descobertas

Mensagem por mc Jay-X » 24 Mai 2023, 09:31

Engenheiro Pudim escreveu:
23 Mai 2023, 23:37
Eu até acreditava em uma possível exibição acidental (ou não?) do episódio da despedida no SBT, até que me caiu uma ficha: se ele tivesse sido exibido, ao menos um cidadão se lembraria de um trailer de outra série dentro de Chapolin, já que eles só tinham essa cópia. Por que algo tão diferente passaria despercebido? Acho que não rolou mesmo, talvez tenha sido apenas impressão, confusão de memórias... Acontece.

Agora na exibição do revolvinho sim, eu acredito, porque já era algo relatado amplamente antes mesmo de termos uma confirmação da existência do esquete.
E essa do Bilhete é certeza também. Aliás, eu sempre fui muito observador a coisas escritas. Desde muito cedo na vida, eu tinha umas manias estranhas, como contar caracteres em palavras, ler bula de remédio, etc.

Eu fui alfabetizado antes mesmo de entrar na escola, então eu prestava muita atenção a coisas escritas. Se o Professor simplesmente tivesse falado o nome e não mostrado o papel, talvez eu nem ligasse tanto. Mas o fato dele ter mostrado.... E pior: Pra mim, "Girafales" era com G.

Na época, o SBT tentava de todo jeito dar um ar "brasileiro" pra série, então eu fiquei me perguntando o que seria aquele J ali. Por que eles estavam falando uma coisa e lendo outra? E quanto ao Inocêncio, sim, eu ficava só observando pra ver quando ele seria chamado desse jeito novamente. Jamais foi.
Esses usuários curtiram o post de mc Jay-X (total: 2):
Jacintocyberpistola

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

CHAVES ÁRABE: informações descobertas

Mensagem por Пауло Витор » 24 Mai 2023, 10:00

mc Jay-X escreveu:
23 Mai 2023, 22:36
Acreditem ou não, me chamem de "malhuco" ou não, mas cara, esse episódio já passou no SBT nos anos 80, e é nele que o Professor revela o seu nome de Inocêncio Jirafales, com as iniciais I.J.
Se em 2000, o SBT soltou uma versão mais antiga do episódio "Invisibilidade" que à época já tinha sido arquivado por ser semelhante, não duvido de mais nada.

Só não acredito em Papagaio na Alterosa e afim...

Mas isso é assunto pra outro tópico.
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 2):
mc Jay-Xcyberpistola

Trancado