RETROSPECTIVA CH - 2020

Relembre o que foi notícia nesse ano

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

RETROSPECTIVA CH - 2020

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Jan 2021, 18:34

Corrigido.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

RETROSPECTIVA CH - 2020

Mensagem por JF CH » 04 Jan 2021, 22:02

nem lembrava que tinha passado Clube em 2020 :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

RETROSPECTIVA CH - 2020

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Jan 2021, 03:39

Um dos piores anos das séries, mas pelo menos descobrimos mais algumas coisas, mas só isso mesmo que foi um aspecto positivo.
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2020

Mensagem por SirBrandes » 07 Jan 2021, 18:24

Lamentável como 2019 foi um dos melhores anos para os fãs de CH (competindo com 2011), e o ano seguinte seria pior do que tudo que a gente já viu...

Pior ano das séries, diria até que da carreira de todos os envolvidos dessa obra, e nada me prova o contrário. Desde o final dos anos 60, RGB estava na televisão e nas mídias de forma ativa, e pela primeira vez desde então, o ciclo se quebrou. O único resquício de RGB na mídia livre é o desenho animado, e ainda assim é só o resquício intelectual mesmo.

Tanto Televisa quanto Grupo Chespirito jamais deveriam ter deixado isso acontecer. A Televisa a gente já esperava, não é de hoje que eles são indiferentes à preservação do legado de Chespirito. Porém o Grupo Chespirito não é santo, se eles quisessem mesmo ter totais direitos sobre a obra, que fizessem as economias e arrecadação anos antes de chegar no fim do contrato e comprar o acervo. Mas que não deixasse ocorrer o impasse. Como o inventário do Chespirito mostra que RGF sabia dessa data do fim do contrato, desde 2014 ou até mesmo se envolveu na última renovação de contrato, então isso joga o peso também para eles. Eu tenho certeza que o RGB em vida nunca teria deixado CH ir pra geladeira dessa forma.

Mas quero ressaltar as partes boas também. Até julho de 2020, era um ano bem promissor, como 2019 foi:

*Clube do Chaves volta intercalando anos 70 e 90. Episódios guardados a 13 anos voltariam a passar em todo Brasil

*Chapolin volta a passar em rede nacional após vários anos, incluindo episódios que não estavam no ciclo de exibição das filiadas

*Registro da entrevista do Chespirito e elenco de 1974, em qualidade surpreendente

*Fragmento do suposto episódio desconhecido de 1978 foi encontrado. Que provavelmente era exibido até meados de 90. Se for o suposto Papagaio do Quico, talvez seja a folclórica versão que alguns fãs de CH devem ter relatado

A pós-saída de CH das televisões só não foi uma tragédia total, pelas:

*Descobertas cronológicas sobre a fase inicial de Chespirito, como data de estreia do Chapolin, mais sinopses de Tele-Guia, e nos acréscimos de 2020, o Inventário do RGB, que elucida muitas dúvidas e mitos sobre a séries, como a confirmação de censuras, listagem de produções descinhecidas de RGB, e filmes, incluindo um piloto de filme do Chapolin em 1972

*Os fãs passaram a dar valor pros episódios saturados... afinal, só damos valor quando perdemos mesmo

Não queria repetir o que foi escrito, mas sim reforçar minha indagação. _Como pode um ano tão maravilhoso como 2019 para os fãs CH ter uma sucessão tão desastrosa?_

Infelizmente, enquanto os cuidados de CH estiverem sob as mãos urânicas e corrosivas da tríplice Televisa-SBT-GCh, nunca teremos paz :/

(e sim, enquanto Fernández e o Grupo não cooperarem pra retomar com CH clássico - e com os perdidos que o RGF prometeu - vou continuar vendo-os como vilões tbm)

Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
El Infortunato
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Trancado