CdN - tópico anterior

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

CdN - tópico anterior

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Abr 2020, 22:39

Recentemente parece que o Gustavo Berriel e o Valette Negro lançaram mais uma empreitada pra ganhar fama ás custas da franquia, no formato da página "Chaves de Novo". Tá no twitter dele, facil de checar pra quem o conhece, não vou me dignar a divulgar.

Estamos falando de um cara que - apesar dos pesares - é o dublador do Edgar Vivar. E de um Valette que - apesar dos pesares - tem uma forte lista de contatos adquirida na base da puxada sistemática de uma fila de sacos.

Eles já tão engolindo a "Chaves - Fotos Raras" do Rennó pra ter um "publico de início". E o risco de crescerem é alto.

E eu digo "risco" pois, não importa como você olhe, pra qualquer fã de CH que não seja leigo no assunto, isso é uma notícia péssima pro Meio CH. Notícia nivel "Televisa nomeia SBT como curadora do acervo".

Estamos falando de dois fãs que se esgueiraram na dublagem Som de Vera Cruz e tornaram medíocre uma dublagem que poderia ter sido muito melhor. Repetindo erros da Gábia que vinham sendo criticados há QUINZE ANOS: Referências a amiguinhos, traduções com conhecimento pífio da língua espanhola, etc.

Valette tem orgulho dos erros que comete. Uma das desculpas mais comuns é sua história favorita de que "no Gordo e o Magro o diretor botou o nome do amigo dele e ninguém reclamou" - ignorando sempre o consenso óbvio de que os fãs querem uma dublagem que seje excelência em profissionalismo, e também ignorando o fato de que hoje em dia ninguém liga pro Gordo e o Magro.

Um discurso que amigos do Valette adoram usar para se vitimizarem e imporem o quão injustiçados e odiados sem motivos eles são (quando não são) é "X pessoa que me critica sempre critica tudo que eu faço e nunca tá feliz com nada".
Quando os primeiros episódio SDVC estreou, eu gostei do trabalho do Gouvêa na musicalização, e num tópico previamente fechado pelos membros da equipe que lutam para protegê-lo, eu provei com dois prints aonde elogio a musicalização dos episódios "Os Duendezinhos" e "Barba, Cabelo e Graxa".
Imagem
Imagem
Outras mentiras notórias do Valette são a manipulação da enquete do Gordo com o intuíto de enganar o Multishow pra emissora pensar que o trabalho dele foi bem aceito, a desculpa de que "Major Gouvêa" foi escolhido por "Gouvêa ser um sobrenome comuns pra Majores e não ter nada a ver com a gente" (e depois ADMITIRAM que mentiram), a afirmação de que os 3 episódios cancelados "estavam realmente ruins", a certeza de que "os audios ficam piores sem abafamento", etc.

E quando são enfrentados com críticas técnicas e embasadas, sabe como reagem? Vejam com seus próprios olhos:
Imagem
É gente ASSIM que tá começando uma página CH com potencial de virar uma das maiores e rivalizar o Fórum Chaves. Isso sem nem abrir a lata de minhocas do caso "Pet" aonde botaram num diálogo de um episódio um apelido ao qual se referem ao Peterson Adriano e mesmo provando o caso forçaram a equipe do Fórum a censurar o ocorrido...

Se você não tem medo, eu te invejo. O nome do projeto já é um mal presságio. "Chaves de Novo". Depois de uma odisséia do Fórum pra tentar trazer atenção aos outros personagens de Chespirito como o Chambón ou o Pancada...

Peço encarecidamente a quem for fã do Chespirito, ou simplesmente fã do Chaves ou do Chapolin, que rejeite esse projeto medonho.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por JVCH » 11 Abr 2020, 09:34

Achei bem desnecessário e viajado este tópico
Criador do CentroCH

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 11 Abr 2020, 09:38

Não é muito alvoroço? É só uma página de Facebook. :huh:

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Nezz » 11 Abr 2020, 10:24

Maior Fórum CH do Mundo, com 11 anos de existência VS página.

Quem vencerá essa grande disputa??? :ponder:
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 11 Abr 2020, 10:28

Bazzo escreveu:Maior Fórum CH do Mundo
E um dos únicos, devem ter no máximo uns 5.
Imagem

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Chafundifórnios » 11 Abr 2020, 10:35

O Riddle queria desabafar, aí aproveitou a oportunidade :lol: :P
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Zenon CH » 11 Abr 2020, 10:49

Que nome mais brega
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Abr 2020, 11:11

JVCH escreveu:Achei bem desnecessário e viajado este tópico
É um assunto que interessa mais á quem acompanha o Meio CH com um certo afinco. Imagino que é comum a mensagem se perder pra alguém que a ultima aparição foi em junho de 2018 perguntando se alguém tava upando os eps do Multishow.
Homem de Marlboro escreveu:Não é muito alvoroço? É só uma página de Facebook. :huh:
Guigui, essa sempre foi a maior diferença entre nós dois. Você só reconhece o erro depois do erro feito, admitido e irrecuperável. Eu, pessoalmente, por mais que me divirta com um "puxa Riddle vc tinha razão afinal de contas" depois que tudo já deu errado, eu prefiro uma reação mais adiantada.
Chafundifórnios escreveu:O Riddle queria desabafar, aí aproveitou a oportunidade :lol: :P
"Oportunidade" quem tá aproveitando é a duplinha perigosa aí. Fica o aviso pra quem não quer mais um obstáculo na contramão do trabalho que o Fórum faz.

Não se enganem: É evidente que vão "politizar" as opiniões CH. Berriel tentou fazer isso no grupo do Fórum e no grupo do Fã-Clube: Dividir os fãs, fomentar o discurso de que pedir exibições decentes é "elitista", que quem faz tudo pro Meio CH é ele.

Logo, críticar a Televisa vai ser "haterismo" pq "os donos do Chaves sabem o que tão fazendo", pois "perdidos mundiais não são tão importantes assim já que são versões de histórias que a gente já conhece" ou "já temos mais de 500 eps, pra que mais?". E, é claro, aproveitar o espaço criado pra se esgueirar em mais projetos de interesse do Meio.

Você é uma emissora ou distribuidora e tá cogitando dublar Chespirito, por exemplo. Duas páginas se aproximam de ti pra oferecer "ajuda" pra deixar o trabalho "o melhor possível". Você, não sabendo do que os fãs sabem, vai preferir o que?
A "página experiente de 11 anos que não precisa fazer nada pq tá tudo bem", ou a página de um dublador de um ator das séries e de um ex-presidente de Fã-Clube que traduziu texto pra três dublagens e musicalizou uma?

O Fórum foi escanteado pelo Multishow, a verdade é essa. Depois de um ponto o Multishow mandou um "eu não preciso mais de vcs" e começou a ignorar os fãs pois "o trabalho já tava feito e tá ótimo" (o da duplinha dinâmica). Pq o Fórum, apesar de também ter se envolvido em muitas coisas, não alcança esse "ar de divindade" que a turma do Berriel insiste em se pintar.

Toda merda que fizeram teve, como base, a falta de cuidado do Meio e despreparo pra lidar com a atitude pedante, arrogante e passiva-agressiva deles. E, sinceramente? Se o Meio for incapaz de sequer dizer um "NÃO!" pro Berriel (que mesmo sem ser dono das séries age como tal e faz merda só no Brasil), como ele vai querer dizer um "NÃO!" pra Televisa mais tarde, que realmente é dona das séries e faz merda num escopo continental?
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Pedro de Abreu » 11 Abr 2020, 13:31

Poxa, Riddle...

O projeto ainda nem começou. Dá uma chance, você vai gostar do que estamos preparando.

Abraços ae, cara! :)

(Sim, eu sei que tô sumido :feliz: )
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 11 Abr 2020, 14:41

coincidência aparecer justo agora hein
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Bugiga » 11 Abr 2020, 14:48

Cortal Cristado escreveu:coincidência aparecer justo agora hein
5400 coincidências acontecem em qualquer parte do mundo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 11 Abr 2020, 16:04

Eu não vou deixar de curtir a página do Chaves Fotos Raras e Chespirotadas, que são minhas duas favoritas só porque Berriel e Valette querem criar uma página de CH. Desde que seja algo que agregue, não há problemas. O Fórum já perdeu a guerra pro Facebook. Não adianta mais lutar. Mesmo que o Fórum tenha inúmeros seguidores, vários deles só seguem por seguir, são fãs que já se acomodaram com o SBT e ainda creem que Acapulco é o último episódio com o Quico. O Fórum tem contato com o Grupo Chespirito, o SBT e alguns atores/atrizes e dubladores(as). Berriel e Valette, quando muito, têm contato com o Edgar e com os dubladores. Não acho que os dois teriam competência e principalmente recursos para atingir o nível de respeito e consolidação no Meio CH que o Fórum atingiu. Páginas qualquer um cria. Querendo ou não, só acessa quem quer. Não adianta tentar esconder do público as merdas que o SBT fez e algumas cagadas na SDVC por parte dos dois. Sempre terá o público que vai ignorar a opinião crítica construtiva e dizer que não gosta da versão de 73 de "As crianças faltam à escola" porque é semelhante e já viu no SBT. Se na época de CH no Multishow em 2018 foi assim (aliás, que saudades daqueles tempos :vamp:), não duvido que será o mesmo em qualquer página de qualquer pessoa em qualquer meio. É igual jornal: existem várias opções. Cada um assiste ou lê ao que mais lhe for conveniente.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Abr 2020, 17:33

Pedro de Abreu escreveu:O projeto ainda nem começou.
Significa que ainda há chance de pedir pros fãs tomarem cuidado.
⚡Flash⚡ escreveu:Eu não vou deixar de curtir a página do Chaves Fotos Raras e Chespirotadas, que são minhas duas favoritas só porque Berriel e Valette querem criar uma página de CH.
Ninguém falou da página da Dupla Dinâmica fazer as pessoas abandonarem as outras. Estou falando do discurso perigoso que uma página com adms medonhos como esses pode propagar, minimizando o esforço que essas outras páginas fazem pra divulgar um discurso mais correto.

Antes que alguém "me informe", sim, eu sei que o Pedro é amigo dos dois. Mas é só deslumbre mesmo. A dupla é danosa o suficiente sozinha e, francamente, a ajuda do Rennó não deixa a situação pior do que seria sem ele.
⚡Flash⚡ escreveu:Desde que seja algo que agregue, não há problemas.
O problema é um fã de CH em pleno 2020 ainda acreditar que eles tem o propósito de agregar em alguma coisa. Já era pra tarem sendo vistos do mesmo jeito que a gente enxerga o Achilles.

Sobre o resto do seu post, eu gosto dessa visão otimista. Só que se a chance de dar merda é 1% com os dois envolvidos, pra mim é tão bom quanto 100%. Pq quando é com eles, o erro perdura, a consequência fica. Põe um box da Amazonas pra rodar no seu DVD qualquer tardezinha de quarentena dessas, se quiser base pro que eu tou falando
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 11 Abr 2020, 19:47

Bernkastel escreveu:Ninguém falou da página da Dupla Dinâmica fazer as pessoas abandonarem as outras. Estou falando do discurso perigoso que uma página com adms medonhos como esses pode propagar, minimizando o esforço que essas outras páginas fazem pra divulgar um discurso mais correto.
Bom, existem vários canais, páginas e sites propagando informações erradas (vide OTVFoco, que ainda assusta gente que acredita naquele perdido proibido). A desinformação se combate com informação. Se os que propagarem informações inverídicas e tendenciosas (lembrando que tratamos de uma possibilidade, não um fato consumado) ultrapassarem os que têm informação crível, não resta outra escolha a não ser renovar e inovar no modo como se passa informação. Discurso de "eu sei mais do que você" não é o melhor remédio. Galera reage melhor à exemplos visíveis. Pode servir para dar uma inovada no Meio CH, o que qualquer concorrência faria.
Bernkastel escreveu:O problema é um fã de CH em pleno 2020 ainda acreditar que eles tem o propósito de agregar em alguma coisa. Já era pra tarem sendo vistos do mesmo jeito que a gente enxerga o Achilles.
Não acredito nem desconfio. Pra mim, nem fede nem cheira. A melhor forma de prevenir é uma fiscalização mais severa num trabalho onde Berriel estiver envolvido (acho mais que ele apenas seja influenciado por Valette). No mais, não há este caos todo que os dois podem causar. O que faltou no MSW na verdade foi fiscalização e profissionalismo quanto à entrega destes erros. Cabia a eles terem a responsabilidade de advertir e cobrar dois dois contratados, pela SDVC.
Bernkastel escreveu:Sobre o resto do seu post, eu gosto dessa visão otimista. Só que se a chance de dar merda é 1% com os dois envolvidos, pra mim é tão bom quanto 100%. Pq quando é com eles, o erro perdura, a consequência fica. Põe um box da Amazonas pra rodar no seu DVD qualquer tardezinha de quarentena dessas, se quiser base pro que eu tou falando
Já vi os erros e ainda me soam como uma ferida que podia ter sido evitada. Não devemos julgar o futuro com base no passado. Devemos apenas usá-lo como forma de criar mecanismos para impedir que os mesmos erros ocorram. Não acho que os dois tenham mais competência e influência que todo o Fórum Chaves.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Valette e Berriel de Novo...

Mensagem por E.R » 11 Abr 2020, 20:29

Dificilmente vai aparecer algum trabalho novo de dublagem relacionado à CH.

Minha única esperança é a Amazon comprar os episódios que faltam do desenho do Chaves e colocar eles com legendas (não acredito nem mesmo na dublagem dos episódios restantes do desenho).

E não acredito que vão mandar dublar o Programa Chespirito (nem Amazon, nem Multishow, nem ninguém).
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Jacinto
Imagem
Imagem

Trancado