RETROSPECTIVA CH - 2017

Confira o que foi destaque no meio CH durante o ano

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Fórum Chaves » 30 Dez 2017, 15:40

Imagem
2017: mais um ano em que atores do Chaves vieram ao Brasil. Mais um ano que as séries de Chespirito tiveram destinos incertos no SBT. Mais um ano de várias novidades, algumas delas bem surpreendentes, como um crossover inédito e o anúncio da estreia definitiva do Chaves no carnaval. Confira o que foi destaque nesse ano na Retrospectiva CH do Fórum Chaves:
Imagem
No apagar das luzes de 2016, o SBT surpreendeu mais uma vez e anunciou a volta do "Clube do Chaves" à programação. Mas não aquele Clube com apenas o Programa Chespirito: uma exibição de Chaves e Chapolin clássicos, além de esquetes da década de 1990. O programa estreou no dia 2 de janeiro e, desde o início, foi envolto em muitas idas e vindas por causa da indecisão de Sílvio Santos: no dia 9, noticiou-se que o Clube daria lugar ao "Primeiro Impacto", atração do queridinho do dono do SBT, Dudu Camargo. No entanto, no dia seguinte, o canal cancelou o jornalístico e o Chaves seguiu. No final do mês, o Clube perdeu 15 minutos para o "Fofocalizando".

Enquanto registrava ótimos índices de audiência para o SBT, o Clube seguiu na programação, até que no dia 23 de março, foi anunciado mais uma vez que sairia do ar para dar lugar ao Primeiro Impacto. Mas, uma semana depois, a emissora mudou de novo a grade, jogando o telejornal para o horário da manhã e trazendo o Clube de volta. Até que, em junho, o programa saiu definitivamente do ar, ficando em exibição apenas o Chaves. Mas, poucos dias depois, o seriado deixou definitivamente a grade diária, ficando relegado aos sábados e domingos. Até agora.
Imagem
Vai ter Chaves no carnaval em 2018! Em 21 de junho, a Unidos de Vila Maria anunciou que Chespirito será enredo de seu desfile em São Paulo. “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba Mexico” é o tema da escola, que fará um passeio pela história e cultura do México, tendo Roberto Gómez Bolaños como seu guia. O desfile ocorre na madrugada de 11 de fevereiro.
Imagem
Depois de 39 anos, Carlos Villagrán, o Kiko, voltou às telas do cinema. O ator foi o antagonista do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", dirigido por Fabrício Bittar e baseado no livro do apresentador Danilo Gentili. A obra estreou nos cinemas em 12 de outubro. Villagrán esteve em São Paulo para a pré-estreia do filme. Além disso, entre os dias 13 e 16 de abril, ele participou da CCXP Tour Nordeste, no Recife, onde fez a divulgação da produção, além de realizar sessões de fotos com os fãs.
Imagem
Quem também esteve mais uma vez no Brasil foi Edgar Vivar, o Senhor Barriga. O ator apresentou por aqui seu novo espetáculo, "O show do Senhor Barriga", em que fez um stand-up, contou bastidores das séries e mostrou fotos inéditas do elenco CH. O evento teve ainda a participação do dublador Gustavo Berriel. A turnê passou pelas cidades de Goiânia, Brasília, São José dos Campos, Londrina e São Paulo.
Imagem
2017 também foi marcado pelo fim de um grande mistério: o programa em que efetivamente estrearam Chaves e Chapolin no Brasil. Com informações obtidas pelo jornalista Paulo Pacheco, do UOL, revelou-se que as séries foram ao ar pela primeira vez no TV Powww, apresentado por Paulo Barboza. Além disso, o Chapolin veio primeiro, indo ao ar em 20 de agosto. Já o Chaves estreou no dia 24 de agosto.
Imagem
Depois de entrevistar Florinda Meza, o apresentador Gugu Liberato foi ao México para conversar com mais uma atriz de Chaves: Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha. Exibida em 31 de maio pela Record, a entrevista teve questões polêmicas, como uma crítica a Florinda por dizer que Ramón Valdés usava drogas e a disputa pelos direitos de uso da filha do Seu Madruga.
Imagem
Dois universos do imaginário brasileiro se uniram em 2017: Chaves e Turma da Mônica. A Maurício de Sousa Produções realizou dois episódios do "Mônica Toy", esquetes curtíssimos de 30 segundos. No primeiro, Mônica interage com o Chaves, que está em seu barril. Já no segundo, o Chapolin é chamado para ajudar o Cebolinha, que é perseguido pela dona da rua.
Imagem
2017 teve ainda mais: a Marvel lançou uma heroína inspirada no Chapolin Colorado; a Iron Studios lançou uma action figure oficial do Chaves; o Fórum Chaves realizou a primeira edição do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco de carnaval CH de São Paulo; uma notícia falsa causou grande repercussão, dando conta que o Chaves seria filho do Seu Madruga; outra notícia falsa afirmou que o Senhor Barriga teria Alzheimer; faleceu a dubladora Erika Mireles, dubladora da Dona Clotilde na versão original do desenho do Chaves; São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza receberam uma sala de escape inspirada no Chaves; Edgar Vivar fez palestras sobre bullying no Panamá e Paraguai. Também apresentou seu show no Peru; Carlos Villagrán voltou a se apresentar nos Estados Unidos; Maria Antonieta de las Nieves cancelou sua turnê por motivos de saúde.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Chavo Arachán » 30 Dez 2017, 15:59

Repito lo que dije en el FUCH, pero más ampliado. Este año ha sido uno de los más pobres (cambiando el término usado) en relación a noticias relacionadas a las series CH, que lamentablemente viven perdiendo espacio (haciendo referencia a cierto canal paulista), siendo estragadas por la empresa detentora de los derechos con la exhibición de episodios "remasterizados" (el llamado Lote Quico) y lamentablemente el deterioro de la salud de la Toña, que por más que viva de las giras de su personaje, trabaja sin parar y sin descansar, debilitando gravemente su salud.

En fin, esperemos que el 2018 sea un año de buenas respecto a CH, pero sobre todo, de reconciliaciones.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por apresentei a pistola ch » 30 Dez 2017, 16:20

Mas sem dúvida foi MUITO melhor que 2016. E 2018 eu sinto que não vai ser melhor que 2017 nenhum pouco, torço pra estar errado, mas só Deus pode decidir isso.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 30 Dez 2017, 16:21

Nenhum ano se compara com 2012.

Enviado de meu SM-G532MT usando Tapatalk

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por IgorBorgesCH » 30 Dez 2017, 16:54

2017 foi muito bom, em comparação a 2016. Tanto que nenhum ator morreu esse ano (creio eu)
O Disco Voador escreveu:Nenhum ano se compara com 2012.
Verdade, lembro muito bem desse ano, acompanhei todos os semelhantes que passaram na época e realmente dava gosto de assistir CH pela televisão.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Homessa » 30 Dez 2017, 16:57

Curti muito essa época.Só não foi melhor porque eu não era cadastrado aqui no fórum.

Avatar do usuário
Lucas Pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 30 Abr 2017, 10:12
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São José do Rio Preto - SP
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Lucas Pacheco » 30 Dez 2017, 17:50

Bem que o Clube do Chaves foi bem melhor do que os Seriados Chaves e Chapolin ao mesmo tempo. Mais problema que um ano atrás eu nem era cadastrado aqui no forum, mais bem como eu conheçi o forum começei a demonstrar esse meu jogo que eu ja tinha feito Ano passado relacionado ao Five nights at Freddy's.
Imagem

Sou um Desenvolvedor de Games & Artista.


Lucas Pacheco Ferreira

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por JoãoB » 30 Dez 2017, 21:31

Principais pontos positivos do ano:
-Carlos Villagrán na CCXP Tour Nordeste.
-Nova turnê do Edgar Vivar no Brasil.
-O anúncio de que vai ter Chaves no Carnaval de 2018.
-Chaves e Chapolin aparecendo em "Mônica Toy".
-Fim do mistério sobre a estreia das séries no SBT.
-Chaveco, Pancada e Chapolin de volta no SBT, apesar do Clube não ter correspondido às expectativas.

Pontos negativos:
-Depois que o Clube saiu do ar em junho, ficou tudo muito parado, com poucas novidades.
-O filme do Danilo Gentili com o Carlos Villagrán. Não foi um bom filme (pelo menos pra mim) e nem o Villagrán salvou.

Este ano também teve muitos boatos. Além da história sobre o Seu Madruga ser pai do Chaves e do Edgar ter Alzheimer, teve também a Florinda com um suposto namorado, o projeto para reunir todo o elenco novamente...não lembro de outro ano com tantos boatos.

Não foi um ano muito agitado em termos de novidades, mas o que teve foi bom no geral. E foi um ano muito melhor do que o fraquíssimo 2016. Enfim, foi um bom ano.

Pra mim, particularmente, este ano CH foi muito bom. Principalmente porque eu tive a chance de conhecer pessoalmente o Carlos Villagrán, revi o Edgar Vivar e também conheci o Gustavo Berriel. Foi o melhor ano que eu tive com CH.

Não tenho certeza se 2018 vai ser tão bom quanto 2017, mas é possível que seja um bom ano. Tomara que seja.

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Fly » 31 Dez 2017, 11:59

E as informações com as datas de estreia de Chaves e Chapolin foram confirmadas pelo SBT no livro Almanaque 35 anos do SBT que é uma publicação oficial do canal feita com dados dos arquivos da emissora.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: RETROSPECTIVA CH - 2017

Mensagem por Tiago » 31 Dez 2017, 13:09

Foi um dos piores anos em relação a CH, Clube do Chaves exibido daquele jeito porco, depois saindo do ar. Chaves sendo escanteado, usado só nos finais de semana.

Pior que para 2018 não creio que mude muita coisa não :(
Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 2):
JacintoChavo Arachán
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Trancado