Página 1 de 2

Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 27 Nov 2016, 23:02
por Fórum Chaves
Imagem

E já faz dois anos desde que você se foi. Sim, foi difícil por um tempo pensar que você não estava mais entre nós. Mesmo tão distantes, a sensação era de que estávamos sempre perto.

E, bem, estávamos. Afinal, nós crescemos com você. Vimos desde criança as travessuras daquele menino em uma vila. Conhecemos um herói atrapalhado, mas cheio de honra. Fizemos muitos amigos, como a menina salpicada. O homem que não pagava o aluguel. A senhora meio ranzinza e seu filho com terninho de marinheiro. O professor. O dono da vila.

Tantos tipos diferentes. E tantas risadas demos cada vez em que você entrava em nossa casa. Tantos sorrisos em cada momento, como na escolinha, no cinema, no segundo pátio... Mas também ficamos tristes quando chamaram o menino de ladrão. Quando ele ficou sozinho enquanto toda a vila viajava para Acapulco.

Com você aprendemos valores como fraternidade, coragem, desprendimento. Compreendemos que mesmo um fiscal sanitário pode fazer algo muito mais importante que um herói. Que julgamentos errados podem nos levar a enormes injustiças. Que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Que mesmo na dificuldade, devemos ser solidários com nossos semelhantes.

Conhecemos o cão arrependido. Descobrimos substantivos como cherimoia e astúcia. Palavras cabalísticas como parangaricotirrimuraro. Tudo isso ao sabor de sanduíches de presunto, frango a fru fru, água de jamaica e refresco de laranja que parece limão e tem gosto de tamarindo.

Você não foi só um ídolo. Foi um grande amigo, que esteve ao nosso lado na infância e mesmo já adultos. Muitos de nós hoje somos médicos, advogados, jornalistas, empresários... Mas ainda nos divertimos com a sua obra. O trabalho genial do amigo que sempre nos espera no mesmo lugar: a televisão. A tela do computador ou do smartphone. Em qualquer lugar onde a gente possa ver as reprises das suas séries.

Foi? Esteve? Não, não cabe aqui falar no tempo pretérito. Porque você pode ter ido embora no plano físico. Mas você estará sempre conosco. Dois anos depois, você nunca saiu daqui de perto. E nunca vai sair. A cada dia em que abrirmos um sorriso com suas séries, é porque você estará aqui.

O homem pode ser mortal. Mas só um gênio como você pode ser imortal. Eterno.

Muito obrigado por tudo, hoje e sempre, a você, Roberto Gómez Bolaños.

- Fórum Chaves

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 04:27
por Riddle Snowcraft
É tão esquisito. Quando se pensava em clássicos comediantes do gênero slapstick, uma das coisas que vinha em mente era "um dos ultimos que está vivo é o Chespirito". E então, isso parou.

Uma pena que ele não tenha conseguido resolver em vida os conflitos que a família tinha com outros membros do elenco.

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 11:56
por apresentei a pistola ch
Juro que chorei lendo esse texto que fiz. Por favor, leiam.

Há 2 anos o mundo perdia um grande gênio.

Bom, o que dizer desse homem que nos alegrou durante toda a nossa infância e continua alegrando até hoje.

Seja como um menino pobre que mora em um simples barril, que nos mostrou que não é preciso ter tudo do bom e do melhor para ser feliz.

Ou seja como um herói atrapalhado, que nos ensinou que não é preciso ter super poderes, ou algo do tipo, para ajudar o próximo.

Seja também como um velhinho ranzinza, ou um ladrão que no fundo, era honesto, tinha bom coração.

Ou um maluquinho, um jornalista, enfim, nos ensinou que sempre devemos ser felizes e humildes.

Não foi nada fácil saber que você tinha partido, mesmo você não estando próximo de nós. Mas é como se estivesse ali o tempo todo, pois seus personagens incríveis estavam sempre ali nos alegrando e nos fazendo sorrir.

Mais um ano se passou sem você, mas você sempre estará aqui, nos nossos corações.

Obrigado, Roberto Gómez Bolaños! Por fazer da minha infância mais feliz. Não só da minha infância, mas também da minha adolescência e tenho certeza que fará feliz minha vida toda.

Obrigado, Chaves! ❤

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 14:21
por Hyuri Augusto
Grande gênio. Triste ver que nenhum humorista conseguiu seguir seu legado de maneira tão perfeita ou até semelhante. Obrigado por tudo mestre!

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 14:34
por Chavo Arachán
Si nadie hubiera conocido sus obras, Chespirito no sería reconocido por todo el pueblo latinoamericano que rió con sus mejores escenas y a reflexionar con el mensaje que transmitían los episodios de sus series. ¡Grande, Chespirito! ¡Chespirito For Ever!

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 14:36
por JF CH
Na moral, quase chorei com teus posts @patrickestrferson13 e @El Chavo Arachán :cry:

Grande Chespirito, sempre estará guardado no coração de todos os fãs espalhados pelo mundo! Descanse em paz, gênio! :reverencia:

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 15:59
por IgorBorgesCH
Até a TBS vai homenagear!
Imagem

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 28 Nov 2016, 16:02
por apresentei a pistola ch
JF CHmaníaco escreveu:Na moral, quase chorei com teus posts @patrickestrferson13 e @El Chavo Arachán :cry:

Grande Chespirito, sempre estará guardado no coração de todos os fãs espalhados pelo mundo! Descanse em paz, gênio! :reverencia:
Eu mesmo chorei lendo o texto que escrevi.

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 29 Nov 2016, 09:34
por Don CHelipe
Era o ultimo dia de aula na facul e foi o meu ultimo dia numa empresa em que fiquei 4 anos... A noite me veio a notícia, na facul, mas era sexta, e achei que o pessoal mais uma vez estava zoando. Mas no decorrer do trajeto pra casa, com metrô e bus, todo mundo comentando, ai a dor começou a vir de que realmente podia ser verdade.

Acho que nem acessei o fórum por uma semana, mais ou menos, chorei muito, muito mesmo. Familia e amigos sempre souberam da minha paixão louca por CH e me mandavam mensagens.

Foi muito triste, mais ai com a chuva de homenagens, fui entendendo que ele sempre ficaria na memória de todos e que a alegria dele contagiou o mundo todo.

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 29 Nov 2016, 12:32
por Anderson silveira
Bem,acho que ja comentei isso em outra ocasiao,mas prejuizos todos nós tivemos de certa forma com essa perda. Naquela semana que o Roberto se foi,era a ultima semana pra que,todos nao aprovados por media na minha escola se preparassem pra estudar pro exame de fim de ano. Eu nao consegui passar por media e tive que me preparar seriamente pros meus estudos. 24 horas antes dessa noticia repercurtir la estava eu,no patio de casa assistindo uma entrevista internacional da Florinda e contava sobre sua vida com Roberto,e 24 horas depois saberiamos da noticia e Florinda saberia o que seria viver sem ele.
Corri pro forum umas 10 vezes até sair algo na TV novamente,porque fiquei sabendo atraves do Ricardo de Pascual e R7 em suas postagens,mas me recusei em acreditar,embora tenha duvidado que um ator tenha caido facilmente em uma especulação. No forum não tinha nenhum topico oficial nas primeiras horas,mas o pessoal criou varios. Passei mal durante 1h,tremia,senti muito frio (e era verão...),e nao conseguia chorar. So desabei em lagrimas depois de ver no SBT pela primeira vez,e foi assim por muito tempo a ponto de mim nao conseguir olhar pro Chespirito nem mesmo em episodios,foi dificil a primeira vez depois dessa.
Naqueles 4 primeiros dias eu nao tinha nenhum animo pra estudar,mas fiz o que pude nos ultimos dias e assim acabei sendo reprovado na prova e fiquei de dependencia. Muita historias diferentes e piores a gente le por ai por causa desse acontecimento,o impacto é muito forte porque muita gente aqui nao sabe,assim como eu,o que é uma vida sem CH.

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 30 Nov 2016, 13:05
por CHarritO
Já faz 2 anos, como o tempo passa muito rápido!!!

Saudades! :cry:

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 30 Nov 2016, 13:17
por BrendaMarzipan
CHarritO escreveu:Já faz 2 anos, como o tempo passa muito rápido!!!
quem dera

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 30 Nov 2016, 16:28
por Hyuri Augusto
IgorBorgesCH escreveu:Até a TBS vai homenagear!
Imagem
"Chesperito".
Que tipo de homenagem que eles vão fazer? Já falaram sobre algo?

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 30 Nov 2016, 17:00
por Chavo Arachán
Hyuri Augusto escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Até a TBS vai homenagear!
Imagem
"Chesperito".
Que tipo de homenagem que eles vão fazer? Já falaram sobre algo?
Seguramente un pequeño comercial parecido al que hicieron en 2014 para homenajearlo.

Re: Dois anos sem Roberto Gómez Bolaños

Enviado: 30 Nov 2016, 20:35
por Gênio
Passou rápido demais.. e mais 2 anos com o SBT passando o Chaves..