Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3213
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 139 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por TVS-SBT » 27 Nov 2015, 18:57

Chiquinha não foi convidada para missa de um ano da morte de Bolaños

Chaves morreu aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado mexicano "Chaves", não vai comparecer à missa de um ano da morte de Roberto Gómez Bolaños, neste sábado (28).
A informação foi passada por ela mesma, em entrevista ao programa de televisão "El Gordo y la Flaca", do canal Univision.
Antonieta lamentou não ter sido convidada para missa: "Não fui chamada. E se e chamassem agora não poderia ir porque já tenho planos".
Ainda na entrevista, a atriz mexicana garantiu que adoraria honrar o antigo colega de trabalho.
O elenco do seriado passou por muitas brigas e confusões. Antonieta teve que lutar na Justiça para conseguir os direitos da personagem Chiquinha, assim como Carlos Villagrán, o Quico, teria brigado com Bolaños por causa de Florinda Meza, já que os dois também tiveram um affair no passado.
Falando em Florinda, ela é a responsável pela missa e convidou vários famosos, incluindo os atores do elenco do extinto seriado, com exceção de Antonieta.
Roberto Gómez Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014, uma sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México.
Intérprete de Chaves, ele estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer. Por isso, havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.
http://top1.seriesdeweb.com/2015/11/chi ... missa.html
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Nov 2015, 20:12

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Primeiro ano da morte de Chespirito será lembrado em "completa privacidade" por seus filhos

Passado um ano da morte de Roberto Gómez Bolaños, sua família agradece ter podido passar um luto cheio de amor. Assim, neste 28 de novembro, eles decidiram se reunir em completa privacidade para lembrá-lo como o ser bondoso que sempre foi.

Por isso, eles não estarão no Panteón Francés, onde Florinda Meza organiza uma missa para amanhã. "Queremos ver algumas fotografias, conversar entre nós como irmãos. Não haverá missa", disse Paulina Gómez Fernández, filha do escritor.

Em entrevista, Paulina abriu seu coração para conversar sobre seu pai, ícone da televisão da América Latina e que, ainda que não esteja mais fisicamente, as mostras de carinho seguem vigentes para os membros de sua família.

"Foram surpreendentes as mostras de carinho ao nosso redor, o que nos fez levar um luto cheios de amor", afirmou Paulina, que ainda lembra com tristeza a notícia do falecimento de seu pai.

"Por uma chamada telefônica soube e bom, os demais já sabe, mas sou afortunada porque tive a oportunidade de abraçar meu pai duas semanas antes de sua morte e nós falamos tudo", apontou.

Ela lembrou que em seus anos de adolescência era rebelde "e inclusive uma vez chutei a porta e lhe disse que não o queria, mas tive a oportunidade de expressar meu agradecimento e demonstrar que não tinha ressentimento algum. Sempre o amei, além disso ele foi o primeiro que confiou em mim quando quis ser atriz. Devo confessar que meus irmãos me diziam que ele era muito duro; no entanto, sempre foi bom comigo e foi uma honra trabalhar sob suas ordens", acrescentou.

Paulina, que é a filha menor de Chespirito, abandonou a carreira de atriz. Entretanto, hoje em dia, com sua irmã Marcela, assumiu o desafio de levar adiante a Fundação Chespirito, que atualmente impulsiona o programa "Chavos sanos en las escuelas".

De seu escritório na Fundação, Paulina se encontra muito comprometida, já que seu pai a entusiasmava que essa iniciativa poderia ajudar as crianças com diabetes.

"Não entendia como crianças podiam se ver limitadas em sua vida por esta doença. Além disso, ele viveu perto da doença. Primeiro com minha filha e depois, quando ele sofreu com a diabetes", falou.

"Meu pai sempre foi um homem bondoso, um grande conversador, que gostava de ler, mas que também tinha um grande sentido do humor", disse Paulina, que ao falar da transcendência do trabalho de seu pai, avalia que seus personagens são muito humanos.

Em memória desse legado, Paulina reiterou que ela e seus irmãos seguirão unidos e descartou que existam discórdias com Florinda Meza.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Anderson silveira » 27 Nov 2015, 22:32

Esse dia esteve tão fresco na memória,não só minha mas creio de de todos os fãs,que não parece que já se faz 1 ano que o Rober se foi :( Todos vão ter a sua hora de partida física,mas é triste demais mesmo assim,sei la...
Imagem

Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Fórum Chaves » 27 Nov 2015, 23:54

28 de novembro. Há um ano, os fãs de Chaves recebiam a notícia que nunca queriam ouvir.

Mas este não deve ser um dia triste. A maior homenagem que podemos fazer hoje a Roberto Gómez Bolaños é simplesmente sorrir. Lembremos todas vezes que ele nos fez rir com seus programas.

Recordemos cada sorriso que ele nos causou com seus personagens. Pensamos nos nossos pais, avôs, filhos, netos, todas as gerações que cresceram e estão crescendo se divertindo com Chaves, Chapolin e toda a sua obra.

Sim, podemos chorar com sua ausência. Mas devemos sorrir. Pois mesmo que Chespirito não esteja mais no plano terreno, ele estará SEMPRE conosco. Afinal, o homem se foi. Mas a sua obra e o seu legado são eternos. Fazem parte da história, do imaginário e da vida de todos nós.

Com ele, descobrimos a alegria em uma vila cheia de pessoas como nós. Em um herói atrapalhado, mas que vencia os desafios. As séries de Chespirito são um dos maiores patrimônios da cultura da América Latina. Mais de 40 anos no ar - 31 deles no Brasil. Somente um gênio para chegar tão longe.

E Chespirito foi um gênio. Foi um mestre na escrita. E foi um homem bom. Um homem que hoje completa um ano de sua partida física. E mais um ano de sua ETERNIDADE.

Obrigado, Chespirito! Te amaremos para sempre!

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 1):
Seu Mundinho

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por @EA » 28 Nov 2015, 02:49

Eu lembro de quando fiquei sabendo da morte do RGB.

Eu tava na faculdade, saindo da monitoria quando vi um cartaz colado na porta do DTI com uma foto dele escrito "Luto!" em baixo. Como eu tava ocupado com trabalhos que tinha pra entregar, nem conferi aqui na hora. Achava que era mais um boato porque horas antes, naquela mesma tarde, eu tinha passado pelo Twitter e não tinha nada na conta do Fórum. Só confirmei quando cheguei em casa depois de ficar 1 hora a mais preso no trânsito por causa da Black Friday. Dormi poucas horas naquela noite, mas pelo menos vi as homenagens na TV.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Vallery
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2013, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 0

UM ANO SEM CHESPIRITO

Mensagem por Vallery » 28 Nov 2015, 08:14

[youtube16x9]

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Seu Mundinho » 28 Nov 2015, 21:53

Pois é, nem parece que faz tanto tempo assim. Lembro que fiquei uns 15 dias pensando nisso (claro, com tantas homenagens no youtube), mas hoje levo na boa.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Nov 2015, 10:57

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Missa marca o primeiro ano da morte de Chespirito

Imagem

Nem Roberto Gómez Fernández, nem suas irmãs Paulina e Marcela assistiram à missa que marcou o primeiro ano do luto de Roberto Gómez Bolaños. "Cada um vive seu luto de distintas maneiras", declarou a viúva do comediante, Florinda Meza, ao se referir à ausência dos familiares no Panteón Francés, que esteve aberto ao público e à imprensa para a celebração.

Sobre a ausência dos filhos de Chespirito, declarou: "não estão aqui porque cada um tem uma forma muito distinta de levar nosso pesar, nossa dor, nossa pena e forma de superá-la. Veja, quando Roberto faleceu, eu sentia como que isso não estava passando comigo, como que era um pesadelo do qual despertaria em algum momento". Acrescentou: "ao final, nem todos passamos pelo mesmo, por essa dor de que cada dia é pior que o anterior, que cada dia a ausência é maior, cada dia sente-se mais falta".

"Então [sobre o primeiro ano da morte] está acontecendo o mesmo: eles estão vivendo seu luto como sabem vivê-lo, cada um leva seu luto de maneira diferente, por isso não estão aqui. Me mandaram uma mensagem, me mandaram seu coração e, se estivessem aqui, estariam dizendo isso, há pessoas que não sabem aguentar a tristeza... se eu apenas pude, mas tampouco gosto que me vejam chorar, então há que compreendê-los também", afirmou Florinda Meza.

Ela expressou: "meu coração está com eles também, porque são a genética de meu Robert. Vê-los, tocá-los, acariciá-los é como se fizesse com meu Robert, porque é o que fica dele, são seus filhos", falou com a voz embargada.

Cerca de 50 fãs estiveram na missa, assim como sua viúva Florinda Meza, os atores Benny Ibarra e Miguel Palmer e a diretora da Televisa Consumer Products, Maca Rotter.

O padre Eduardo Linares, que conduziu a missa, elogiou a escrita de Chespirito e disse que era seu fã desde que tinha 10 anos de idade. Além disso, comparou o escritor com Shakespeare por sua genialidade para escrever para a maioria da população, com um humor são e limpo, através do qual difundiu o amor ao próximo com seus programas "Chaves", ao qual o sacerdote gostava de ver, e o Chapolin, com o qual se divertia quando criança.

Entre seus fans, destacou-se um jovem que veio do Brasil, Fabiano Hoffman. Ele disse que fez a viagem pensando em acompanhar a família de Chespirito neste "transe amargo que deixou o mundo sem seu humor".
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Mandarim » 29 Nov 2015, 11:13

Florinda quer ser a batgirl ? só usa preto!
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Tirado Alanís » 29 Nov 2015, 11:35

O que você queria? Ver ela com um paetê e chapéu de plumas, em plena missa?

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Mandarim » 29 Nov 2015, 11:39

Mas não é só na missa, qualquer lugar, ela só usa preto desde a morte dele, é luto, eu sei, mas temos que aceitar né, não ficar assim p sempre.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Tirado Alanís » 29 Nov 2015, 12:07

Luto a gente só tira quando sente que chegou a hora. Para ela, ainda não chegou.
E se a Florinda quiser virar uma Perpétua mexicana... Bom, sua alma, sua palma.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Fellipe » 29 Nov 2015, 13:03

Acho que pra ela a hora nunca vai chegar.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por CHarritO » 29 Nov 2015, 14:47

E olha quem veio também à missa!

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 29 Nov 2015, 14:52

Quem?
Imagem

Trancado