Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por gusta dos biscoitos » 28 Nov 2018, 11:51

Entrei no Fórum e por um momento pensei que teve remake até da morte...

Foi um dia triste. Eu fiquei sabendo da notícia pela minha mãe, que viu no Facebook. Foi bem triste, mas nem chorei nem nada, fui jogar um GTA
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
0413anonymous
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Sr Garabito » 28 Nov 2018, 12:15

Fiquei muito triste no dia também, mas pensando bem ele também teve sorte de ter vivido bastante.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por JoãoB » 28 Nov 2018, 12:23

Eu soube pelo facebook. Por volta das 19h, eu fui dar uma olhada lá e vi muitos amigos meus postando que ele tinha morrido. Aí fui ver na internet se a notícia era verdadeira e vi a notícia da morte no UOL. Foi muito triste. Me emocionei muito com o "Obrigado Chaves", a música "Gracias por Siempre" (chorei com essa música) e o velório sendo transmitido no programa da Eliana.

Ele teve muitos problemas de saúde, mas até acho que poderia ter vivido mais, não fosse o cigarro. Infelizmente, ele parou de fumar um pouco tarde.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Homessa » 28 Nov 2018, 12:26

Remédios das Dores da Angústia escreveu:Só eu hoje fico um pouco feliz em pensar no fato de que o cara morreu?

O cara fez muita merda imperdoável na vida.
Se refere ao excesso de remakes? :asso:

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Dias » 28 Nov 2018, 12:51

Esse dia foi bem triste pra mim. Me emocionei com as belíssimas homenagens sendo prestadas nas redes sociais, inclusive de páginas que não tem nada a ver com CH e de páginas estrangeiras que eu sequer sabia que o Roberto e as séries CH existiam. Nunca pensei que eu iria chorar com a morte de um famoso, aquele dia me mostrou que eu estava enganado.

Obrigado pelos momentos de alegria que eu tive na minha infância e que continuo tendo até hoje. Poucos comediantes foram tão bem exitados em fazer comédia como você.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Lucas Oliveira da Silva
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Lucas Oliveira da Silva » 28 Nov 2018, 18:14

Soube da morte do Roberto Gomez Bolaños através do meu irmão... mas naquela hora nem ao menos chorei, porém, fiquei um pouco triste.
"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Nov 2018, 18:41

Ese día estaba lindo, hasta que en la TV apareció esa noticia, que tiró por la borda todo lo que había realizado en ese momento, referente a mis aspiraciones personales.

Chespirito, un grande de grandes.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por apresentei a pistola ch » 28 Nov 2018, 21:49

Nem lembro o que fiz nesse dia. Só lembro que não cheguei a ver o plantão. Soube quando tava passando "A morte do Seu Madruga" e anunciaram no rodapé. Fiquei abalado.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Lucas Pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 30 Abr 2017, 10:12
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São José do Rio Preto - SP
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Lucas Pacheco » 28 Nov 2018, 22:36

Eu também fiquei muito triste quando soube da morte dele, enquanto eu estava na casa da minha avó.

Só que as vezes não me lembro se eu cheguei a ver o plantão do SBT, por que Quando eu cheguei ja tava acabando o episódio 'Vamos ao Parque - Parte 2'.
Imagem

Sou um Desenvolvedor de Games & Artista.


Lucas Pacheco Ferreira

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por marcossl » 29 Nov 2018, 03:57

Lembrando os 4 anos do falecimento do criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, faço-lhe uma homenagem apresentando minha festa surpresa de aniversário, quando fiz 29 anos (2017), que teve como tema a vizinhança do Chaves.

Na ocasião, ganhei da minha esposa Anne Kelly uma coleção de bonecos de feltro (confeccionados por ela), representando os personagens da vila.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por ClebersonP » 29 Nov 2018, 09:33

E há 4 anos atrás no dia 28 de Novembro de 2014 Chespirito partia, e no dia 29 de Novembro por esse horário assistia a maratona de episódios que o SBT fazia em sua homenagem.

Foi um dia terrível, por ironia do destino e pela saturação tinha dado um tempo em Chaves, e na época tava feito imbecil sendo feito de trouxa o tempo todo na igreja então não vi o anúncio em si da morte, cheguei em casa li no face fui confirmar aqui ainda consegui ler, só não lembro se consegui comentar algo porém o Fórum logo morreu tbm e só foi voltar na segunda se não me engano.

Como gravava pra assistir Chiquititas e Rebelde acabei gravando e assistindo o Obrigado Chaves e a entrevista do Mestre pro Ratinho, impossível não se emocionar no fim daquela entrevista.

Aí no sábado mesmo podendo gravar acordei cedinho e vi completa o que foi talvez a maior maratona CH da historia, onde o Fraga prometeu vários EPS de Chapolin e Chaves, mais no fim foi apenas 2 episódios de Chapolin com um deles entrando bem no meio do Festival da Boa Vizinhança (aliás ali foi a estreia do lote novo do Chapolin no SBT), até o Beterraba teve mais destaque que o Chapolin naquela maratona.

Porém quando exibiram Boa Noite vizinhança por volta do meio dia e trinta, não aguentei aí desabei aquela música sempre me emocionou por coisas pessoais, mais ouvir ela naquela circunstância foi mais emocionante que nunca, tanto que pra mim a trilogia de Acapulco é o símbolo do Bolanos e a melhor saga pra assistir e homenagear ele nesse día.

No Domingo tivemos Domingo Legal com homenagens e começo da cobertura do velório, aliás aquele programa bombou na audiência já que além do velório teve Eduardo Costa, e depois Eliana que na época era gravada e foi especialmente ao vivo pra cobrir o velório, que foi impossível não se emocionar com aquelas estátuas de Chaves e Chapolin no cortejo.

Enfim um dia triste pra todos os fãs, mais um dia de descanso e livramentos para o Chespirito.

Se vai o Homem se fica a Obra.

Enfim que vc esteja tendo um bom descanso, e apesar de todas as brincadeiras que fazemos e até críticas pelos remakes, muito obrigado por tudo Chespirito pois sem vc e suas obras a infância e vida adulta de todos aqui seria mais curta, sem contar o alívio que suas obras nos dão quando estamos com algum problema e assistimos nos distraindo e até nos fazendo voltar a sorrir em momentos terríveis.

Aliás muitos falam em bíblia pra salvar depressão, eu já acho que basta assistir CH que vc se salva que alias foi o que me distraia e me divertia numa fase horrível da minha vida entre 2016 e 2017 que eu estava com princípio de depressão tomando até remédios e passava a madrugada inteira fazendo maratonas de CH.

Enfim por tudo isso só tenho a agradecer a Chespirito, erros todos cometem, ele cometeu muitos, assim como cometeram muitos com eles lhe roubando ate personagens que ele havia escrito e criado, porém isso não diz respeito a nós e sim a ele e Deus quando o julgar.

Enfim Gracias por Siempre Grande Chespirito Roberto Gómez Bolaños o amamos e o queremos muito mesmo após a sua morte.

Imagem
Editado pela última vez por ClebersonP em 29 Nov 2018, 12:43, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Homessa

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Homessa » 29 Nov 2018, 10:25

Belíssimo texto, @Cleberson.Compartilho de quase tudo que você descreveu.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por IgorBorgesCH » 29 Nov 2018, 13:19

Homessa escreveu:Belíssimo texto, @Cleberson.Compartilho de quase tudo que você descreveu.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por João Victor Trascastro » 30 Nov 2018, 13:43

Não vi o plantão na época, lembro de ter entrado no UOL por volta das 18h, lá estava a foto do Roberto como Chaves, obviamente. Depois de não entender muito bem e torcer pra ser uma notícia falsa, veio o SBT Brasil e os detalhes. Quando começaram a anunciar o especial pra faixa noturna, chamei um amigo meu pra ir em casa assistir aquele "Obrigado Chaves". Só chorei dali alguns minutos, quando a locução acabou e o mosaico de imagens formaram aquela foto do Roberto já idoso, e as datas de nascimento e morte ficaram estampadas na tela. O arrepio foi mais forte que o choro. É verdade que o arrepio é uma reação mais natural de impacto, já que todo aquele especial já tem o apelo emotivo pra fazer chorar. O arrepio é o peso, a surpresa, o inesperado. Não esperava sentir tanto uma partida. O tempo passa, e Chespirito nunca foi tão vivo como agora.

Trancado