Por onde anda o Roberto Vásquez???

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por SBBHQK » 09 Abr 2015, 22:45

CHarritO escreveu:Que horas passa o suposto programa dele pelo Esporte Interativo???
Felizmente, o programa dele foi extinto.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por SBBHQK » 10 Abr 2015, 13:17

Achei mais duas reportagens sobre Roberto Vásquez. Uma, datada de 3 de Junho de 2002 do AN Jaraguá, de Jaraguá do Sul (norte de Santa Catarina) e outra de 17 de Dezembro de 2007, no Litoralmania, de Osório (litoral norte do Rio Grande do Sul). Confiram.
No rastro do sucesso de Kiko
O criador de um dos personagens mais engraçados do seriado mexicano "Chaves", que por quase 30 anos é reprisado em televisões de vários países, inclusive no Brasil, parece desafiar seus próprios limites para levar alegria às crianças. Aos 59 anos, Moisés Roberto Vazquez encara o palco como se fosse sua primeira apresentação.
Com uma dose exagerada de maquiagem e sotaque carregado, quase inaudível, Vazquez incorpora no teatro o divertido Kiko, personagem chorão, mimado e superprotegido pela mãe, dona Florinda. Apesar de nunca ter aparecido na televisão - o personagem era interpretado pelo ator Carlos Vilagran no seriado -, Vazquez conviveu diretamente com os comediantes do programa. "O sucesso de 'Chaves' está condicionado a dois fatores: roteiro bem elaborado e a qualidade dos atores", acredita.
Depois de percorrer a América Latina como uma das atrações do Circo Internacional do México, o criador de Kiko decidiu morar no Brasil. Há um ano radicado em Balneário Camboriú, Vazquez vive de shows pelo interior do Estado. Em sua passagem por Jaraguá do Sul, na semana passada, para um show no Parque Municipal de Eventos, conseguiu reunir cerca de 400 pessoas na platéia, entre pais e filhos. "Faço porque gosto e porque preciso de dinheiro", admite. O show, com duas horas de duração, custa em média R$ 2 mil. Longe da fama consquistada pelo seriado, Vazquez se define como um ator mambembe. "Não me importo em me apresentar em locais simples. Basta uma platéia, principalmente se for formada por muitas crianças". Solteiro, decidiu priorizar trabalho.
Acusado de plágio por diversas vezes em função de não ser o "Kiko da tevê", Vazquez se diz conformado com as comparações. O ator Vilagrán, que interpretou o personagem no seriado, também percorre países se apresentando como Kiko. "Estamos levando nossa vida sem um atrapalhar o outro", conta. Questionado sobre o clima entre os atores durante as gravações do programa nos estúdios da Televisa, Roberto Vazquez recorda-se do profissionalismo dos atores. "Seu "Madruga, dona Florinda, Chiquinha, Nhonho, Chaves, personagens que ainda hoje encantam as crianças, e eram a nova geração de atores que surgia na capital mexicana. "Tinham alguma formação, eram uma família e, acima de tudo, nasceram com talento", resumiu Vazquez.

Produção mexicana de maior sucesso
Explicar o sucesso de "Chaves" no Brasil não é tarefa fácil, nem para os críticos de tevê nem para os criadores de personagens do próprio seriado. Três gerações cresceram com os olhos grudados na telinha a cada episódio, pricipalmente depois do fim de "Os Trapalhões", no início da década de 90. Sem os investimentos das grandes produções, diferente do co-irmão brasileiro, o programa conquistou crianças e adultos pela forma inocente como era conduzido.
Piadas sem apelações, atores de qualidade e roteiros divertidos fizeram do enlatado mexicano um dos programas mais vendidos em todo mundo. "O Chaves foi para 37 países", calcula Moisés Roberto Vazquez. No Brasil, ainda é reprisado em rede nacional pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). "Eu não quero fazer comparações com programas de outros países, mas as produções mexicanas ganham espaço porque o País tem projeção na área cinematográfica com outros países, inclusive com os Estados Unidos", destaca o inventor de Kiko.
Afora novelas açucaradas exibidas pelo SBT, Chaves foi o único programa mexicano a emplacar na televisão brasileira. Foram cinco anos de gravações, entre 1969 e 1974. Depois, cada ator tomou seu rumo. Roberto Bolagnõ, o Chaves, casou-se com dona Florinda e atualmente mora na Ciudad de México, capital do País. "Levamos grande susto quando foi noticiado, há alguns anos, que todos haviam morrido num desastre aéreo", recorda Vazquez. "Seu" Madruga, a Bruxa do 71 e o professor Girafáles já morreram. Os outros continuam tocando a vida. Alguns ainda faturando com o sucesso do seriado. Outros, a exemplo de Vazquez, correm o mundo em busca de sobrevivência e em nome da diversão. Fonte: AN Jaraguá
Osório: circo afirma ter o verdadeiro Kiko em suas atrações
O Circo Espanhol que está a alguns dias na cidade de Osório, afirma que tem em suas atrações, o verdadeiro Kiko, do seriado Chaves. Trata-se do ator Roberto Vasquez. No seriado, o ator que interpreta o personagem Kiko, se chama Carlos Villagran.
Resolvemos pesquisar na internet e ver se encontrávamos alguma resposta para a suspeita e o que encontramos foram mais dúvidas. O ator Vasquez, que se apresenta em Osório, já afirmou até em programas de televisão, da TV Bandeirantes, ser o verdadeiro criador do personagem.
- Eu nunca atuei, o Villagran viu meu personagem quando eu já atuava em teatro e me copiou, se auto-apresentou ao senhor Roberto Bolaños com o seu personagem, dizendo que era dele próprio, eu tenho documentos para provar.
Na noite de ontem, a reportagem do Portal Litoralmania esteve na apresentação do Circo Espanhol, que tinha pouco público presente. Para finalizar a noite, foi apresentado Kiko, que segundo o locutor do espetáculo, era o verdadeiro, do seriado Chaves. O ator tem certa semelhança com o personagem da televisão, faz brincadeiras que relembram histórias do seriado, mas não cativa o público como o personagem que encantou gerações. Ao fim, Roberto Vasquez, bateu fotos e deu autógrafos para os fãs.
No orkut, há uma campanha organizada pelo submaster do site Chespirito Brasil, que se chama “Roberto Vasquez NÃO é o KIKO”. Veja mais: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5398118
Segundo a direção do Circo Espanhol, hoje é o último dia do espetáculo na cidade de Osório e você poderá tirar suas próprias conclusões sobre o fato. Fonte: Litoralmania
[youtube16x9]

[youtube16x9]
De com as minhas pesquisas, de 1996 a 2009, os circos por onde Vásquez passou foram o Circo Espanhol, Circo Stankovich, Circo Pop Star, Circo América e Circo Moscou, e fez apresentações fora de circos, como na Sociedade 5 de Maio, em Taquara (Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul). Além disso, ele teve um programa de televisão na TV Cristal (atual TV Urbana) e foi garoto-propaganda da ANT, a Agência Nacional de Talentos.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Homessa » 10 Abr 2015, 16:32

Foram 5 anos de gravação,entre 1969 a 1974.

"Seu" Madruga, a Bruxa do 71 e o professor Girafales já morreram.

Roberto Bolagnõ, o Chaves.

Avatar do usuário
Anderson MS
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 19 Fev 2012, 21:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Lages - SC
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Anderson MS » 11 Abr 2015, 02:07

Reportagem péssima essa do AN Jaraguá. Em 2002 já tinha Chespiritoweb com aquela musiquinha irritante para ajudar a encontrar informações que prestem...

Já a reportagem de Osório deve ter contribuído pra ser lazarento sumir do mapa.
[youtube][/youtube]

No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por SBBHQK » 08 Jun 2015, 18:26

E outra informação importante sobre esse cara!

Lembram que eu disse que a Agência Nacional de Talentos colocou Roberto Vásquez, esse falsário que se diz ser o Kiko, como garoto-propaganda em seus comerciais?
Pois é. Isso ocorreu lá por 2006, 2007. Acredita que essa Agência que patrocinou o Roberto Vásquez, é mais 171 que ele. Tem várias reclamações contra a ANT nesse site abaixo e muitas são datadas da época do Roberto Vásquez, o falso Kiko:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -talentos/

Deem uma conferida!

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Fellipe » 08 Jun 2015, 19:35

Esse cara já deve até ter morrido e você ainda lembrando dele...

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Homessa » 08 Jun 2015, 20:01

O cara era mais charlatão que o lobisomem do Chapolin.Em pensar,que na época eu acreditei e ainda fiquei com pena do safado.

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Ruuki » 10 Jun 2015, 19:47

Sempre soube que essa agência era picareta, quando era pequena insistia muito pra alguém me levar pra uma agência de talentos, mas era só "Um dia te levo...", aí descobrimos esse caso aí
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1107
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 11 Set 2015, 23:49

iago83 escreveu:E se eu desse uma de Roberto Cabrini e fizesse uma reportagem investigativa? "O Polêmico Kiko". Eu iria até Portão (RS), em Taquara (RS) e em Itajaí (SC), e procuraria depoimentos de pessoas que viram esse falsário (como por exemplo o Flávio e o Leandro, que o entrevistaram no rádio e no show e o desafiaram), além de procurar o tal Roberto Vásquez, ou o seu empresário Basílio. Claro, não vai ser fácil mas não há pior luta que não se enfrenta. Talvez, só uma investigação jornalística iria ajudar a descobrir o paradeiro desse cara e responder algumas perguntas sobre esse cara que ainda não foram respondidas.
Vai ou não fazer isso?
Sério, faz mesmo, vai ser muito legal. Segue em frente com isso.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Fã de Chespirito
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Ago 2015, 21:19
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Chaveco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Fã de Chespirito » 13 Set 2015, 23:31

Como ele criou o kiko se o programa é do México? fica difícil né

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Champion » 24 Mar 2016, 19:33

Informações novas:
Esse homem continua se apresentando nas cidades do estado do Rio Grande do Sul, sendo que nessas cidades ele pede para que a mídia não noticie nos jornais para que não vaze pela internet.
Eu estava andando na rua num dia de outubro passado e na frente de um salão apareceu um encarte com a foto do Kiko, e escrito em negrito O KIKO DIA 16 DE OUTUBRO logo reparei que estava escrito antes em letras menores ROBERTO VASQUÉZ. Engraçado é que não noticiaram em lugar nenhum, não quis pagar 15 reais para ir numa porcaria, tentei tirar foto do encarte mas estava a bateria gasta, mas deu pra ouvir de casa o reboliço teve gente soltando fogo de artifício e até deu pra ouvir a voz do fingido "Eu os amo e quero muito bem " . Ele finge um espanhol mas fica uma espécie de portanhol ! E remeda o falar do Villagrán. Só não falei antes por pensar que já estavam sabendo, agora que me toquei que não saiu nem no jornal local. hahahahahahha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Mar 2016, 19:37

parece veridico
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Champion » 24 Mar 2016, 19:58

Riddle, por não ter provas realmente parece mentira, todavia, estou aqui deixando apenas para registro caso futuramente queiram investigar mais alguma coisa sobre este farsante. Ok.
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por O Gordo » 24 Mar 2016, 20:01

acho que o sbt ganha em cima desse cara

por nunca exibirem as aberturas originais ninguém sabe o nome do intérprete do quico daí ele vai e se passa pelo quico

[/conspiração]
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Mensagem por Champion » 24 Mar 2016, 20:05

Ele se aproveita disso sim, o nome dos atores não consta nas aberturas veínculadas ao Sbt. Mas ele vive disso da fama do chapéu dos outros.
Imagem

Trancado