Página 1 de 10

Por onde anda o Roberto Vásquez???

Enviado: 18 Out 2013, 14:47
por RAMONCHITO
Lembram daquele cara que apareceu na Sônia Abrão falando que foi criador do Quico:

Imagem

O cara rodava o Brasil se apresentando, mas simplesmente sumiu depois que os atores CH começaram a visitar frequentemente o país...

Alguém sabe dele???

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 18 Out 2013, 16:05
por CHarritO
Nem quero saber desse farsante! ;)

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 18 Out 2013, 16:25
por Antonio Felipe
Quem se importa? :P

Depois que foi desmascarado, deve estar bem escondido...

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 18 Out 2013, 17:13
por Ramyen
Deve estar se apresentando em algum circo thecoslovaco... :garg: :garg:

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 18 Out 2013, 17:17
por Leandro Boutsen
RAMONCHITO escreveu:Lembram daquele cara que apareceu na Sônia Abrão falando que foi criador do Quico:

Imagem

O cara rodava o Brasil se apresentando, mas simplesmente sumiu depois que os atores CH começaram a visitar frequentemente o país...

Alguém sabe dele???
Provavelmente o pessoal da moderação deu um sumiço nele pra não causar problemas. :ponder:






:rolleyes:

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 27 Out 2013, 00:15
por @mauriciotrilha
Pô, esse cara passou 10...12... anos enganando gente no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Muitos de nós temos "histórias" com esse cidadão. Filipe Heil o desmascarou em frente ao público em um show em um shopping em Brusque-SC. Eu fiz o mesmo quando ele ia participar de um programa de televisão em Porto Alegre. Enfim...

Com a popularização da Internet no Brasil ele viu que não ia conseguir mais sustentar a farsa e sumiu, ainda bem!

Mas até hoje confunde muita gente... Tem cidades do interior aqui do RS com 5 mil habitantes que juram ter recebido o Kiko diversas vezes para shows =P

Eu perguntei para o Carlos Villagrán se ele o conhecia, disse que tinha visto algo uma vez na Internet, mas nem deu bola.

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 31 Dez 2013, 17:11
por Furtado
Roberto Vásquez no programa "Jogo da Vida", de Márcia Goldschmidt, em 2004:

Créditos: dedediadema

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 09:38
por SBBHQK
Provavelmente, o tal Roberto Vásquez deve estar na cadeia ou até morto. É bom lembrar que ele tinha por volta 61 anos em 2003, quando ele fazia seus shows. É provável que ele tenha morrido, afinal são mais de 1 década depois. Ninguém sabe...
Há vários registros dele no YouTube.

Roberto Vásquez no Programa Pinga Fogo na TV (TV Maringá/Band - Maringá, PR)
[youtube16x9]
Imagem
O Falso Kiko em seu show no circo
[youtube16x9]
Em Santos no Circo Stancowich
[youtube16x9]
[youtube16x9]
Reportagens
Um Bochechudo Quico em Portão
Portão - Numa casa simples e sem luxo da rua São Pedro, em Portão - RS, entre alguns cães e gatos de estimação, vive o bochechudo personagem Quico, do seriado Chaves, da emissora de tevê SBT. Roberto Vasquez, de 57 anos, é um Quico, mas não o titular, representado pelo ator Carlos Vilagrán. Vasquez se apresenta como o criador do personagem, embora seja Vilagrán o intérprete. “O criador de um personagem é como o compositor de uma música. Posso interpretar o Quico onde eu quiser.”

Vasquez faz isso há pelo menos três décadas. O seriado começou em 1965 e as gravações se encerraram entre 1970 e 1972. “Foram mais ou menos 1900 programas”, contabiliza. Destas gravações, o ator conta algumas participações, quando substituía o ator titular Carlos Vilagrán. Hoje, Vasquez diverte crianças em eventos, festas, inaugurações e em escolas. A fonte principal de renda, porém, vem de um cachê fixo da Indústria de Alimentos CBS, que patrocina os shows.

FAMÍLIA - Mexicano de nascimento, portonense por opção, Vasquez perambulou pelo mundo, morou nos Estados Unidos, mas, há dois anos, quando chegou com o Circo Real de México, escolheu o Brasil para morar. Não é por menos. A atual esposa, Maria Nelci, que conheceu através da irmã em Pelotas, é natural de Portão. Ela tem sete filhos, dos quais duas meninas, Marieli, 12, e Angela, 15, moram com o casal. Vasquez, por sua vez, teve nove filhos com a ex-esposa, e todos estão morando nos Estados Unidos.

Do outro lado do palco, Vasquez faz uma queixa sobre a mudança do nome do personagem Chaves, que também caracteriza todo seriado. No México, o nome artístico de Chaves é Chespirito. “O nome dele foi modificado injustamente”, diz. O ator nega a morte de todos os personagens do seriado. Somente três personagens, os mais velhos, já faleceram. Mas nem só de Quico se construiu a vida artística de Vasquez. Sua versatilidade está registrada também no cinema e no circo. Atuou em filmes como Silêncio Mortal, Muerte en Tijuana e Cocaína Mortal; trabalhou em circo e fez teatro.

Hoje, dedica-se exclusivamente aos shows, nos quais envolve a família. “Gosto de todo tipo de atuação”, diz. Sem perder o fluente sotaque espanhol, mantém um sonho bem das suas raízes: montar um restaurante tipicamente mexicano aqui no Brasil. Oferecer comida e música que resgatem as tradições mexicanas são seus objetivos. Fonte: Diário Gaúcho
Diarinho entrevista o bochechudo do Kiko
Será que tem alguém que não conhece o personagem Kiko do seriado Chaves, apresentado há mais de 10 anos no SBT? Pois é esta figura encantadora e engraçada que está em Itajaí para um show. Kiko foi entrevistado pela reportagem do DIARINHO ontem e se apresenta no próximo dia 25, no ginásio Gabriel Colares, às 18 horas.

O Kiko chorão que ficou famoso nas travessuras com o Chaves e a Chiquinha, sempre provocando mais uma surra no coitado do seu Madruga, estará fazendo suas palhaçadas e divertindo as crianças durante uma hora e meia. "Estarei o tempo todo acompanhado do meu segurança, um anão, e temos várias surpresas pra garotada," conta. Os ingressos estão sendo vendidos a 5 reais e podem ser comprados antecipadamente no Buffet Tenampa, na rua Hildo Silva, 325, atrás do posto Alfredo Weiss; na Banca S.O.S Comunicação, no Dom Bosco e no Hiper Vitória central.

Personagens não morreram em acidente aéreo: Ao contrário dos boatos que há anos rolam no Brasil, de que todos os personagens do seriado teriam morrido com a queda de um avião, a maioria da turma tá vivinha da silva. Somente três atores morreram, mas por problemas de saúde. Seu Madruga morreu vítima de cirrose hepática. A bruxa do 71 de enfisema pulmonar e Jaiminho também de cirrose. O Chaves e a Dona Florinda casaram e estão trabalhando ainda na televisão mexicana. Já a Chiquinha faz show musical na Argentina e o seu Barriga mora no México. Kiko veio ao Brasil com o Circo do México e desde 1996 vive em Portão, no Rio Grande do Sul.

Seriado continua rendendo: O programa Chaves foi gravado durante quatro anos, de 1969 a 1973. Foram mais de 1900 episódios, muitos deles ainda em exibição pelo SBT. Segundo Kiko, o seriado terminou quando o contrato com rede televisiva do México chegou ao fim. "Não houve briga alguma entre os personagens. Mesmo há mais de 20 anos sem ser gravado, os episódios continuam sendo exibidos em 27 países," conta. A partir do fim do programa, cada personagem seguiu seu caminho."A TV nos deu mais fama do que dinheiro. É claro que ganhávamos um bom dinheiro, mas muito mais fama, que é o que nos ajuda a nos manter trabalhando até agora", contou Roberto. Quem quiser rir um pouco mais com o autor da famosa: "Gentalha, gentalha," que se adiante e compre a sua entrada. Fonte: Diarinho-Diário do Litoral
Sou o Kiko, sim!
Você lembra do "Circo do Kiko", que esteve em Itajaí em fevereiro do ano passado? Na época, o DIARINHO publicou uma entrevista com o homem que fazia o papel de Kiko, o carismático e conhecido personagem bochechudo do seriado mexicano "Chaves", exibido no Brasil desde 1984 pelo SBT.
Na entrevista, publicada na edição de 17 de fevereiro de 2001, o ator mexicano Moises Roberto Vazquez, 60 anos, afirma ser o criador do personagem Kiko. A entrevista teve repercussão entre fãs e especialistas brasileiros sobre Chaves e sua turma.
Alguns sites da internet relacionados ao mais famoso seriado mexicano, fizeram referência à entrevista do DIARINHO, afirmando que o verdadeiro Kiko é o ator Carlos Villagrán Eslava, e que Roberto Vazquez não passa de um falsário.
Ficou cabreiro com os sites: Nesta semana, mais de um ano após a publicação da entrevista, Vazquez procurou o DIARINHO. Morando em Itajaí, ele diz que está sendo prejudicado com os comentários dos sites sobre Chaves e Kiko. "Não estou conseguindo mais firmar contratos e fazer apresentações por causa desses sites, que dizem que sou falso", reclama.
Vazquez jura de pés junto que é o verdadeiro intérprete e criador do Kiko. Ele afirma que desde criança já incorporava o personagem, em festas familiares e encenações na escola. "Em 1960, apresentei o personagem em um concurso promovido pela Televisa (canal de TV do México)". Segundo ele, nesse concurso seu personagem foi escolhido, abrindo assim a porta para sua entrada no seriado "Chaves", cujo nome original em espanhol é "Chavo del Ocho" e que hoje é exibido em mais de 60 países.
"Gravei episódios do Chaves": Além de dizer que é o criador do Kiko, Vazquez garante também que trabalhou na Televisa em 1972, interpretando o personagem Kiko no programa do Chaves. "Eu interpretei Kiko em parte dos episódios, em outros o personagem foi interpretado pelo ator contratado pela Televisa, Carlos Villagrán. Como ele gravou a maior parte dos episódios, ficou mais famoso que eu. Por isso as pessoas confundem e duvidam que sou o Kiko", justifica.
Perguntado sobre como poderia provar que realmente é o criador do Kiko, Vazquez afirmou que tem a patente do personagem registrada em seu nome. "Registrei a patente do Kiko, com K, em Chicago, nos Estados Unidos. O outro, que ficou na televisão, ficou sendo Quico, com QU e C", argumentou. Ele também disse que a própria Televisa entregou ao Circo Real do México, em meados dos anos 90, uma carta atestando sua "paternidade" sobre o personagem bochechudo.
Porém, Vazquez não apresentou esses documentos à reportagem. "Pedi para buscar os documentos da patente nos Estados Unidos, mas ainda não chegaram, até porque é um processo oneroso trazê-los", explicou o advogado de Vazquez em Itajaí, Sandro de Monteiro e Costa. Já sobre a carta da Televisa, o mexicano disse que não a possuiu mais, porque a mesma ficou com o Circo Real do México.
Como veio parar em Itajaí: Roberto Vazquez, que é formado em jornalismo no México, diz que veio para o Brasil em 1996, quando foi contratado pelo Circo Real do México para fazer apresentações pelo país, interpretando o Kiko.
O circo voltou para o México, mas Vazquez não. Acabou gostando do Brasil e decidiu ficar, até porque ficou impressionado com a grande popularidade do personagem por aqui. Primeiro, se estabeleceu no Rio Grande do Sul, morando na cidade de Portão. Agora está em Itajaí.
Vazquez mostrou seus documentos provando que sua situação no Brasil é legal. "Se eu fosse um falsário, como dizem, já teriam me prendido por falsidade ideológica. Quando eu morava no Rio Grande do Sul a Polícia Federal de Porto Alegre me investigou e concluiu que eu não estou fazendo nada de errado aqui no Brasil", argumenta. "Só quero que tirem essas coisas da internet e que me deixem trabalhar em paz, pois eu sou o criador do Kiko sim!", conclui o mexicano. Para esses sites, ele só tem uma coisa a dizer: "Gentalha, gentalha!!!". Fonte: Diarinho-Diário do Litoral
Clone de Quico, do seriado Chaves, confunde público no interior de SP
"Quico, o dono das bochechas mais famosas da TV". Com essa frase, um carro de som promoveu o Circo do Quico na cidade de Assis (SP), há duas semanas. Quem esperava encontrar o legítimo Quico do seriado Chaves, no entanto, estava enganado.
- Uma coisa é o criador, outra coisa é o intérprete, que é o Carlos Villagrán. Eu criei o personagem e tenho o registro internacional, nos Estados Unidos, desde 1970, argumenta Roberto Vasquez, 61 anos, que se diz conhecido no México como Quico Dois.
A companhia circense de Vasquez passou por cidades do Sul do Brasil e percorre agora o interior de São Paulo, sempre levantando polêmica. Segundo uma diretora de escola, que recebeu em seu colégio um divulgador do espetáculo, não foi explicado aos alunos que o tal Quico não é aquele que aparece na televisão:
Segundo a diretora, o promotor mencionou o seriado, comentou que os episódios não eram gravados há trinta anos. Ela pensou que fosse o Quico da TV. Os alunos que estiveram no circo voltaram para casa acreditando ter conhecido o Quico que vêem no SBT.
- Tenho o direito de autor. Se criei o personagem, por que não vou me fazer conhecido pelas pessoas? É muito difícil lidar com isso. Me custa um pouco de trabalho e aborrecimento, defende-se Vasquez.
A secretária de escola Valdirene Vieira Santos, que levou os dois filhos para assistir ao circo, também saiu do espetáculo pensando ter visto o Quico da TV. Ela relata a gravação que inicia o espetáculo:
"Você já deve ter ouvido, por causa de um boato espalhado pela Rede Globo, que os personagens do Chaves morreram num acidente de avião. É tudo mentira, isso é devido à grande audiência do SBT. De fato, a Bruxa do 71, o Seu Madruga e o Jaiminho morreram, mas a Chiquinha, o Nhonho, o Chaves e a Florinda estão vivos e fazendo seus shows. E agora, com vocês, Quico, em mais uma prova de que ele está vivo..."
De acordo com Vasquez, o personagem foi criado no circo e levado à TV por Villagrán, com quem tem uma relação nada amistosa.
- Ele é muito fora de si, apesar de fazer um personagem tão bonito.
A reportagem do Babado entrou em contato com o jornal Diário do Litoral, de Itajaí (SC), cidade onde Vasquez fixou residência. A reportagem do jornal entrevistou por telefone Roberto Bolaños, intérprete e criador do Chaves, que afirma que Vasquez não passa de um falsário.
De acordo com a matéria, Vasquez não foi o criador do personagem. Ele teria feito algumas participações no seriado e inventado toda a história para excursionar pelo Brasil com seu circo. O seriado Chaves foi produzido pela rede mexicana Televisa nos anos 70 e 80 é exibido no Brasil pelo SBT desde 1984. Fonte: Babado IG
O sósia do Kiko
O ator mexicano Roberto Vasquez, personagem Kiko do programa infantil "Chaves", recebeu o livro 'O Terceiro Milênio' do Pastor Aldrovando Araujo. O contato missionário aconteceu no intervalo de um show infantil, em São Leopoldo, RS. Ele afirmou que conhece os adventistas no México, inclusive a Universidade Montemorelos. O sábado e os princípios de saúde são pontos que admira nos adventistas. Com o livro nas mãos, disse ter ficado feliz com o presente, pois aprecia temas religiosos e tem o costume de ler a Bíblia diariamente. Fonte: Revista Adventista
Coitado dos adventistas, que também foram vítimas desse falsário. Ele diz ler a Bíblia diariamente, mas continua mentindo para as pessoas, dizendo ser o criador do Kiko.

Cartaz do Show que ocorreu em Taquara, na Sociedade 5 de Maio
Imagem
Foto: Divulgação/Tributo á Chespirito-Chavesmania

Aposto quanta credibilidade esses veículos de comunicação perderam ao divulgar o falso Kiko. Tudo pura burrice. Os jornalistas deveriam ter pesquisado mais sobre a série antes de falar sobre esse falsário, buscar mais informação.

Se você ver algum circo dizendo trazer o Kiko, direto do México, ou o criador do personagem Kiko, fique atento. Vá, mas para tacar ovos e tomates na cara desse impostor.

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 09:58
por Riddle Snowcraft
Acho que Deus não aprova que se taque ovos e tomates nas pessoas não, hein? Por mais criminosa que seja. Cadê o perdão divino?

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 09:59
por Eduardo Godinez
Riddle Snowcraft escreveu:Acho que Deus não aprova que se taque ovos e tomates nas pessoas não, hein? Por mais criminosa que seja. Cadê o perdão divino?
hahaha, deixa o cara, ele tá fazendo um apanhado de informações bacana

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 10:15
por SBBHQK
Riddle Snowcraft escreveu:Acho que Deus não aprova que se taque ovos e tomates nas pessoas não, hein? Por mais criminosa que seja. Cadê o perdão divino?
E acho também que Deus não aceita que deixemos ser enganados pela mentira.

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 16:25
por jean chambre
no inferno (by chapolin)

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 16:59
por Homessa
Talvez num manicômio.

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 16 Jan 2015, 19:19
por Alan1509
Em uma ilha no caribe tomando champanhe com 2 morenas gostosas rindo da cara dos fãs de Chaves que xingam ele na internet

Re: Por onde anda o Roberto Vásquez ???

Enviado: 04 Fev 2015, 21:19
por SBBHQK
E se eu desse uma de Roberto Cabrini e fizesse uma reportagem investigativa? "O Polêmico Kiko". Eu iria até Portão (RS), em Taquara (RS) e em Itajaí (SC), e procuraria depoimentos de pessoas que viram esse falsário (como por exemplo o Flávio e o Leandro, que o entrevistaram no rádio e no show e o desafiaram), além de procurar o tal Roberto Vásquez, ou o seu empresário Basílio. Claro, não vai ser fácil mas não há pior luta que não se enfrenta. Talvez, só uma investigação jornalística iria ajudar a descobrir o paradeiro desse cara e responder algumas perguntas sobre esse cara que ainda não foram respondidas.