Episódios CH Remasterizados

Não como foram, mas como poderiam ter sido

Lata do Multishow
marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 04 Out 2018, 01:18

Olá, pessoal! Depois de muito se discutir sobre a equalização do áudio nos primeiros episódios da dublagem SDVC, que muitos notaram que estava com o som "abafado" (sic), pensei em fazer um teste para um novo projeto CH: a remasterização dos áudios dos episódios de Chaves e Chapolin. A ideia é tentar melhorar o som dos episódios Maga e SDVC que estiverem com qualidade baixa.

Para começar, escolhi como piloto o terceiro episódio de Chapolin: "O Exame / O Descobrimento da Tribo Perdida".

Também tentei melhorar a imagem do episódio, mas depois que coloca no Youtube as cores ficam diferentes. Não sei se vocês vão perceber alguma alteração.

Mas assistam, comentem e, se gostarem, se inscrevam no canal!

Nele vocês irão encontrar as minhas versões de músicas CH, clipes e músicas CH remasterizadas e, se aprovarem essa minha "tentativa" de restauração do áudio, também teremos episódios das séries com áudio remasterizado.



PS: Não dá pra fazer milagre. Bom mesmo só o estúdio de dublagem poderia entregar. Mas fiz o possível para melhorar um pouco.
Editado pela última vez por marcossl em 04 Out 2018, 11:49, em um total de 1 vez.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por Engenheiro Pudim » 04 Out 2018, 01:24

Eu já assisti. Ficou bom demais da conta haha. No segundo ciclo vai ter esses episódios com áudio sem efeito, então poderemos comparar. Mas amei o projeto, e está de parabéns!
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
marcossl

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Out 2018, 12:48

Editores de vários niveis de habilidade com áudio deram a "versão" deles de como arrumar os audios sabotados da Vera Cruz e parabenizo a todos.

Meu respeito a cada um que se prontifica a limpar a reverenda cagada do Multishow.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 05 Out 2018, 14:03

Engenheiro Pudim escreveu:Eu já assisti. Ficou bom demais da conta haha. No segundo ciclo vai ter esses episódios com áudio sem efeito, então poderemos comparar. Mas amei o projeto, e está de parabéns!
Obrigado, Engenheiro Pudim! Dessa forma vou fazer mais alguns testes e, se gostarem, vou aos poucos remasterizando mais episódios.

Vejam como ficou a remasterização de um episódio MAGA. Da mesma forma do outro, procurei melhorar a qualidade do áudio e da imagem. Confiram:

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Avatar do usuário
Neuvillette
Membro
Membro
Mensagens: 1802
Registrado em: 09 Jul 2018, 20:46
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Fontaine
Curtiu: 247 vezes
Curtiram: 284 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por Neuvillette » 05 Out 2018, 14:07

Cara, sensacional essas suas remasterizações.
Parabéns pelo ótimo trabalho.
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 1):
marcossl

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
Ex-Moderador do FUCH entre 2019 e 2020

► Exibir Spoiler

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por Engenheiro Pudim » 05 Out 2018, 15:13

Tá muito bom, mesmo. Creio que o que você está entregando é o mais próximo do que o próprio estúdio fez originalmente.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
marcossl

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por John Jow » 05 Out 2018, 16:53

O episódio dos pintores 73 precisa dum trato desse!
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 3):
apresentei a pistola chgusta dos biscoitosmarcossl

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por Engenheiro Pudim » 05 Out 2018, 21:13

Marcos, já pensou em incluir alguns desses efeitos sonoros em algumas piadas/cenas?











Isso nos episódios da SDVC mesmo. Se quiser eu te envio algumas cenas onde caberiam efeitos ao fundo. Mas não sei se é de sua pretenção mexer no áudio da dublagem além de remasterizar.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
marcossl

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 06 Out 2018, 00:17

John Jow escreveu:O episódio dos pintores 73 precisa dum trato desse!
Resolvi dar uma mexida em todos, seguindo a ordem. Então, do Chaves ele será o próximo. Acompanha lá no canal. Valeu!
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 06 Out 2018, 00:23

Engenheiro Pudim escreveu:Marcos, já pensou em incluir alguns desses efeitos sonoros em algumas piadas/cenas?










Isso nos episódios da SDVC mesmo. Se quiser eu te envio algumas cenas onde caberiam efeitos ao fundo. Mas não sei se é de sua pretenção mexer no áudio da dublagem além de remasterizar.


A qualidade desses efeitos está perfeita, Engenheiro Pudim!

Obrigado por se dispor a ajudar. Mas não pretendo alterar os episódios. Apenas melhorar a qualidade do áudio e do vídeo. Sei que ficaria bacana ter esses efeitos com qualidade tão boa, mas muita gente já reclamou do excesso de BGMs nos episódios com a nova dublagem, então colocar ainda mais coisa não ficaria legal. Eu faria isso se tivesse apenas as falas separadas, aí poderia colocar BGMs e efeitos. Mas depois de já estar com tudo junto, e as pessoas já reclamando do excesso, não seria bom alterar/incluir conteúdo. Mas valeu!
Editado pela última vez por marcossl em 06 Out 2018, 00:48, em um total de 2 vezes.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 06 Out 2018, 00:38

Olá!

Remasterizei o primeiro episódio do Chapolin na exibição atual. Já está lá no meu canal do Youtube.

Apesar de ser dublagem MAGA, tentei melhorar alguns pontos, além da coloração da imagem e da qualidade do áudio:
  • 1 - Removi os chiados e ruídos de fundo (mas não se preocupem pois, sabendo usar, o Noise Reduction não estraga o som... rsrs);
    2 - Diminuí o eco que estava em excesso;
    3 - Corrigi erros de sincronia da dublagem em algumas cenas;
    4 - Corrigi os engasgos que em 2 momentos faziam a dublagem repetir palavra.
Vejam como ficou:

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 08 Out 2018, 21:54

John Jow escreveu:O episódio dos pintores 73 precisa dum trato desse!
Pronto! O episódio dos Pintores já está no ar.

Veja como ficou a remasterização:

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 424 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por BrunoSamppa » 12 Out 2018, 11:53

marcossl escreveu:Olá!

Remasterizei o primeiro episódio do Chapolin na exibição atual. Já está lá no meu canal do Youtube.

Apesar de ser dublagem MAGA, tentei melhorar alguns pontos, além da coloração da imagem e da qualidade do áudio:
  • 1 - Removi os chiados e ruídos de fundo (mas não se preocupem pois, sabendo usar, o Noise Reduction não estraga o som... rsrs);
    2 - Diminuí o eco que estava em excesso;
    3 - Corrigi erros de sincronia da dublagem em algumas cenas;
    4 - Corrigi os engasgos que em 2 momentos faziam a dublagem repetir palavra.
Vejam como ficou:

Oi Marcos, não sei qual espécie de filtro usou para tirar o Hiss, mas ficou flutuante, quando há silêncio não se houve nada mas quando há diálogo o Hiss entra, tornando o áudio não homogêneo. Não sei se você usou também algum limiter ou compressor, mas creio que houve um pouco de abuso pois ficou loud demais e o próprio Youtube aplicou normalizador, reduzindo seu volume em 47%.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
marcossl
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 14 Out 2018, 08:14

BrunoSamppa escreveu:Oi Marcos, não sei qual espécie de filtro usou para tirar o Hiss, mas ficou flutuante, quando há silêncio não se houve nada mas quando há diálogo o Hiss entra, tornando o número não homogêneo. Não sei se você usou também algum limiter ou compressor, mas creio que houve um pouco de abuso pois ficou loud demais e o próprio Youtube aplicou normalizador, reduzindo seu volume em 47%.
Olá, Bruno! Quando comecei a fazer essas remasterizações dos episódios, principalmente buscando melhorar os áudios SDVC, mas também os da MAGA, falei que eram ainda testes.

Algumas pessoas gostaram e disseram que tinha ficado muito bom, etc... E isso me estimulou a continuar tentando e fazendo testes em mais episódios, porque eu mesmo tenho consciência de que o processo que utilizei também gerou alguns pequenos defeitos que ainda me incomodam ao ouvir. Mas, mesmo assim, acho que houve uma melhora significativa em relação ao que tínhamos antes.

De qualquer forma, quero lhe agradecer por já estar há muito tempo contribuindo para o meio CH com remasterizações de áudios das músicas entre outras coisas. E também sou grato pela crítica ao meu trabalho. Você tem muito conhecimento e suas opiniões deviam ser mais consideradas, porque na maioria das suas colocações vejo que você tem mesmo razão, e várias coisas poderiam ser bem melhores, mais bem feitas, se lhe ouvissem. É uma pena que fazem pouco caso.

Sobre o meu trabalho mesmo. Vou continuar tentando melhorar nas remasterizações dos episódios e diminuir os defeitos que ainda ficam (tenho certeza que com o tempo e o aperfeiçoamento da minha técnica, que virá com a prática, logo logo as remasterizações estarão melhores) E os episódios serão colocados todos remasterizados no meu canal do YouTube.

Da mesma forma, seu comentário sobre as minhas versões. Como respondi lá no Facebook: Para minha versão de "La ciruela pasa" só pude contar com a colaboração da Anna Cecília, que cantou a voz feminina, e com minha própria boa vontade para fazer todo o resto. O orçamento foi 'zero vírgula zero'. Se muitos avaliaram que fiz um bom arranjo (sem ter havido investimento nenhum), creio que teria ficado ainda melhor com um orçamento disponível, qualquer que fosse. Independente disso, estou comprometido a nas próximas versões minhas usar mais instrumentos acústicos e deixá-las ainda melhores.

Obrigado!
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Episódios CH Remasterizados

Mensagem por marcossl » 31 Out 2018, 09:28

Remasterizei mais um episódio do Chapolin:

CHAPOLIN | #02 - O QUARTO ERRADO / O PRÊMIO DE LOTERIA / OS DUENDEZINHOS (Remasterizado por Marcos Lima)

Vejam como ficou:

Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Trancado