Multishow lucrando com Chaves e Chapolin
Enviado: 21 Jun 2018, 13:47
Sempre defendi que os fãs podem e devem reclamar de TUDO que não gostam de Chaves e Chapolin no Multishow pois somos ASSINANTES do Canal, que não é "grátis" como o SBT. No meu caso sou assinante em dose dupla. Tenho TV paga NET na casa da minha mãe (que pago pra ela, pois é idosa e onde fico dois dias por semana) e VIVO na casa do meu noivo, onde fico os outros dias. Assisto em alguns dias no NOW e em outros no Vivo Play.
Como meu direito do consumidor, eu tenho DIREITO de reclamar de algo que não gostei.
Além disto, o canal pago está lucrando com comerciais. Viram quantas propagandas passam de noite entre a exibição de Chaves e Chapolin? As séries são um sucesso comercial. Como prova a matéria abaixo:
(E tem fãs que dizem "não reclama ou o Multishow desiste do programa". Com este lucro comercial que estão tendo, não vão desistir).
http://www.meioemensagem.com.br/home/mi ... ishow.html
Potencial de negócios
Além de agradar aos fãs saudosistas e complementar seu pilar de humor, o Multishow também levou em consideração os negócios que Chaves pode render ao departamento comercial do canal. As mais de três décadas em que o SBT, entre indas e vindas, mantém o seriado na grade é um exemplo da força da audiência do programa. Por muito tempo, houve no mercado televisivo a ideia de que, quando o SBT queria ampliar a audiência de determinada faixa de horário, bastava incluir Chaves na grade.
“A enorme repercussão que a notícia da aquisição dos direitos dos seriados gerou já causou impactos em nosso comercial. Naquele dia mesmo (terça-feira, 30), recebemos ligações de marcas e parceiros querendo entender sobre aquilo e já sinalizando que querem estar junto com o Chaves”, celebra Tatiana.
De acordo com profissionais do mercado publicitário, o Multishow não apenas fez uma escolha acertada como tem, realmente, motivos para esperar bons frutos da chegada de Chaves e Chapolin. “O humor já tem feito parte e se consolidado na grade do canal através de outras atrações e trazer um programa como o Chaves não só consolida este posicionamento de conteúdo, como ainda amplia mais o leque de audiência, atraindo novos públicos e aumentando o leque infantil”, opina Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made.
Para Herbert Gomes, diretor de grupo de mídia da Talent Marcel, aumentar a presença do seriado na grade televisiva é uma maneira não apenas de agradar os antigos fãs do seriado, como também, de atrair um novo público para uma fórmula de humor que, segundo ele, têm muitas razões para ter tanto sucesso. “Chaves possui um contexto simplificado, com humor que retrata personalidades bem distintas em seus personagens. São pessoas que encontramos em todo lugar. Temos sempre em nosso lado um Chaves, uma Dona Florinda ou um Senhor Barriga. Não sai de moda, é leve, é divertido e as pessoas procuram por isso”, resume.
Questionados se os seriados mexicanos irão atrair faturamento comercial ao Multishow, os profissionais de mídia estão convictos. “Sem dúvida nenhuma. Temos no Brasil grandes marcas e produtos que podem utilizar esta plataforma de mídia, principalmente acreditando que irá alcançar grandes índices de audiência na payTV”, pontua Herbert. Andrea Hirata concorda. “Os personagens Chaves e Chapolin são bastante conhecidos e queridos pelo público de modo geral, apresentam características positivas que podem ser associadas com as marcas, uma vez que tenham adequação ao posicionamento de cada uma”, destaca a VP da Leo Burnett Tailor Made.
Como meu direito do consumidor, eu tenho DIREITO de reclamar de algo que não gostei.
Além disto, o canal pago está lucrando com comerciais. Viram quantas propagandas passam de noite entre a exibição de Chaves e Chapolin? As séries são um sucesso comercial. Como prova a matéria abaixo:
(E tem fãs que dizem "não reclama ou o Multishow desiste do programa". Com este lucro comercial que estão tendo, não vão desistir).
http://www.meioemensagem.com.br/home/mi ... ishow.html
Potencial de negócios
Além de agradar aos fãs saudosistas e complementar seu pilar de humor, o Multishow também levou em consideração os negócios que Chaves pode render ao departamento comercial do canal. As mais de três décadas em que o SBT, entre indas e vindas, mantém o seriado na grade é um exemplo da força da audiência do programa. Por muito tempo, houve no mercado televisivo a ideia de que, quando o SBT queria ampliar a audiência de determinada faixa de horário, bastava incluir Chaves na grade.
“A enorme repercussão que a notícia da aquisição dos direitos dos seriados gerou já causou impactos em nosso comercial. Naquele dia mesmo (terça-feira, 30), recebemos ligações de marcas e parceiros querendo entender sobre aquilo e já sinalizando que querem estar junto com o Chaves”, celebra Tatiana.
De acordo com profissionais do mercado publicitário, o Multishow não apenas fez uma escolha acertada como tem, realmente, motivos para esperar bons frutos da chegada de Chaves e Chapolin. “O humor já tem feito parte e se consolidado na grade do canal através de outras atrações e trazer um programa como o Chaves não só consolida este posicionamento de conteúdo, como ainda amplia mais o leque de audiência, atraindo novos públicos e aumentando o leque infantil”, opina Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made.
Para Herbert Gomes, diretor de grupo de mídia da Talent Marcel, aumentar a presença do seriado na grade televisiva é uma maneira não apenas de agradar os antigos fãs do seriado, como também, de atrair um novo público para uma fórmula de humor que, segundo ele, têm muitas razões para ter tanto sucesso. “Chaves possui um contexto simplificado, com humor que retrata personalidades bem distintas em seus personagens. São pessoas que encontramos em todo lugar. Temos sempre em nosso lado um Chaves, uma Dona Florinda ou um Senhor Barriga. Não sai de moda, é leve, é divertido e as pessoas procuram por isso”, resume.
Questionados se os seriados mexicanos irão atrair faturamento comercial ao Multishow, os profissionais de mídia estão convictos. “Sem dúvida nenhuma. Temos no Brasil grandes marcas e produtos que podem utilizar esta plataforma de mídia, principalmente acreditando que irá alcançar grandes índices de audiência na payTV”, pontua Herbert. Andrea Hirata concorda. “Os personagens Chaves e Chapolin são bastante conhecidos e queridos pelo público de modo geral, apresentam características positivas que podem ser associadas com as marcas, uma vez que tenham adequação ao posicionamento de cada uma”, destaca a VP da Leo Burnett Tailor Made.