Página 1 de 2

Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 13:47
por Fly
Sempre defendi que os fãs podem e devem reclamar de TUDO que não gostam de Chaves e Chapolin no Multishow pois somos ASSINANTES do Canal, que não é "grátis" como o SBT. No meu caso sou assinante em dose dupla. Tenho TV paga NET na casa da minha mãe (que pago pra ela, pois é idosa e onde fico dois dias por semana) e VIVO na casa do meu noivo, onde fico os outros dias. Assisto em alguns dias no NOW e em outros no Vivo Play.

Como meu direito do consumidor, eu tenho DIREITO de reclamar de algo que não gostei.

Além disto, o canal pago está lucrando com comerciais. Viram quantas propagandas passam de noite entre a exibição de Chaves e Chapolin? As séries são um sucesso comercial. Como prova a matéria abaixo:

(E tem fãs que dizem "não reclama ou o Multishow desiste do programa". Com este lucro comercial que estão tendo, não vão desistir).

http://www.meioemensagem.com.br/home/mi ... ishow.html

Potencial de negócios

Além de agradar aos fãs saudosistas e complementar seu pilar de humor, o Multishow também levou em consideração os negócios que Chaves pode render ao departamento comercial do canal. As mais de três décadas em que o SBT, entre indas e vindas, mantém o seriado na grade é um exemplo da força da audiência do programa. Por muito tempo, houve no mercado televisivo a ideia de que, quando o SBT queria ampliar a audiência de determinada faixa de horário, bastava incluir Chaves na grade.

“A enorme repercussão que a notícia da aquisição dos direitos dos seriados gerou já causou impactos em nosso comercial. Naquele dia mesmo (terça-feira, 30), recebemos ligações de marcas e parceiros querendo entender sobre aquilo e já sinalizando que querem estar junto com o Chaves”, celebra Tatiana.

De acordo com profissionais do mercado publicitário, o Multishow não apenas fez uma escolha acertada como tem, realmente, motivos para esperar bons frutos da chegada de Chaves e Chapolin. “O humor já tem feito parte e se consolidado na grade do canal através de outras atrações e trazer um programa como o Chaves não só consolida este posicionamento de conteúdo, como ainda amplia mais o leque de audiência, atraindo novos públicos e aumentando o leque infantil”, opina Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made.

Para Herbert Gomes, diretor de grupo de mídia da Talent Marcel, aumentar a presença do seriado na grade televisiva é uma maneira não apenas de agradar os antigos fãs do seriado, como também, de atrair um novo público para uma fórmula de humor que, segundo ele, têm muitas razões para ter tanto sucesso. “Chaves possui um contexto simplificado, com humor que retrata personalidades bem distintas em seus personagens. São pessoas que encontramos em todo lugar. Temos sempre em nosso lado um Chaves, uma Dona Florinda ou um Senhor Barriga. Não sai de moda, é leve, é divertido e as pessoas procuram por isso”, resume.

Questionados se os seriados mexicanos irão atrair faturamento comercial ao Multishow, os profissionais de mídia estão convictos. “Sem dúvida nenhuma. Temos no Brasil grandes marcas e produtos que podem utilizar esta plataforma de mídia, principalmente acreditando que irá alcançar grandes índices de audiência na payTV”, pontua Herbert. Andrea Hirata concorda. “Os personagens Chaves e Chapolin são bastante conhecidos e queridos pelo público de modo geral, apresentam características positivas que podem ser associadas com as marcas, uma vez que tenham adequação ao posicionamento de cada uma”, destaca a VP da Leo Burnett Tailor Made.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 14:02
por Antonio Felipe
E eu que pensei que Chaves fosse um produto sem fins lucrativos.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 14:07
por Luciano Junior
Tô achando que você quer ganhar o dinheiro deles.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 14:10
por Fly
Luciano Junior escreveu:Tô achando que você quer ganhar o dinheiro deles.
Adoraria.

Mas, no momento, só estou fazendo valer meu direito de consumidor de exigir um bom produto e exibição, pois eles são um canal PAGO e que estão lucrando muito com ANÚNCIOS no programa.
Antonio Felipe escreveu:E eu que pensei que Chaves fosse um produto sem fins lucrativos.
Todos sabemos que não é... Tanto que o SBT lucra com a série há anos e tem dubladores que estão processando o SBT justamente por isto. Anos lucrando com as vozes deles, sem eles receberem nada por isto.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 19:13
por Chinforinfola96
Seu noivo é gostoso?

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jun 2018, 19:39
por Fly
Chinforinfola96 escreveu:Seu noivo é gostoso?
Ele é bonito sim, mas acima de tudo honesto, simpático, educado e me ama. Acho que isto é o mais importante em uma pessoa e não se é gostoso ou não. Mas se quiser ver, meu Face é foto minha com ele, ele é mais bonito que eu.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 24 Jun 2018, 13:52
por Jezebel do Canto e Mello
Eu não entendi o contexto do tópico.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 24 Jun 2018, 14:06
por Douglas Reis
O assunto é o potencial de lucro de CH e aí vem um perguntar se o noivo do Fly é gostoso? :heim:

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 25 Jun 2018, 01:42
por Rafael - Kiko botones forever
Douglas Reis escreveu:O assunto é o potencial de lucro de CH e aí vem um perguntar se o noivo do Fly é gostoso? :heim:
Você não viu nada :lol:

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 20 Jan 2019, 00:37
por E.R
Antes acabava o episódio do Chaves entravam alguns comerciais (não lembro a quantidade exata de comerciais - se eram 3 comerciais, 4 comerciais ou mais) depois tinha o Chapolin.

Agora, tem intervalo no meio da exibição das duas séries, mas em compensação, Chapolin começa tão logo o Chaves acaba.

Não sei se fizeram isso porque algumas pessoas mudavam de canal quando Chaves acabava e eles acham que passando o Chapolin logo depois, vão conseguir segurar mais audiência para o Chapolin.

O faturamento das séries continua o mesmo ou caiu ?

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jan 2019, 23:09
por E.R
Alguns patrocínios exibidos no intervalo do Chaves :

. Honda
. Airbnb
. CCAA

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jan 2019, 23:32
por Alexandre
Não sei se é impressão minha, mas no quesito de comercial, Chapolin tá lucrando mais.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 21 Jan 2019, 23:36
por gusta dos biscoitos
Alexandre escreveu:Não sei se é impressão minha, mas no quesito de comercial, Chapolin tá lucrando mais.
Pois é. Teve até propaganda do "foderoso" McDonald's

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 22 Jan 2019, 15:15
por Riddle Snowcraft
Faz mais sentido ter comercial no Chapolin mesmo.
Chaves qualquer um assiste, é o ópio do povo. Agora o Chapolin é uma série de qualidade consumida pelos intelectuais do país que tem condições de comprar o que for divulgado nos reclames.

Re: Multishow lucrando com Chaves e Chapolin

Enviado: 22 Jan 2019, 21:05
por CHarritO
E.R escreveu:Alguns patrocínios exibidos no intervalo do Chaves :

. Honda
. Airbnb
. CCAA
Melhor do que Ótica Seiko e Dolly nos intervalos do SBT! :vamp: