Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multishow

Lata do Multishow
Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Valette Negro » 26 Mai 2018, 18:59

Bugiga escreveu:
Valette Negro escreveu:.Se vocês tivessem IDEIA do que corri atrás e do que já foi salvo nesse projeto desde que ele começou...
Conta, então. Usar de frases de efeito não cola mais, não.

No mais, a maior parte do pessoal não criticou o teu trabalho na tradução/adaptação (a não ser o fato pontual da auto-homenagem que o Berriel resolveu enfiar no texto), muito pelo contrário.

O que estão criticando é você aderir a essa falácia do Multishow de "qualidade de imagem fora dos padrões". Atitude que não se espera de quem, justamente, está representando os fãs no projeto.
Darei só uma pequena amosta... Se não fôssemos nós, em parceria maciça com o canal, não estaríamos assistindo agora aos episódios semelhantes do Chapolin com dublagem MAGA. Os 127 episódios da lista "First Run" seriam dublados agora. Não posso dar maiores detalhes, mas... tá bom pra começar? Vocês pegam o bolo pronto e acham que tudo foi muito fácil... Não têm IDEIA do que estamos passando nos bastidores desde o início... NADA está sendo fácil nesse projeto. NADA!!!
ViniCH escreveu:
Valette Negro escreveu:Os episódios estão com qualidade aquém do padrão mínimo do canal.
Tá diferente das gravações do Distrito Comedia?
Em breve estará na plataforma e vocês poderão comparar.
Borges escreveu:Valette, ninguém tá te criticando pessoalmente, só profissionalmente. Tenha mais maturidade, né.

Você como fã e estando na direção do projeto deveria ser a primeira pessoa a correr atrás desses episódios não dublados, mesmo que não passem na TV e estejam
disponíveis apenas pelo Mutilshow Play. Não precisa trabalhar de advogado pra emissora que tá te pagando.
Muitos me ofenderam, até com xingamentos lá no grupo. E vc tb está me ofendendo ao insinuar que estou me vendendo para o canal. Eles me pagam COMO TRADUTOR E SONOPLASTA. E eu não preciso defendê-los para me manter. A qualidade do meu trabalho me garante.
Chinforinfola96 escreveu:Valette, tão te pagando a mais pra você fazer pesquisa em episódios com dublagem clássica ou você tá recebendo o valor normal de tradutor mesmo? Se não estiver recebendo um extra, pula do barco. Se eu fosse você e me deparasse com essa avalanche de bosta como feedback de um trabalho cansativo, eu desistiria. Essa fanbase não vale a pena.
Até mandar "enfiar desculpas no rabo" já mandaram o cara, e têm a pachorra de dizer que ele está reagindo de forma imatura e levando pro lado pessoal.
Vontade não falta, mano... Vontade não falta...
Editado pela última vez por Bugiga em 26 Mai 2018, 19:09, em um total de 2 vezes.
Razão: Correção de quote

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por O Gordo » 26 Mai 2018, 19:01

Cara, tô adorando tuas respostas e a tua coragem em aparecer aqui diante de tanto maluco, mas por favor não começa com esse negócio de "não posso dar detalhe...", blá blá

Todo mundo aqui ODEIA isso desde a época em que isso começou a virar moda com o SBT justamente porque remete ao SBT
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Madruga
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Madruga » 26 Mai 2018, 19:02

Não tem como não reconhecer que os envolvidos no projeto fizeram um ótimo trabalho, mas faltou interesse dos que tiveram ou ainda tem contato com a multishow em ajudar numa solução pra que esses 3 episódios pudessem ser exibido, uma vez que daria pra pegar os que estão no youtube e dublar e editar pra exibir numa boa. Já que eles compraram a serie completa não teria nenhum problema fazer isso.
Imagem

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por ViniCH » 26 Mai 2018, 19:02

Valette Negro escreveu:
ViniCH escreveu:
Valette Negro escreveu:Os episódios estão com qualidade aquém do padrão mínimo do canal.
Tá diferente das gravações do Distrito Comedia?
Em breve estará na plataforma e vocês poderão comparar.
Ok, vamos supor que esteja (tem que estar), não podem simplesmente pedir novas cópias? E repito, por que diabos exibiram Pintores Amadores com aquela imagem horrível?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Chinforinfola96 » 26 Mai 2018, 19:02

Riddle Snowcraft escreveu:É a fanbase de CH sendo taxada de chata por ter a ~exigencia super fantasiosa, cara e egoísta~ de assistir a série completa (coisa que nenhuma outra fanbase sequer precisa pedir) por gente que bota interesses alheios na frente dos interesses dos fãs, nada de novo.
Seu posicionamento não foi favorável à censura do Multishow à fala do Chapolin? Respeita o posicionamento favorável do Valette a esses três episódios limados. Você é chato não por querer a série na íntegra, e sim por rodar a baiana com quem discorda de você mesmo.

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Valette Negro » 26 Mai 2018, 19:03

O Gordo escreveu:Cara, tô adorando tuas respostas e a tua coragem em aparecer aqui diante de tanto maluco, mas por favor não começa com esse negócio de "não posso dar detalhe...", blá blá

Todo mundo aqui ODEIA isso desde a época em que isso começou a virar moda com o SBT justamente porque remete ao SBT
Eu não posso passar por cima da empresa. Não sou dono. Apenas funcionário free lancer.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Bugiga » 26 Mai 2018, 19:03

Valette Negro escreveu:
Borges escreveu:
Valette Negro escreveu:.Se vocês tivessem IDEIA do que corri atrás e do que já foi salvo nesse projeto desde que ele começou...
Conta, então. Usar de frases de efeito não cola mais, não.

No mais, a maior parte do pessoal não criticou o teu trabalho na tradução/adaptação (a não ser o fato pontual da auto-homenagem que o Berriel resolveu enfiar no texto), muito pelo contrário.

O que estão criticando é você aderir a essa falácia do Multishow de "qualidade de imagem fora dos padrões". Atitude que não se espera de quem, justamente, está representando os fãs no projeto.
Darei só uma pequena amosta... Se não fôssemos nós, em parceria maciça com o canal, não estaríamos assistindo agora aos episódios semelhantes do Chapolin com dublagem MAGA. Os 127 episódios da lista "First Run" seriam dublados agora. Não posso dar maiores detalhes, mas... tá bom pra começar? Vocês pegam o bolo pronto e acham que tudo foi muito fácil... Não têm IDEIA do que estamos passando nos bastidores desde o início... NADA está sendo fácil nesse projeto. NADA!!!
E alguém disse que estava sendo fácil?

A grande maioria está criticando uma atitude pontual tua, de apoio cego à "explicação" do Multishow, e não desqualificando teu trabalho como um todo.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Zenon CH
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por O Gordo » 26 Mai 2018, 19:04

Valette Negro escreveu:
O Gordo escreveu:Cara, tô adorando tuas respostas e a tua coragem em aparecer aqui diante de tanto maluco, mas por favor não começa com esse negócio de "não posso dar detalhe...", blá blá

Todo mundo aqui ODEIA isso desde a época em que isso começou a virar moda com o SBT justamente porque remete ao SBT
Eu não posso passar por cima da empresa. Não sou dono. Apenas funcionário free lancer.
Eu não disse pra vc vazar coisa, muito pelo contrário.

Eu disse pra vc OMITIR esse tipo de coisa justamente pq não agrega em nada ao assunto.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Bugiga
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22434
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Mai 2018, 19:04

Valette Negro escreveu:Se não fôssemos nós, em parceria maciça com o canal, não estaríamos assistindo agora aos episódios semelhantes do Chapolin com dublagem MAGA. Os 127 episódios da lista "First Run" seriam dublados agora. Não posso dar maiores detalhes, mas... tá bom pra começar? Vocês pegam o bolo pronto e acham que tudo foi muito fácil... Não têm IDEIA do que estamos passando nos bastidores desde o início... NADA está sendo fácil nesse projeto. NADA!!!
Ninguém acha que é "fácil", que não tem dificuldades. Viu, sei gritar também. Aquieta o cu que esse aqui não é aquele Meio CH de 2006 onde tudo se resolvia no <big>.

Parabéns por ter feito isso por nós, mas três episódios ainda continuarão inéditos por tempo indeterminado e você está corroborando com uma justificativa para esse fato. Ninguém tá se sentindo representado por essa atitude DE ONTEM, coisas que você fez de ante-ontem pra trás não são o assunto aqui.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
BugigaZenon CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43888
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1681 vezes
Curtiram: 3390 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Barbano » 26 Mai 2018, 19:07

Madruga escreveu:Não tem como não reconhecer que os envolvidos no projeto fizeram um ótimo trabalho, mas faltou interesse dos que tiveram ou ainda tem contato com a multishow em ajudar numa solução pra que esses 3 episódios pudessem ser exibido, uma vez que daria pra pegar os que estão no youtube e dublar e editar pra exibir numa boa. Já que eles compraram a serie completa não teria nenhum problema fazer isso.
Ah véi, faltou interesse??? Acha mesmo que a reação dos envolvidos foi "Ah, blz, se vcs acham que não tá legal, melhor nem exibir"?

E acha mesmo que esses vídeos de YouTube estão melhores que as cópias que a emissora recebeu? Certamente estão assim, e mesmo assim não foi aprovado pela equipe técnica da emissora.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Valette NegroClebersonP
Imagem

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Valette Negro » 26 Mai 2018, 19:09

Vocês têm problema de interpretação textual??? Não estou APOIANDO nada. Estou... ATESTANDO que eles não estão mentindo. Não pedi para ninguém ficar quietinho, compreender e abaixar a orelha. Apenas ATESTEI que eles não mentiram. E não vou mais repetir isso! Cada um que entenda como quiser entender.
Riddle Snowcraft escreveu:
Valette Negro escreveu:Se não fôssemos nós, em parceria maciça com o canal, não estaríamos assistindo agora aos episódios semelhantes do Chapolin com dublagem MAGA. Os 127 episódios da lista "First Run" seriam dublados agora. Não posso dar maiores detalhes, mas... tá bom pra começar? Vocês pegam o bolo pronto e acham que tudo foi muito fácil... Não têm IDEIA do que estamos passando nos bastidores desde o início... NADA está sendo fácil nesse projeto. NADA!!!
Ninguém acha que é "fácil", que não tem dificuldades. Viu, sei gritar também. Aquieta o cu que esse aqui não é aquele Meio CH de 2006 onde tudo se resolvia no <big>.

Parabéns por ter feito isso por nós, mas três episódios ainda continuarão inéditos por tempo indeterminado e você está corroborando com uma justificativa para esse fato. Ninguém tá se sentindo representado por essa atitude DE ONTEM, coisas que você fez de ante-ontem pra trás não são o assunto aqui.
Insinuações como essa eu não vou engolir. Me obrigue...! Insinuar que estou defendendo alguém porque estão me pagando, sugere que eu me vendi para alguém. E isso EU NÃO VOU ACEITAR! Minha dignidade NÃO TEM PREÇO e minha posição NÃO ESTÁ À VENDA!!! Eu não preciso disso!
Barbano escreveu:
Madruga escreveu:Não tem como não reconhecer que os envolvidos no projeto fizeram um ótimo trabalho, mas faltou interesse dos que tiveram ou ainda tem contato com a multishow em ajudar numa solução pra que esses 3 episódios pudessem ser exibido, uma vez que daria pra pegar os que estão no youtube e dublar e editar pra exibir numa boa. Já que eles compraram a serie completa não teria nenhum problema fazer isso.
Ah véi, faltou interesse??? Acha mesmo que a reação dos envolvidos foi "Ah, blz, se vcs acham que não tá legal, melhor nem exibir"?

E acha mesmo que esses vídeos de YouTube estão melhores que as cópias que a emissora recebeu? Certamente estão assim, e mesmo assim não foi aprovado pela equipe técnica da emissora.
PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!1
Editado pela última vez por Bugiga em 26 Mai 2018, 20:11, em um total de 2 vezes.
Razão: Unir dois posts. Favor utilizar o botão "Editar" em vez de fazer posts seguidos.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por O Gordo » 26 Mai 2018, 19:11

Não dissemos em nenhum momento que o Multishow mentiu.

Pelo contrário, estamos revoltados pela existência de um "padrão de qualidade"...

1) num canal de TV fechada...
2) que é PAGO...
3) que vai exibir uma série dos anos SETENTA...
4) e prometeu exibir a tal série COMPLETA...
5) sustentado por quem está pagando para ver a série completa
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 5):
BugigaZenon CHChambónChaves do 8½Igorkk33
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3762
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 275 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Chafundifórnios » 26 Mai 2018, 19:12

Eu também não acho que o Valette ia se vender só por 3 episódios... Se fosse a série inteira pelo menos :vamp:
Digo, então vão disponibilizar mesmo no Play Valette? Em espanhol ou dublado? Não custava nada dublar pra por no play, mas né...
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22434
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Mai 2018, 19:13

Chinforinfola96 escreveu:Seu posicionamento não foi favorável à censura do Multishow à fala do Chapolin? Respeita o posicionamento favorável do Valette a esses três episódios limados. Você é chato não por querer a série na íntegra, e sim por rodar a baiana com quem discorda de você mesmo.
Meu posicionamento é de que tem que ser muito burro pra enxergar censura onde não tem. Porém o Multishow realmente chamou atenção desnecessária á essa fala com aquela mudança, por intermédio de não ter ouvido o fórum quando foi indicado que a fala não fosse mudada. Mudaram, deu no que deu. Agora tão ignorando mais um problema aí.

Nenhuma baiana está sendo rodopiada por "opinião diferente" aqui. Primeiro que nem eu nem o Valette estamos dando opiniões aqui, são dois fatos: o Multishow não mentiu que os eps foram limados por problemas na imagem (parte do Valette) e que esse critério é grandiosamente imbecil pra uma série da época que é (parte do resto dos fãs).
Valette Negro escreveu:Insinuações como essa eu não vou engolir. Me obrigue...! Insinuar que estou defendendo alguém porque estão me pagando, sugere que eu me vendi para alguém. E isso EU NÃO VOU ACEITAR! Minha dignidade NÃO TEM PREÇO e minha posição NÃO ESTÁ À VENDA!!! Eu não preciso disso!
Ninguém tá insinuando nada. Tiraram esses três episódios da lista alegando que "tá ruim" e você chegou com "tá ruim mesmo, viu" como se a ineditez eterna de três episódios fosse um detalhezinho insignificante como um dublador de figurante que não casou em dois segundos num episódio.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Zenon CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Três episódios do Chapolin não serão exibidos no Multish

Mensagem por Bgs » 26 Mai 2018, 19:13

Valette Negro escreveu: Muitos me ofenderam, até com xingamentos lá no grupo. E vc tb está me ofendendo ao insinuar que estou me vendendo para o canal. Eles me pagam COMO TRADUTOR E SONOPLASTA. E eu não preciso defendê-los para me manter. A qualidade do meu trabalho me garante.
Não foi minha intenção te ofender, peço desculpas. Enfim, não existe a possibilidade de você (ou o próprio Fórum) pressionar o Multishow para que esses episódios fiquem disponíveis dublados no Multishow Play? Foi essa a intenção do meu post.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Trancado