Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jacinto » 23 Fev 2018, 14:45

James Revolti escreveu:Era uma bagunça, mas uma semi-bagunça. Não é como se mandassem metade do lote de 84 novamente, por exemplo.

Acredito que eles tinham um critério a seguir (numeração de episódios ou datas)... daí conforme os episódios se perdiam, esses números e datas mudavam... e em decorrência disso, na hora de selecionar episódios de outros lotes, alguns episódios vinham repetidos e outros não vieram.

Sobre o lote de 92, pra mim veio um lote comum, o SBT filtrou os semelhantes e só dublaram os de roteiro inédito. Se até agora não apareceu nenhum semelhante de lá, é altamente improvável que um dia apareça.
E isso também ajudaria a entender porque o lote de 92 é tão pequeno.
Concordo plenamente com o James, Lote de 92 pra mim é caso encerrado! É mais fácil ter inédito do lote de 84 do que desse lote, a maioria deve ser do lote de 90 mesmo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Fev 2018, 15:07

Revelado o tema dos créditos dos episódios

Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2018, 15:36

James Revolti escreveu:Sobre o lote de 92, pra mim veio um lote comum, o SBT filtrou os semelhantes e só dublaram os de roteiro inédito. Se até agora não apareceu nenhum semelhante de lá, é altamente improvável que um dia apareça.
E isso também ajudaria a entender porque o lote de 92 é tão pequeno.
"O castigo vem a cavalo" é semelhante. Mas passou despercebido.

De qualquer forma, não chegou a ser um lote que completasse a série, pois seguimos com várias sagas quebradas, tanto em Chaves quanto Chapolin.

Se essa hipótese for correta, pode ser que a versão de 1977 de "Isto merece um prêmio" não tenha sido dublada. Só aproveitaram o material na abertura.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Tirado Alanís » 23 Fev 2018, 15:47

Barbano escreveu:
James Revolti escreveu:Sobre o lote de 92, pra mim veio um lote comum, o SBT filtrou os semelhantes e só dublaram os de roteiro inédito. Se até agora não apareceu nenhum semelhante de lá, é altamente improvável que um dia apareça.
E isso também ajudaria a entender porque o lote de 92 é tão pequeno.
"O castigo vem a cavalo" é semelhante. Mas passou despercebido.

De qualquer forma, não chegou a ser um lote que completasse a série, pois seguimos com várias sagas quebradas, tanto em Chaves quanto Chapolin.

Se essa hipótese for correta, pode ser que a versão de 1977 de "Isto merece um prêmio" não tenha sido dublada. Só aproveitaram o material na abertura.
Bem lembrado! "O Castigo vem a Cavalo" é semelhante... Mas ao mesmo tempo completa uma saga, cuja parte anterior cremos que o SBT não tem.

Será este um indício de que um dia "O Exame de Recuperação" foi dublado pela MAGA? Por que se a parte três valesse por si só, acho que não passaria na triagem que deve ter ocorrido no lote de 92.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Beterraba » 23 Fev 2018, 15:48

Barbano escreveu:
James Revolti escreveu:Sobre o lote de 92, pra mim veio um lote comum, o SBT filtrou os semelhantes e só dublaram os de roteiro inédito. Se até agora não apareceu nenhum semelhante de lá, é altamente improvável que um dia apareça.
E isso também ajudaria a entender porque o lote de 92 é tão pequeno.
"O castigo vem a cavalo" é semelhante. Mas passou despercebido.

De qualquer forma, não chegou a ser um lote que completasse a série, pois seguimos com várias sagas quebradas, tanto em Chaves quanto Chapolin.

Se essa hipótese for correta, pode ser que a versão de 1977 de "Isto merece um prêmio" não tenha sido dublada. Só aproveitaram o material na abertura.
Faz sentido Fabão, poderia ter acontecido de no lote de 92 o SBT ter pedido todo o resto da série (o que justificaria o SBT não correr atrás do resto dos episódios, por que teria considerado que neste lote vei tudo que faltava), e a Televisa ter mandado apenas mais um lote comum: com roteiros inéditos e semelhantes e episódios repetidos. Ai poderia surgir algumas questões: sera que o SBT fez uma seleção do que recebeu e só mandou os que eles não consideravam semelhantes para MAGA dublar? ou sera que dublaram o lote inteiro incluindo episódios semelhantes e repetidos (como em outros lotes) mas o SBT descartou?
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2018, 15:54

A gente fica procurando muita lógica, mas lembram do que o sbt fez no lote de 2012? Escolheu a dedo alguns episódios e dublou só aqueles. No meio deles tem semelhante (do filme de terror), tem redublado... Vai ver faziam as mesmas cagadas nos anos 80/90.
Churrumín escreveu:Bem lembrado! "O Castigo vem a Cavalo" é semelhante... Mas ao mesmo tempo completa uma saga, cuja parte anterior cremos que o SBT não tem.

Será este um indício de que um dia "O Exame de Recuperação" foi dublado pela MAGA? Por que se a parte três valesse por si só, acho que não passaria na triagem que deve ter ocorrido no lote de 92.
É que também "O castigo vem a cavalo" não tem tanto essa vibe de saga. Assim como "Os toureadores", sempre funcionou bem solto.

E "As paredes de gesso" também tá na mesma situação: lote de 92, pela metade. Não tem lógica.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bugiga » 23 Fev 2018, 16:07

Duvido que o SBT tenha recebido episódios e a Maga não tenha dublado. Mas duvido mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoRogério Juvenales
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por James Revolti » 23 Fev 2018, 16:15

Barbano escreveu: "O castigo vem a cavalo" é semelhante. Mas passou despercebido.
Tanto passou despercebido que os dois figuravam na lista da Ancine como comuns. O SBT não considerava semelhante.

Mesma coisa para "O cão raivoso" e "O Gorila sai da jaula".

E sobre o lote de 2012, acho que só dublaram "Sustos na vila" pra ter uma versão completa de "O marinheiro mareado". Acho que nem perceberam que já tinha uma outra versão pra esse.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Beterraba » 23 Fev 2018, 16:37

Barbano escreveu:A gente fica procurando muita lógica, mas lembram do que o sbt fez no lote de 2012? Escolheu a dedo alguns episódios e dublou só aqueles. No meio deles tem semelhante (do filme de terror), tem redublado... Vai ver faziam as mesmas cagadas nos anos 80/90.
Pois é, mas sinceramente o lote de 92 não foi pra fechar a séries (por exemplo teve casos de uma saga que faltava a primeira e a ultima parte para ser dublada, ai você dubla a primeira parte de uma saga mas não dubla a ultima? ou dubla a ultima mas não a primeira?), pra mim ele ta mais pra um lote de testes, acho que ele era pra se tornar um lote padrão de dublagem das séries, a questão das musicas, qualidade de áudio, e até o fato de as aberturas de Chapolin não terem uma BGM, ser só na voz (que ao meu ver ainda definiriam uma BGM ou gravariam uma musica própria pra ser usada como padrão da série como foi em Chaves), me faz pensar que esse lote seria um lote experimental pra padronizar o áudio brasileiro das séries, por isso é um lote curto e com uma sonoplastia tão distinta dos outros lotes.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2018, 16:40

Muita viagem isso

Simplesmente fecharam os estúdios do SBT. Dublando em um novo estúdio, claro que mudou a sonorização. Provavelmente tinha material que era do sbt, e a Marshmallow não tinha.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Beterraba » 23 Fev 2018, 16:46

Barbano escreveu:Muita viagem isso

Simplesmente fecharam os estúdios do SBT. Dublando em um novo estúdio, claro que mudou a sonorização. Provavelmente tinha material que era do sbt, e a Marshmallow não tinha.
Isso não explica um lote final com episódios aleatórios, faltando começos e fins de sagas, aberturas sem bgms, enfim, pra mim tem uma clara padronização no áudio das séries neste lote, não me parece ser só pra suprir uma falta de alguns materiais, se o lote de 2012 tivesse sido sucesso tinham dublado o resto, acho que se o MAGA não tivesse falecido tinham feito o resto no mesmo padrão.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ViniCH » 23 Fev 2018, 16:56

Beterraba escreveu:
Barbano escreveu:A gente fica procurando muita lógica, mas lembram do que o sbt fez no lote de 2012? Escolheu a dedo alguns episódios e dublou só aqueles. No meio deles tem semelhante (do filme de terror), tem redublado... Vai ver faziam as mesmas cagadas nos anos 80/90.
Pois é, mas sinceramente o lote de 92 não foi pra fechar a séries (por exemplo teve casos de uma saga que faltava a primeira e a ultima parte para ser dublada, ai você dubla a primeira parte de uma saga mas não dubla a ultima? ou dubla a ultima mas não a primeira?), pra mim ele ta mais pra um lote de testes, acho que ele era pra se tornar um lote padrão de dublagem das séries, a questão das musicas, qualidade de áudio, e até o fato de as aberturas de Chapolin não terem uma BGM, ser só na voz (que ao meu ver ainda definiriam uma BGM ou gravariam uma musica própria pra ser usada como padrão da série como foi em Chaves), me faz pensar que esse lote seria um lote experimental pra padronizar o áudio brasileiro das séries, por isso é um lote curto e com uma sonoplastia tão distinta dos outros lotes.
Pra mim isso faz sentido.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Tirado Alanís » 23 Fev 2018, 17:01

Barbano escreveu:A gente fica procurando muita lógica, mas lembram do que o sbt fez no lote de 2012? Escolheu a dedo alguns episódios e dublou só aqueles. No meio deles tem semelhante (do filme de terror), tem redublado... Vai ver faziam as mesmas cagadas nos anos 80/90.
E também não dublaram a conclusão de todas as sagas, nem outros de roteiro "inédito" que faltavam (vide "Dona Florinda Doente")...
É bem isso, mesmo.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Beterraba » 23 Fev 2018, 17:04

alias o episódios Boas festas / Balões não tem uma redublagem do lote de 92 ou é uma edição do SBT?



A os 01:45 deste video?
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3749
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 263 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chafundifórnios » 23 Fev 2018, 17:16

Edição do SBT provavelmente.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Bugiga
"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar..."
By Don Ramón "Madruga" Valdéz

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

Trancado