Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8334
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 754 vezes
Curtiram: 638 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chavo Arachán » 06 Fev 2018, 10:27

mateus oliveira escreveu:Tomara que o multishow não reduble jogando bola de 73 e os espíritos zombeteiros de 77
Mateus, lo que se va hacer es tratar de exhibir todo lo que haya disponible de doblaje Maga (de los 273 y 250 comunes del CDLE), y en caso contrario, se recurrirá a doblar esos inéditos sin audio portugués.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Macbee
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Set 2012, 17:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Porto Alegre, Brasil
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Macbee » 06 Fev 2018, 10:28

Essa questão levantada pelo Leandro Villagrán (sobre os direitos da dublagem) me parece bem pertinente.

Acredito (é apenas um supositório) que a dublagem pertencia ao SBT, sim (ao menos no início). E, como o Leandro disse, um contrato mal feito pode ter repassado os direitos das gravações à Televisa em algum momento.

Mas isso, se aconteceu mesmo, deve ser incomum. Não custa lembrar o caso do Snoopy... Quando criança, eu via Charlie Brown com a voz do Chaves "dublado nos estúdios da TVS" -- e no fim dos anos 80, quando foi pra Globo, a dublagem foi refeita pela Herbert Richers (que era o padrão da Globo na época).


Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bugiga » 06 Fev 2018, 10:44

Snoopy teve pelo menos umas 5 dublagens diferentes...
----------------
Sobre a dublagem de CH, não é questão de contrato mal feito. O SBT simplesmente deve ter cedido a dublagem Maga à Televisa para exibição em outras mídias fora TV aberta, mediante uma participação nos lucros.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 06 Fev 2018, 13:15

mcbenzi escreveu:
Leandro Villagrán escreveu:Bom, eu vou terminar de salvar os episódios da multishow (isso se for exibido em 4:3, se ampliar pra 16:9 eu vou largar de mão na hora)
depois de passar o último episódio inédito no canal deles, vou sair de lá e nunca mais voltar, essa emissora só vai ganhar áudiência no inicio, quando todos estiveram gravando, depois todos vão vazar kkk eu mesmo não faço questão de dar audiência pra globo, apenas quando necessário
Espero que a grande maioria não pense como vc! Se a exibição for boa e as pessoas gostarem espero que comprem Chespirito dos anos 80 para dublarem tudo.
O que seria uma transmissão boa para você meu caro?
Eu me refiro ao fato do chaves ser produzido originalmente em 4:3 e a tv tendo que transmitir dessa forma com tarjas dos lados
Se ela ampliar pra 16:9 pra preencher a tela e cortar baixo e cima, isso não será uma transmissão boa
qualquer fã de chaves apoia a transmissão em sua forma original

Eu quis gravar as novelas da globo antigas pra guarar de recordação, elas são original em 4:3 e a globo amplia pra ficar 16:9 perdesse a vontade de gravar e até de assistir, eu tive que deixar de ver senhora do destino :(
e pessoal, não estou falando isso por causa da globo, qualquer emissora deveria exibir todo e qualquer conteudo em sua resolução original sem perdas de imagem
Imagem

mcbenzi
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 30 Ago 2011, 11:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por mcbenzi » 06 Fev 2018, 13:41

Leandro Villagrán escreveu:
mcbenzi escreveu:
Leandro Villagrán escreveu:Bom, eu vou terminar de salvar os episódios da multishow (isso se for exibido em 4:3, se ampliar pra 16:9 eu vou largar de mão na hora)
depois de passar o último episódio inédito no canal deles, vou sair de lá e nunca mais voltar, essa emissora só vai ganhar áudiência no inicio, quando todos estiveram gravando, depois todos vão vazar kkk eu mesmo não faço questão de dar audiência pra globo, apenas quando necessário
Espero que a grande maioria não pense como vc! Se a exibição for boa e as pessoas gostarem espero que comprem Chespirito dos anos 80 para dublarem tudo.
O que seria uma transmissão boa para você meu caro?
Eu me refiro ao fato do chaves ser produzido originalmente em 4:3 e a tv tendo que transmitir dessa forma com tarjas dos lados
Se ela ampliar pra 16:9 pra preencher a tela e cortar baixo e cima, isso não será uma transmissão boa
qualquer fã de chaves apoia a transmissão em sua forma original

Eu quis gravar as novelas da globo antigas pra guarar de recordação, elas são original em 4:3 e a globo amplia pra ficar 16:9 perdesse a vontade de gravar e até de assistir, eu tive que deixar de ver senhora do destino :(
e pessoal, não estou falando isso por causa da globo, qualquer emissora deveria exibir todo e qualquer conteudo em sua resolução original sem perdas de imagem
Concordo que o ideal seria exibir em seu formato original, meu caro, mas se não exibirem assim eu mesmo assim vou adorar ver a série completa. O problema é que se a maioria das pessoas forem tão radicais quanto você está parecendo ser, certamente o Multishow repensará a ideia de exibir a serie inteira e não teremos os registros inéditos dublados, seja com MAGA ou com dublagem nova. Provavelmente se não exibirem no formato certo poderiamos solicitar isso pra eles via facebook ou seja lá o que for, mas deixar de assistir? Acho isso muito forte.

E sobre "não estar falando isso por causa da globo... ", não pareceu quando vc disse "depois de passar o último episódio inédito no canal deles, vou sair de lá e nunca mais voltar, essa emissora só vai ganhar áudiência no inicio, quando todos estiveram gravando, depois todos vão vazar kkk eu mesmo não faço questão de dar audiência pra globo, apenas quando necessário".
Enfim...
Esses usuários curtiram o post de mcbenzi (total: 2):
BugigaJacinto

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Fev 2018, 13:45

Tá sendo dito desde as primeiras páginas que o Multishow perguntou aos fã-clubes até sobre o formato de exibição. Todos os representantes presentes sugeriram manter em 4:3.

E mesmo que exibam em 16:9 qualquer conversorzinho aperta de volta pra 4:3 sem perda de informação (até pq esticar 4:3 pra 16:9 não faz perder informação, afinal, é um esticamento).

É uma preocupação idiota.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
BugigaIgorkk33
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bugiga » 06 Fev 2018, 13:47

Por que vocês não mandam ele se matar, hein?
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 06 Fev 2018, 13:49

mcbenzi escreveu:
Leandro Villagrán escreveu:
mcbenzi escreveu:
Leandro Villagrán escreveu:Bom, eu vou terminar de salvar os episódios da multishow (isso se for exibido em 4:3, se ampliar pra 16:9 eu vou largar de mão na hora)
depois de passar o último episódio inédito no canal deles, vou sair de lá e nunca mais voltar, essa emissora só vai ganhar áudiência no inicio, quando todos estiveram gravando, depois todos vão vazar kkk eu mesmo não faço questão de dar audiência pra globo, apenas quando necessário
Espero que a grande maioria não pense como vc! Se a exibição for boa e as pessoas gostarem espero que comprem Chespirito dos anos 80 para dublarem tudo.
O que seria uma transmissão boa para você meu caro?
Eu me refiro ao fato do chaves ser produzido originalmente em 4:3 e a tv tendo que transmitir dessa forma com tarjas dos lados
Se ela ampliar pra 16:9 pra preencher a tela e cortar baixo e cima, isso não será uma transmissão boa
qualquer fã de chaves apoia a transmissão em sua forma original

Eu quis gravar as novelas da globo antigas pra guarar de recordação, elas são original em 4:3 e a globo amplia pra ficar 16:9 perdesse a vontade de gravar e até de assistir, eu tive que deixar de ver senhora do destino :(
e pessoal, não estou falando isso por causa da globo, qualquer emissora deveria exibir todo e qualquer conteudo em sua resolução original sem perdas de imagem
Concordo que o ideal seria exibir em seu formato original, meu caro, mas se não exibirem assim eu mesmo assim vou adorar ver a série completa. O problema é que se a maioria das pessoas forem tão radicais quanto você está parecendo ser, certamente o Multishow repensará a ideia de exibir a serie inteira e não teremos os registros inéditos dublados, seja com MAGA ou com dublagem nova. Provavelmente se não exibirem no formato certo poderiamos solicitar isso pra eles via facebook ou seja lá o que for, mas deixar de assistir? Acho isso muito forte.

E sobre "não estar falando isso por causa da globo... ", não pareceu quando vc disse "depois de passar o último episódio inédito no canal deles, vou sair de lá e nunca mais voltar, essa emissora só vai ganhar áudiência no inicio, quando todos estiveram gravando, depois todos vão vazar kkk eu mesmo não faço questão de dar audiência pra globo, apenas quando necessário".
Enfim...
De assistir não, de gravar, pra assistir tu ainda faz uma forcinha e conseque assistir de boa, mas gravar e preservar nem dá
Nessa parte eu até fico feliz de chaves ter uma qualidade ruinzinha, assim a globo não teria coragem de ampliar, tomara que não, o que mais quero é poder preservar o seriado no máximo de qualidade e sem perdas escrotas de imagem
Imagem

mcbenzi
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 30 Ago 2011, 11:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por mcbenzi » 06 Fev 2018, 13:54

Tão tá, né...

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 06 Fev 2018, 14:13

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Tá sendo dito desde as primeiras páginas que o Multishow perguntou aos fã-clubes até sobre o formato de exibição. Todos os representantes presentes sugeriram manter em 4:3.

E mesmo que exibam em 16:9 qualquer conversorzinho aperta de volta pra 4:3 sem perda de informação (até pq esticar 4:3 pra 16:9 não faz perder informação, afinal, é um esticamento).

É uma preocupação idiota.
é ai que você se engana, o sbt custumava ampliar suas imagens apenas dos lados, a globo é outro nivel, ela amplia dos quatro lados pra evitar que os personagens fiquem baixinhos e gordinhos ^^ e nesse processo se perde partes importantes de cima e em baixo do video, aquelas cenas que tem objetos no chão (tipo a bola do kiko) vão sumir, isso é uma grande perda, por isso prefiro que exibam em 4:3 mesmo com imagem completinha
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Fev 2018, 14:17

Exibiram cenas de Chapolin com as partes verticais cortadas, mais especificamente o da Troca de Cérebros, e tinha parte que não dava nem pra ver o Tirolês. Os fãs expressaram que não gostaram, então não vão fazer assim. Simples..
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 06 Fev 2018, 14:20

UM PEQUENO EXEMPLO DE AMPLIAÇÃO DA GLOBO
Vejam a imagem abaixo, é uma imagem 4:3 e desenhei duas linhas vermelhas, uma em cima e outra em baixo, serão cortados acima e baixo dessas linhas
Imagem
Depois desse processo ficara 16:9 como mostrar o exemplo 2 abaixo
Imagem
E abaixo a imagem original em 4:3
Imagem
Agora me digam, não seria uma grande perda? meus olohos iriam doer só de ver isso kkk
eu ainda usei uma imagem que não tem muitos objetos e pessoas, se fizerem esse 16:9 vai sumir objetos e pessoas inteiras, então vamos torcer pra que a globo respeite os fãs e exibba em 4:3 com tarja dos lados :vitoria:
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Fev 2018, 14:22

Acabei de falar que não vai ser assim, animal.

E de qualquer forma tem as gravações do Olwing pra mixar, não dá pra "perder" algo que a gente já tem.

Você tá procurando pelo em ovo pra criticar a Globo (sendo que Globo não tem nada a ver com isso, pq a Globosat é OUTRA coisa)
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
BugigaIgorkk33escrevi porque quero tonto
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20780
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jacinto » 06 Fev 2018, 14:29

Cara, por que vc não diz logo que não quer assistir por causa da Globo ? :vamp: E sinceramente isso pra quem se diz fã é a maior besteira, independente do canal que passar CH e com raridades quem é fã sempre assisti, eu tbm não gosto da Globo mas nem por isso vou deixar de assistir CH lá no MultiShow, pode passar até na TV Senado, Record, TV Evangélica, Gazeta, Canal do Boi, que por mim eu assisto, isso de se preocupar com emissora de TV é o de menos, o que importa é que finalmente depois de vários anos uma emissora está tratando os fãs de CH com respeito e dignidade coisa que Cartoon, TBS, SBT, Boomerang e outras misérias de emissora que exibiram CH não fizeram.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 06 Fev 2018, 14:33

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Você tá procurando pelo em ovo pra criticar a Globo (sendo que Globo não tem nada a ver com isso, pq a Globosat é OUTRA coisa)
Não tem nada aver com a globo kkk apesar da globo ser campeão em mutilar imagens, eu condeno qualquer emissora que altere aimagens, inclusive o sbt já fez suas escrotices
Rebecca R. Snowcraft escreveu:E de qualquer forma tem as gravações do Olwing pra mixar, não dá pra "perder" algo que a gente já tem.
Que mal lhe pergunte, que olwing é esse que vocês tantam falam que não estou sabendo?
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Acabei de falar que não vai ser assim, animal.
"Tá bom, mas não se irrite!" "Ninguém tem paciência comigo"
ah bom, então assim, sim :lol:
Imagem

Trancado