PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 28/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Barbano » 29 Out 2018, 13:21

Fly escreveu:Me incomoda muito a direção de dublagem que intervém na obra original a ponto de colocar falas onde não tem e fazer figurante mudo falar.
Isso acaba gerando alguns momentos bem divertidos, como o Nhonho falando que nem almoçou hoje para arrasar com a festa, fala que não existe no original. A mim não incomoda em nada...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 29 Out 2018, 13:24

Que remake horrível. Atores desanimados pra caramba e excesso de "burroooo" desnecessário. :lingua:

Pelo menos a dublagem foi boa. :)
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Tio Trambique » 29 Out 2018, 14:14

Ninguém gravou a chamada "Hoje tem episódio inédito de Chapolin"?

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por gusta dos biscoitos » 29 Out 2018, 14:16

Multishow escreveu:Ninguém gravou a chamada "Hoje tem episódio inédito de Chapolin"?
Eu vi ao vivo, mas não sei se alguém gravou, a não ser que alguém grave as exibições
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Angelica Maria » 29 Out 2018, 14:21

A temporada de 77 se confirmando como a mais fraca da fase clássica do Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de Angelica Maria (total: 2):
JacintoZenon CH
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por ClebersonP » 29 Out 2018, 14:25

Remake totalmente igual é sempre desnecessário, sobretudo comparado com a fantástica versao de 74. O Roteiro do episódio é bom e assim como em 74 funciona bem, o que funciona mal ai é os atores bem apáticos e sem reaçao e desanimados.

Nao gostei da caracterizaçao do Ramón, como dizem que ele é avo da Florinda podia ta melhor caracterizado de velhinho.

O Excesso de Burro tbm incomoda, é muito mais divertido a versao de 74 o Ramon desesperado gritando Burro toda hora.

Sobre a dublagem: Nelson Machado deu show, foi sensacional no tom de voz do personagem do Villagran, Seidl apesar de Rouco se saiu bem fazendo voz de velhinho, Daniel espetacular e perfeito como sempre no Chapolin, o cara é sensacional (e depois me vem o Tata dizer que ele dublava melhor pq teve aula com Gastaldi, alias Gastaldi deve ter se revirado no tumulo quando leu isso).

Mauro divertidissimo fazendo voz de caipira, incrivel a versatilidade dele, me divertiu bastante voz dele, e a Marta a gente nem precisa falar.

Agora por mais que a dublagem tenha sido perfeita e tenha dado uma boa salvada no episódio, nao chega nem perto da dublagem Maga de 74, considero aquela versao um dos melhores trabalhos deles em Chapolin.

Sobre a Sonoplastia: Foi de Regular pra ruim, BGM nada a ver a que iniciou o episódio nao lembro da Maga ter usado ela em Chapolin, Bloco terminando sem BGM ficou péssimo, faltou a musica pra deixa a cena engraçada.

Enfim resumindo tudo um episódio regular com uma ótima dublagem que salvou bastante ele de ser taxado de ruim.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Ramyen » 29 Out 2018, 14:30

Sonoplastia foi mal mais uma vez. A Bgm de entrada não combina em nada com Chapolin. É clássica e deve ser usada no Chaves. :estrelas:

Poderiam fazer ao menos um episódio com um sonoplasta de verdade, que lembre mais os lotes de 84 ou 88.

Já o episódio é bem mediano, e perde feio para a sua magistral versão de 84. :reverencia:

A dublagem poderia ter usado o "Morcego Vermelho" que fazia grande sucesso nos anos 70, como possível herói no lugar do Chapolin. :lol:

Daniel é muito bom no Chapolin. Se no Chaves ele fica com voz meio enjoada, no Chapolin acho que soa melhor.

O Seidl tinha conseguido um tom fininho legal no episódio do Lobisomem, não sei porque ele voltou a fazer os velhinhos com essa voz rouca.

Sobre o figurante falar, acho engraçado. Esses cacos sempre são legais.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Jacinto
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Homessa » 29 Out 2018, 15:45

Ainda não assisti, mas me parece mais um daqueles remakes que não chega aos pés da versão de 1974.Sobretudo quando a outra versão é do lote 84.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por IgorBorgesCH » 29 Out 2018, 16:06

Barbano escreveu:
Fly escreveu:Me incomoda muito a direção de dublagem que intervém na obra original a ponto de colocar falas onde não tem e fazer figurante mudo falar.
Isso acaba gerando alguns momentos bem divertidos, como o Nhonho falando que nem almoçou hoje para arrasar com a festa, fala que não existe no original. A mim não incomoda em nada...
Essa fala do Nhonho é muito Gota Mágica. :lol: :D
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Chapolin Gremista » 29 Out 2018, 18:14

Angelica Maria escreveu:A temporada de 77 se confirmando como a mais fraca da fase clássica do Chapolin.

Se você ignorar 1979.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Homessa » 29 Out 2018, 18:22

IgorBorgesCH escreveu:
Barbano escreveu:
Fly escreveu:Me incomoda muito a direção de dublagem que intervém na obra original a ponto de colocar falas onde não tem e fazer figurante mudo falar.
Isso acaba gerando alguns momentos bem divertidos, como o Nhonho falando que nem almoçou hoje para arrasar com a festa, fala que não existe no original. A mim não incomoda em nada...
Essa fala do Nhonho é muito Gota Mágica. :lol: :D
Se fosse da Gota Mágica seria assim:

- Inclusive eu nem almocei, para encher o rabo na festa...

marcossl
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 19 Jan 2011, 20:12
Programa CH: Chaves
Localização: Campina Grande - PB
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por marcossl » 29 Out 2018, 18:25

Interessante perceber que as versões feitas em 1974, tanto em Chapolin como em Chaves (mesmo estando sem a Chiquinha) tendem a ser melhores do que seus remakes posteriores. Sobretudo se comparar aos remakes de 1979 que já não contavam com Carlos e Ramón.

Nessa temporada de 1977 o que mais me incomoda mesmo é esse abuso da expressão "burro". Pra mim não tem graça nenhuma. Faz é o episódio ficar cansativo, maçante. E acho que a temporada em que mais usaram isso foi essa de 1977. Devia ser uma moda na época.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Tirado Alanís » 29 Out 2018, 19:15

Cleberson Multishow escreveu:alias Gastaldi deve ter se revirado no tumulo quando leu isso
Poxa, me indique logo esse cemitério com wi-fi nos túmulos preu pôr no meu testamento. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
apresentei a pistola ch

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Andre Cabral » 29 Out 2018, 20:20

marcossl escreveu:Interessante perceber que as versões feitas em 1974, tanto em Chapolin como em Chaves (mesmo estando sem a Chiquinha) tendem a ser melhores do que seus remakes posteriores. Sobretudo se comparar aos remakes de 1979 que já não contavam com Carlos e Ramón.

Nessa temporada de 1977 o que mais me incomoda mesmo é esse abuso da expressão "burro". Pra mim não tem graça nenhuma. Faz é o episódio ficar cansativo, maçante. E acho que a temporada em que mais usaram isso foi essa de 1977. Devia ser uma moda na época.
Antigamente, vendo as exibições desordenadas do SBT eu achava engraçado esse "burro", mas vendo esses eps em sequencia dá pra ver quão saturado ficou esse bordão.

O Valette até hoje não conseguiu aprender a borrar a música de entrada do Chapolin quando tentam invocar outro herói?
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: PROIBIDO PISAR NO PISO (1977)

Mensagem por Tiago » 29 Out 2018, 20:35

Eu acho que esses "burro!" só funcionam no episódio do Não seja burro, Chapolin e o dos Ratos e Ratoeiras, porque em ambos os personagens admitem que foram burros.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Trancado