A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 07/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por E.R » 08 Out 2018, 10:21

Flamengo ganhando do Vasco por 14 x 0. :lol:
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Angelica Maria
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Fly » 08 Out 2018, 11:29

Chapolin Gremista escreveu:
Diego Alves dos Santos escreveu:Ainda bem que leram e traduziram "Espiritismo", se não nunca saberíamos o que significava. Pois o idioma original do seriado é o alemão.



A dublagem também é para analfabetos e crianças. :joinha:

Então a obra original não é para analfabetos e crianças, pois lá não tem ninguém lendo.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66514
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por CHarritO » 08 Out 2018, 12:08

E.R escreveu:Flamengo ganhando do Vasco por 14 x 0. :lol:
Vasco é zoado até em episódio do Chapolin! :lol:

--

Esse episódio não é tão inédito assim... tem um remakezinho de Espíritos Zombeteiros misturado com Aniversário do Seu Madruga (na cena que o Chapolin ouve embaixo na mesa pensando que era o marido). Mas gostei da cena final que as batidas na verdade eram de pregos sendo marteladas! ;)

A dublagem não foi lá essas coisas desta vez, Seidl gritou CELESTINAAAAA bem rouco e a Cecília poderia fazer algo mais "do interior", em algumas partes chama Chipilin e outro Chapolin normal. Bizarro!

E quem narrou foi o Alexandre Drummond, mas não curti a parte do "Bem, amigos da Rede Bola de Futebol" em "referência" a Galvão Bueno. -_-
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Angelica Maria
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

dudu fontana
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 10 Ago 2017, 11:16
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por dudu fontana » 08 Out 2018, 12:21

Não gostei dessa adaptação dos times de futebol. A MAGA costumava fazer com torcidas Paulistas. Acho que descaracterizou a tentativa de proximidade da dublagem original.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Out 2018, 13:19

Fly escreveu:
Chapolin Gremista escreveu:
Diego Alves dos Santos escreveu:Ainda bem que leram e traduziram "Espiritismo", se não nunca saberíamos o que significava. Pois o idioma original do seriado é o alemão.



A dublagem também é para analfabetos e crianças. :joinha:

Então a obra original não é para analfabetos e crianças, pois lá não tem ninguém lendo.

O nível de piadas adultas sugere que nunca foi para crianças, mas estreou no programa do Bozo. Contradições.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 08 Out 2018, 13:44

Argumento bosta. Não sou nem analfabeto e nem uma criança que não tem capacidade de assistir um "produto" em outro idioma. Detesto ver algo legendado pois quero assistir, e não ler. Também gosto muito e admiro o trabalho e o desempenho dos dubladores, no qual já salvaram vários filmes e deram um "up" em vários atores.


Então, acho que esse não é um assunto adequado pra se tratar nesse tópico. Só respondi mesmo, pois dublagem é minha paixão.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 08 Out 2018, 13:47

dudu fontana escreveu:Não gostei dessa adaptação dos times de futebol. A MAGA costumava fazer com torcidas Paulistas. Acho que descaracterizou a tentativa de proximidade da dublagem original.
Apesar de que a MAGA citou até o Olaria do Rio de Janeiro.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Angelica Maria » 08 Out 2018, 14:11

E.R escreveu:Flamengo ganhando do Vasco por 14 x 0. :lol:


Melhor parte :vamp:


Episódio muito bom, um dos melhores inéditos do Chapolin exibidos até agora.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Barbano » 08 Out 2018, 14:50

Gostei bastante do episódio e da dublagem, ainda que a temática já tenha sido utilizada em Chaves, com as mesmas piadas.

Não vi problemas na sonoplastia, para mim tava ok. Só a narração da capa do livro que era dispensável.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 08 Out 2018, 17:44

Douglas Reis escreveu:
John Jow escreveu:Só não dou o 10,0 hoje por dois motivos:
* Não sei se uma casa com as janelas fechadas tem som de grilos e passarinhos tão alto!
* Cecília poderia ter sido melhor dirigida. Ter feito um sotaque engraçado, de caipira, como no original e ter chamado o Chapolin só de "Chipilin". A voz normal dela não combinou muito com a cara da Atadolfa. Que fizessem pelo menos como a voz da Genoveva, do dom Caveira.
Também achei estranho, e o Seidl sem voz na hora do "CELESTINAAAAA!!" :(

Enfim, esse vale mais assistir em espanhol mesmo.
Concordo.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Out 2018, 17:58

Imagem
:garg: :garg:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Out 2018, 19:00

O Disco Voador escreveu:Argumento bosta. Não sou nem analfabeto e nem uma criança que não tem capacidade de assistir um "produto" em outro idioma. Detesto ver algo legendado pois quero assistir, e não ler. Também gosto muito e admiro o trabalho e o desempenho dos dubladores, no qual já salvaram vários filmes e deram um "up" em vários atores.


Então, acho que esse não é um assunto adequado pra se tratar nesse tópico. Só respondi mesmo, pois dublagem é minha paixão.
Eu concordo que dublagem é bacana, mas você tem que reconhecer que há muita gente que não gosta. Eu gosto. Mas também não me privo de ver filmes de outras nacionalidades, pois nem tudo tem dublado.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Hyuri Augusto » 08 Out 2018, 19:19

Também gostei da sonoplastia do episódio, não chegou a me incomodar gritantemente como nos outros episódios. Entretanto, essa leitura de placas ainda me incomoda um pouco. Talvez por costume a MAGA que não tinha muito isso e também, por ser algo que não é muito a cara de CH, mas, nada que me diga: "MINHA NOSSA, QUE PORCARIA DE LOCUÇÃO, TIREM ISSO PELO AMOR DE DEUS, MULTISHOW". Não, funciona quando tem que funcionar.

Sobre a dublagem, genial como sempre. É até um pouco chato falar do Daniel, pois o rapaz já se sobressaiu tantas vezes, que fica difícil não repetir os mesmos elogios. Um dublador repleto de talento e que honra o MAGA das falas normais aos gritos. Marta é outra que dispensa comentários, nunca decepciona. Nelson também mitando muito.
Seidl e Cecília me incomodaram um pouquinho nos momentos já apontados pelo pessoal aqui anteriormente, por tanto, não vou falar muito, só que, no caso da Cecília, deveriam ter avisado antes de mandarem ao ar, pois com certeza, havia tempo de corrigir, mesma coisa o Seidl, mas aí, é questão do cliente que está fiscalizando o produto, se ele não viu problemas, ok, mas que incomoda, incomoda um pouquinho sim.

A história? Incrível. Posso morder a lingua, mas, com exceção de Chaves, esse foi o Remake desta que melhor funcionou.

Nota 8/10
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 08 Out 2018, 20:20

Chapolin Gremista escreveu:
O Disco Voador escreveu:Argumento bosta. Não sou nem analfabeto e nem uma criança que não tem capacidade de assistir um "produto" em outro idioma. Detesto ver algo legendado pois quero assistir, e não ler. Também gosto muito e admiro o trabalho e o desempenho dos dubladores, no qual já salvaram vários filmes e deram um "up" em vários atores.


Então, acho que esse não é um assunto adequado pra se tratar nesse tópico. Só respondi mesmo, pois dublagem é minha paixão.
Eu concordo que dublagem é bacana, mas você tem que reconhecer que há muita gente que não gosta. Eu gosto. Mas também não me privo de ver filmes de outras nacionalidades, pois nem tudo tem dublado.
Pior que é verdade

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 08 Out 2018, 21:01

Hyuri Augusto escreveu:Também gostei da sonoplastia do episódio, não chegou a me incomodar gritantemente como nos outros episódios. Entretanto, essa leitura de placas ainda me incomoda um pouco. Talvez por costume a MAGA que não tinha muito isso e também, por ser algo que não é muito a cara de CH, mas, nada que me diga: "MINHA NOSSA, QUE PORCARIA DE LOCUÇÃO, TIREM ISSO PELO AMOR DE DEUS, MULTISHOW". Não, funciona quando tem que funcionar.

Sobre a dublagem, genial como sempre. É até um pouco chato falar do Daniel, pois o rapaz já se sobressaiu tantas vezes, que fica difícil não repetir os mesmos elogios. Um dublador repleto de talento e que honra o MAGA das falas normais aos gritos. Marta é outra que dispensa comentários, nunca decepciona. Nelson também mitando muito.
Seidl e Cecília me incomodaram um pouquinho nos momentos já apontados pelo pessoal aqui anteriormente, por tanto, não vou falar muito, só que, no caso da Cecília, deveriam ter avisado antes de mandarem ao ar, pois com certeza, havia tempo de corrigir, mesma coisa o Seidl, mas aí, é questão do cliente que está fiscalizando o produto, se ele não viu problemas, ok, mas que incomoda, incomoda um pouquinho sim.

A história? Incrível. Posso morder a lingua, mas, com exceção de Chaves, esse foi o Remake desta que melhor funcionou.

Nota 8/10
O Seidl não iria parar tudo e voltar pra fazer um mísero grito.
ImagemSalve et vale

Trancado