SDVC: Decupagem de BGMs

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2018, 14:22

Mechanical Toys tá quase alcançando Stiff Uper Lip :lol:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Engenheiro Pudim » 12 Nov 2018, 17:54

Chun Clain escreveu:Parabéns pelo trabalho, Engenheiro Pudim. Haja saco. :lol:
Amanhã, com fé em Deus, eu publico o guia incluindo 1976, pelo menos de uma das séries.

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 426 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por BrunoSamppa » 04 Mai 2020, 08:00

Que vale mais do que dinheiroamm
Imagem
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Mai 2020, 08:05

Até o Barbano criticava. Me pergunto o que mudou...

De resto, seria bacana se alguém pudesse retomar as anotações de onde parou. Uns dados mais completos do quão doentemente essas bgms foram enfiadas nos episódios cairia bem. Embora os dados que temos já são bem sólidos.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Barbano » 04 Mai 2020, 13:35

Não mudou nada, ué. Critico os excessos, mas no geral achei o trabalho do Valette regular (sendo bonzinho), e o do Berriel bem bom.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por JF CH » 04 Mai 2020, 13:51

Pra mim o trabalho do Valette foi feito com muita pressa (quem entendeu, entendeu...) :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
gusta dos biscoitos
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Engenheiro Pudim » 04 Mai 2020, 13:53

Pretendo voltar com o projeto em breve, mas refazendo desde o início, utilizando as versões desabafadas. Vamos ver como prosseguirá e quando.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Out 2023, 17:33

Helder CH escreveu:
15 Jul 2018, 10:44
Sei que parece pedir demais, mas vocês que estão comentando parecem entender melhor de sonoplastia do que o Major. Será que não poderiam fazer o favor de consertarem esses erros como bgms altas, desnecessarias ou que não combinam com a cena?

Já deu pra ver que nossas reclamações não vão dar em nada, o Major se recusa a aceitar críticas então, que façamos um serviço melhor e destinado aos verdadeiros fãs.

O que mais existe pela internet são montagens feitas pelos fãs e isso na época dos perdidos da outra emissora.

Os fãs teriam um conteúdo com melhor qualidade e de brinde, mostrariamos ao Major um trabalho decente e que não precisamos dele.

Se estiverem interessados, gostaria muito que aceitassem. Este é um pedido de vários fãs que gostariam de assistir a série com uma qualidade melhor. E o público leigo que está satisfeito com isso que se foda...
A IA veio pra revolucionar, o site moises.com pode amenizar esses problemas
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Out 2023, 17:34

Mr. Zero escreveu:
15 Jul 2018, 10:59
Helder CH escreveu:Sei que parece pedir demais, mas vocês que estão comentando parecem entender melhor de sonoplastia do que o Major. Será que não poderiam fazer o favor de consertarem esses erros como bgms altas, desnecessarias ou que não combinam com a cena?
Infelizmente é um trabalho praticamente impossível para os fãs, uma vez que tudo o que temos é a versão final do episódio com a trilha da dublagem, dos efeitos sonoros e das BGMs todos juntos, numa camada só. Uma vez unidos, é impossível separar sem que seja feita uma nova dublagem ou sonorização. Apenas o estúdio que possui essas trilhas separadas. Para eles é fácil apagar a trilha da BGM e refezar, sem perder a dublagem e os efeitos sonoros. Para nós não.

Para exemplificar, seria como pedir para tirar a Monalisa do primeiro plano do quadro do Leonardo DaVinci. Teríamos que redesenhar todo o horizonte.
hehe, eu consegui!
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Out 2023, 18:40

Refiz a sonoplastia de diversos episódios da Som de Vera Cruz e guardei na minha coleção pessoal. Não ficam perfeitos porque o foley some, então alguns trechos ficam bem estranhos, mas gosto do resultado.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Out 2023, 22:05

Engenheiro Pudim escreveu:
24 Out 2023, 18:40
foley
Usou quais softwares?
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Out 2023, 06:33

Vocal Remover, às vezes Moises e X-Minus.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Out 2023, 00:08

Engenheiro Pudim escreveu:
24 Out 2023, 18:40
foley
Sofri isso algumas vezes quando o moises não colocava o foley no canal da voz (na bola de cristal incrivelmente isso aconteceu), aí tive que colocar os sons de passos, inclusive em uma cena do ep Os balões do quico de 1974 tive que refazer um som do chaves jogando uma pedrinha e fiz de modo caseiro, e o resultado ficou legal até. Mas basicamente como só refaço a trilha sonora, o áudio original permanece (nisso o foley) e quando o foley desaparece, o refaço
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Out 2023, 00:42

Shory escreveu:
27 Out 2023, 00:08
Engenheiro Pudim escreveu:
24 Out 2023, 18:40
foley
Sofri isso algumas vezes quando o moises não colocava o foley no canal da voz (na bola de cristal incrivelmente isso aconteceu), aí tive que colocar os sons de passos, inclusive em uma cena do ep Os balões do quico de 1974 tive que refazer um som do chaves jogando uma pedrinha e fiz de modo caseiro, e o resultado ficou legal até. Mas basicamente como só refaço a trilha sonora, o áudio original permanece (nisso o foley) e quando o foley desaparece, o refaço
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Rogério Juvenales
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1166
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 449 vezes
Curtiram: 125 vezes

SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por John Charles Fiddy » 28 Out 2023, 09:42

Lucas Fernando escreveu:
25 Jul 2018, 20:41
Lucas Fernando escreveu:As BGMs do Helmut Zacharias são demais. Todas elas. Mas, na minha visão, funcionam melhor quando são executadas juntas em um mesmo episódio, sem junção de outras. O mesmo vale para BGMs do álbum Comedy, do álbum Loony Tunes (que funciona melhor no Chapolin), o clássico Kids and Cartoons...

Temos muitos episódios onde vemos como funciona essa química, independentemente do Lote:

O Cavaleiro das Mil Encrencas: Álbum Loony Tunes
A Bruxa Está Solta: Álbum Zacharias & His Magic Violin
Quem Semeia Moeda Colhe Tempestade: Álbuns Soft Illusion e Comedy
O Álbum de Figurinhas: Álbum Zacharias & His Magic Violin
Quem Dorme com Criança Acorda Molhado: Álbum Comedy
Gente Sim, Animal não: Álbum Kids and Cartoons
Um Porquinho de Cada Vez: Álbum Comedy
Isso Merece um Prêmio: Álbuns Soft Illusion e Comedy
O bacana da decupagem é que ela nos permite ver com mais clareza a forma como as BGMs estão sendo usadas. Alguns exemplos:

1974x01 - A Invasão dos Marcianos: Álbuns Kids and Cartoons, Zacharias & His Magic Violin, Loony Tunes e Ragtime - 4 discos
1974x03 - A Bela Adormecida era um Senhor Muito Feio: Álbuns Kids and Cartoons, Loony Tunes, Ragtime, Bolling's Greatest Hits e C'era Una Volta Il West - 5 discos
1974x10 - Ladrão que Rouba Ladrão Está Traindo o Sindicato: Álbuns Kids and Cartoons, Loony Tunes, Bits and Pieces e C'era Una Volta Il West - 4 discos
1974x14 - Um Abrigo Para o Doutor Chapatin - A Corneta Paralisadora: Álbuns Kids and Cartoons, Zacharias & His Magic Violin, Loony Tunes e Comedy - 4 discos
1974x19 - Presídio de Segurança Mínima: Álbuns Kids and Cartoons, Zacharias & His Magic Violin e Ragtime - 3 discos
1974x20 - Festival de Fantasias - parte 1: Álbuns Kids and Cartoons, Zacharias & His Magic Violin, Loony Tunes, Comedy - 4 discos (não considerando as "BGMs extras")

Diversos episódios usando 4 ou mais discos, enquanto a Maga usava, em média, 2 discos por episódio. Não é à toa que temos muitas BGMs se repetindo e aparecendo mais que outras, ou sendo usadas aleatoriamente sem um critério.
Nos episódios de terror a MAGA utiliza mais discos?

Responder