FAQ do projeto CH no Multishow

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Ramyen » 25 Set 2018, 18:28

IgorBorgesCH escreveu:E-mail que mandei ao canal:
Olá, Multishow, tudo bem?!

Queria tratar 2 assuntos com você, sobre Chaves e Chapolin. O primeiro:

- Fakes no grupo oficial de vocês

Antes de começar a exibição das séries, vocês criaram um grupo chamado "Chaves e Chapolin no Multishow", para ter o feedback dos fãs. Mas desde agosto, vocês abandonaram aquele grupo. E nisso, se deu em uma grande confusão: A entrada de 2 fakes/trolls, espalhadores de encrenca. É um absurdo atrás do outro, os tipos de post:

- Perseguição ao atual dublador de Chaves (Daniel Müller), xingando ele de "voz-entupida" e "cachaceiro".
.
E xingar o Tatá pode, né... :anjo:

Vamos exigir que todos dubladores sejam respeitados, não só o Daniel.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 18:30

Dublar o que a MAGA não dublou... melhor não, né?! Deixa quieto. Como diz o Ramón no esquete da disputa musical: "O que tá feito tá feito, o que tá feito tá feito!". Talvez se fazer uma dublagem separada pra sei lá, TVZ, mas é difícil.

A forma mais radical de fazer o Multishow voltar atrás é explicando a situação pro Mário, e fazer com que ele se pronuncie sobre isso, a favor dos fãs. Se os fãs envolvidos (Valette, Berriel e Antonio) mostrarem esse pronunciamento do Mário pro Multishow, os caras voltam atrás rapidinho. Isso se o Valette não apoiar a não-dublagem desses clipes lá no grupo.
Ramyen Matusquela escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:E-mail que mandei ao canal:
Olá, Multishow, tudo bem?!

Queria tratar 2 assuntos com você, sobre Chaves e Chapolin. O primeiro:

- Fakes no grupo oficial de vocês

Antes de começar a exibição das séries, vocês criaram um grupo chamado "Chaves e Chapolin no Multishow", para ter o feedback dos fãs. Mas desde agosto, vocês abandonaram aquele grupo. E nisso, se deu em uma grande confusão: A entrada de 2 fakes/trolls, espalhadores de encrenca. É um absurdo atrás do outro, os tipos de post:

- Perseguição ao atual dublador de Chaves (Daniel Müller), xingando ele de "voz-entupida" e "cachaceiro".
.
E xingar o Tatá pode, né... :anjo:

Vamos exigir que todos dubladores sejam respeitados, não só o Daniel.
Você falou igual eles, será que... Descobri o dono das contas!!!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Barbano » 25 Set 2018, 18:36

IgorBorgesCH escreveu:Dublar o que a MAGA não dublou... melhor não, né?! Deixa quieto. Como diz o Ramón no esquete da disputa musical: "O que tá feito tá feito, o que tá feito tá feito!". Talvez se fazer uma dublagem separada pra sei lá, TVZ, mas é difícil.
Cara, acho que, antes de reinvindicar em massa, a fanbase precisa chegar a um consenso. Você mesmo compartilhou imagem pedindo que dublem "Ansiosos de navegar", e agora diz que acha melhor não dublar o que a Maga não dublou... :wacko:
IgorBorgesCH escreveu:A forma mais radical de fazer o Multishow voltar atrás é explicando a situação pro Mário, e fazer com que ele se pronuncie sobre isso, a favor dos fãs. Se os fãs envolvidos (Valette, Berriel e Antonio) mostrarem esse pronunciamento do Mário pro Multishow, os caras voltam atrás rapidinho. Isso se o Valette não apoiar a não-dublagem desses clipes lá no grupo.
Eu acho complicado querer que o Mário, que acabou de fechar com a emissora, endossar protesto contra ela. Acho que não rola. Melhor que parta dos fãs mesmo.

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por João P » 25 Set 2018, 18:40

Se não é pra dublar o que a MAGA não dublou, então nem deveriam estar dublando os inéditos, né? :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de João P (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 18:43

Barbano escreveu:Você mesmo compartilhou imagem pedindo que dublem "Ansiosos de navegar", e agora diz que acha melhor não dublar o que a Maga não dublou... :wacko:
Apenas reaproveitei a imagem do Riddle, que cita "Taca la Petaca" 79, "Las Brujas" e "La pata y el Tulipán", apesar de não concordar muito em dublar agora os clipes que a MAGA não quis dublar.
Baker escreveu:Se não é pra dublar o que a MAGA não dublou, então nem deveriam estar dublar os inéditos, né? :rolleyes:
Você entendeu...
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Set 2018, 19:20

Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga. Se fosse para dublar que dublasse tudo, oras. Churi churi, Las brujas, Campeón, No me lo van a creer e etc...

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:26

Engenheiro Pudim escreveu:Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga. Se fosse para dublar que dublasse tudo, oras. Churi churi, Las brujas, Campeón, No me lo van a creer e etc...
Perdi alguma coisa? Aonde falaram isso?
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 19:27

É só mais uma das mentirinhas do Chambre.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:28

Ah tá. Alguém ainda acredita nesse cara??
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 19:30

O Engenheiro, pelo menos.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por John Jow » 25 Set 2018, 19:43

Pq não dublar o que a Maga não dublou? Não vai macular o trabalho dela, aliás, só somar. Versão MaGa original, áudio original, tudo original tem aos montes.
São cerca de 17 clipes, se não me falha a memória. Vão dublar 4. Se querem só as partes inéditas aumenta pra 7 ou 8. Ainda vai ficar MAIS DA METADE em espanhol.
Por mim, ou dubla tudo, ou deixa o padrão que fizeram mesmo e as partes faltantes sem dublar.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Bugiga

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Set 2018, 19:43

Eu não afirmei que tem. Disse que se fosse para não dublar, que fosse esse um motivo bom.

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 25 Set 2018, 19:46

Eu acho que é de um amadorismo horroroso pegar um episódio já dublado pela MaGa e enfiar uma música dublada só pra cobrir a que a MaGa deixou em espanhol. Seria como se fosse redublado parcialmente um episódio ou remendar as cenas cortadas pela Televisa no episódio "Chapolin em Acapulco" alternando MaGa a SDVC num mesmo episódio. Sou a favor sim da dublagem das canções de todos os ineditos, incluindo partes de sagas e a versão 79 de Taca La Petaca. Já as canções em espanhol que a MaGa deixou na minha opinião devem ser preservadas, afinal, Churin, Churin, Fun, Flays da saga da Branca de Neve já é clássica, pois estreou no SBT lá em 1990. Mas enfim... Respeito todos aqueles que pensam diferente de mim. Paz e amor galera!

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Willian Ferreira Peixinho em 25 Set 2018, 22:05, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Willian Ferreira Peixinho (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:48

Engenheiro Pudim escreveu:Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga.
Isso parece uma afirmação. :rolleyes:
___

Enfim, dublar episódios MAGA, como disseram acima, aí já não concordo. O episódio foi concebido assim. Aí já é alterar o trabalho original. O único episódio que, não só é válido, como é obrigatório, passar por cima da MAGA é "Um Chapolin em Acapulco", que simplesmente cagaram no pau, comeram a merda e depois vomitaram. De resto, deixa como está.
O ponto é sobre dublagens novas. Não faz sentido nenhum o que querem fazer. No Juleu e Romieta 79 muito menos!

EDIT: O usuário acima disse exatamente o que eu penso.
Editado pela última vez por Quase Seca em 25 Set 2018, 19:51, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por John Jow » 25 Set 2018, 19:51

O fã raíz não liga pro grau de amadorismo, liga se o resultado final agrada.
Até hj a montagem feita pelo sampa da venda da vila Gábia mais RioSound agrada a todos porque apesar de amadora o resultado final juntou todas as vozes vivas da maga até então.
Fã de CH que não vive de amadorismo não é nem gente. A gente respira amadorismo desde sempre, fazendo nossas próprias edições, porque se fosse depender de televisa e SBT a gente tava lascado. Com o multishow fazendo isso seria um amadorismo profissional e contando com o casting da MaGa.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 4):
BugigaArieelJoão Victor TrascastroDiego@Marinho

Trancado