MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PERDIDA

(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 23/05/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Mai 2018, 00:53

Antonio Felipe escreveu:Sinceramente, estão pistolando por causa de algo que sequer interferiu na história. Um sobrenome que não teve nem um segundo de duração.
Frame da Jequiti no SBT também não tem um segundo de duração e não interfere na história.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
BugigaO GordoRamon Mourão Valdéz
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por O Gordo » 24 Mai 2018, 00:53

Antonio Felipe escreveu:Sinceramente, estão pistolando por causa de algo que sequer interferiu na história. Um sobrenome que não teve nem um segundo de duração.
O meu medo é que foi exatamente assim que surgiram os tapetes dos kagivas nas casas dos Frazões.

Espero mastigar a língua nesse caso.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Bugiga
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Mai 2018, 01:21

Ainda não colocaram na Lista como comum? :P
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Cláudio » 24 Mai 2018, 01:31

Foi aniversário do James gente, vamos dar uma folga :lol:
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
arthurdecastro
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:06
Programa CH: Chaves
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por arthurdecastro » 24 Mai 2018, 01:33

Eu devo estar sofrendo de algum efeito nostalgia, pois quando comprei o primeiro box da Amazonas Filmes (e único que tenho também), eu lembro que o áudio era sim inferior ao que eu tinha nas minhas VHS (MAGA) em quesitos como dublagem, sons, etc., mas não era uma porcaria completa. Esse episódio da tribo eu praticamente tinha decorado vários diálogos e achei que algumas adaptações ficaram inferiores (no quesito de "falas", como o diálogo do Chapolin com o cacique), me fazendo no momento preferir o DVD. Talvez seja só um efeito de eu ter uma visão da coisa gravada e ver uma faixa diferente me causa uma estranheza. Tentarei chegar cedo amanhã para ver a reprise e reavaliar minha posição. Também não entendo muito algumas críticas quanto ao áudio dessas redublagens no quesito técnico, mas até ae é ignorância minha mesmo com questões de som. Ainda assim não me preocupo tanto pois acho que no geral está muito bom (e a voz do Mauro eu já acostumei e to gostando bastante).

Mas eu ainda estou triste vendo estes episódios por conta desses cortes que a Televisa fica fazendo. Porra, até no DVD da Amazonas Filmes em questão: o episódio da tribo tinha cenas que foram cortadas nesse que o MultiShow recebeu! Ok, eu sei que isso não é de agora, mas ainda não me conformo com isso. Sério, me da vontade de salvar tudo que for relacionado ao universo Chespirito que tá lá na sede deles e tacar fogo nessa empresa de merda. Eu ultimamente tenho visto muitos filmes mudos, algo que também é triste pois vire e mexe tu vai acabar achando informações de filmes que parecem ser muito bons mas que foram perdidos (London After Midnight de 1927 é o mais conhecido), enquanto outros sofriam cortes que chegavam a 20, 30 minutos (como Mark of the Vampire de 1935 ou Freaks de 1932). Isso é algo até esperado devido a época, ao material na qual os filmes eram gravados, etc. Mas essas séries da Televisa não precisavam ter sofrido disso, basta ver como existe material sem corte que os fãs gravaram. A empresa não tem cuidado com aquilo que é uma das obras mais incríveis que eles criaram, sendo que não faz muitos anos que alguns materiais estavam em ótimas condições e agora vem cheio de corte.

Desculpe o desabafo, ando meio triste com a vida e as vezes desconto no lugar errado (ainda mais aqui, onde eu fiquei sem entrar por muitos meses e nem interagia muito anyway). Parabéns Globosat que, mesmo tendo uns posicionamentos muito merda no dia-a-dia, ta fazendo algo respeitável. Que se foda o SBT, que até é uma emissora "legalzinha", mas pisou na bola demais nos últimos anos.

Boa noite =/
Esses usuários curtiram o post de arthurdecastro (total: 1):
Chun Clain

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Mai 2018, 01:47

Daniel: tudo que tinha que falar do Chapolin falei ontem. Se assemelha ao Gastaldi principalmente no "Eu vou...". Quanto ao Chapatin, não me desceu! Ficou muito chiado, abafado e forçado, até sem uma "saliênciazinha" que o MAGA imprimia. Não sei o que houve. Que melhore muito. Era o mais caricato, portanto o mais fácil de fazer. E não foi bom.

Sandra, Nelson e Carlos: 10!

Gustavo: que grata surpresa, e que curioso. Não chegou perto do timbre do Mário, mas se assemelhou a ele de uma forma que não consigo explicar! Não estranhei nem no primeiro segundo. Realmente, esses seis anos mais de "peso" na voz fizeram um bem danado.

Mauro: contrariando a todos, detestei. Estava ótimo ontem, e hoje parece que jogou a toalha. Foi bem na Tribo Perdida (o que a fez ser um dos melhores episódios Vera Cruz), mas abaixo da expectativa em O Exame, quando ganhou mais falas. Explico: não tentou evoluir na entonação, como pareceu buscar anteriormente, ao contrário, jogou a toalha de certo modo. Ais inflexões de voz do Shrek ficaram mais evidentes, e o carioquês também. Precisa urgentemente pender para o lado do Potiguara ou do Osmiro e se redimir do que fez hoje. Quero treino e conquista. Aprovo liberdade na criação, desde que ela não se desvirtue à que o projeto se propõe. Sua performance, aliada à do Daniel e ao péssimo áudio tiraram muito do brilho que esse esquete poderia ter.

Sonoplastia: tudo o que tinha que falar já falei.

Tradução: ótima! Sobre o Gouvea, ok. Mas que pare exatamente aí. Sobre o pneu furado do Batmóvel, gostei, e em especial por um motivo. Não estragou a piada da lua de mel com o Robin porque ela continua existindo na outra versão. Ao contrário, trouxe uma tirada nova e própria desse episódio, e quanto mais tiradas bem inspiradas ganharmos, melhor. Deixem de ser frescos. Até gostaria que trocassem o American Airlines por algo igualmente engraçado, mas como parece não haver, não faz mal. Só saliento uma coisa: usaram demais cola e simplesmente deixaram gola e sola de lado!
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
Barbano

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por João Victor Trascastro » 24 Mai 2018, 02:03

Gostei pacas do Chapatin do Daniel. E a tradução merece aplausos, ficou excelente. De resto, todo o elenco mandou muitíssimo bem.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Cláudio » 24 Mai 2018, 02:05

Upei no youtube:

Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Mai 2018, 02:06

Valeu, cara. ;)
''QUERO VER MEU ADVOGADO, QUERO VER MEU ADVOGADO'', ''Foi bom te conhecer''. :risos:
Imagem

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 424 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por BrunoSamppa » 24 Mai 2018, 02:51

CENSURA?

Não existe motivo sensato para substituir uma piada que é totalmente traduzível e faz sentido para nós. O que incomoda em uma piada que Chespirito fez sempre em seus programas e contava em entrevistas até o dia de sua morte? Quando Thomas H. e eu recebemos da Gábia este texto em forma já traduzida para o Português, não mudamos isso. Ainda lembro do Berriel ter comentado que achava a piada "pesada", o que me põe em duvida se esta decisão agora partiu de seu bel-prazer ou é coisa de gente acima. Vão redublar ou cortar a mesma piada também no Remake da Tribo Discoteca de 76? Se este tipo de piada incomoda tanto, então era melhor nem ter comprado as séries, pois Chespirito sempre fez este tipo de humor durante todos os anos que escreveu seus programas. Vai alterar o texto original em todos estes tipos de piadas? Seria atrevimento fazer isso e iria macular a obra. Também vão deixar de exibir o episódio em que o Seu Madruga encosta as mãos no Chaves e o muleque limpa os ombros em desespero como se fosse pegar algo contagioso depois de ter visto o homem "se declarando" para o Prof. Girafales? Também vai cortar o Quico falando pra Chiquinha que não beijaria o Chaves nem que ele fosse "bailarin de Bellas Artes" ? Traduzido e adaptado muito bem na Maga como "bailarino do Municipal". Poderíamos enumerar centenas de textos envolvendo Homossexualidade nos textos de Chespirito, afinal foram 25 anos de programas.

Quem foi o responsável por isso? É necessário esclarecer!

Sério. Para que tá feio! Já basta ter que aturar esta qualidade de áudio deplorável feita de maneira proposital que não tem nada a ver com a qualidade que a Maga entregava.

Não vou esquecer desse Gouvea aí no texto também não. Isso não é profissional.
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 24 Mai 2018, 04:51, em um total de 9 vezes.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
Seu RampeiroRamon Mourão ValdézMisterpom
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 424 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por BrunoSamppa » 24 Mai 2018, 03:02

Eu tenho vergonha de ter o nome atrelado àqueles DVDs da Amazonas, pois puseram meu nome em todos os DVDs e na verdade o único que estive envolvido junto com o Thomas foi o texto do DVD 1 do Chapolin, nada mais. O restante foi bagunça do FC e da Gábia. Um "trabalho" abominável que deveria ser enterrado ou queimado no deserto para todo o sempre, mas que infelizmente tem gente que ainda sobe estes malditos para o Youtube, incluindo este fórum. Eu fico perplexo que hoje em dia uma empresa séria coloque CH nas mãos dessas mesmas pessoas.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
Seu RampeiroZeusChun Clain
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Mai 2018, 03:05

Eu sempre assistia esse episódio com dublagem Gabia, decorei até falas, devo ter visto umas 60 vezes. Acho que tenho que assistir esse com a dublagem Vera Cruz, umas 70, pra esquecer a da Gabia. :P
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 04:08

Riddle Snowcraft escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Sinceramente, estão pistolando por causa de algo que sequer interferiu na história. Um sobrenome que não teve nem um segundo de duração.
Frame da Jequiti no SBT também não tem um segundo de duração e não interfere na história.
ViniCH escreveu:
Alexandre escreveu:Amadorismo, a gente (sempre) vê por aqui... Pelo visto a mentalidade da galera de 2005 pra cá não mudou muito.
Pelo visto o Neto tava certo.
repito: o fã-clube merecia tomar BAN dos projetos CH. Eu tinha falado isso mesmo tendo esperança de que aprendessem com 2005, pois melhora alguma me faria perdoar a humilhação pela qual fizeram as séries passar em tal ano. Para a minha surpresa, entretanto, começaram a repetir a mesma imperdoável falta de respeito com as obras; ainda que esteja sendo feito um bom trabalho, essas furadas podem colocar tudo a perder caso continuem a surgir e formem uma bola de neve. Espero que essa turminha não passe das escorregadas de ontem.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:21, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 2):
BrunoSamppaMisterpom
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Chinforinfola96 » 24 Mai 2018, 06:08

Neto escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Sinceramente, estão pistolando por causa de algo que sequer interferiu na história. Um sobrenome que não teve nem um segundo de duração.
Frame da Jequiti no SBT também não tem um segundo de duração e não interfere na história.
ViniCH escreveu:
Alexandre escreveu:Amadorismo, a gente (sempre) vê por aqui... Pelo visto a mentalidade da galera de 2005 pra cá não mudou muito.
Pelo visto o Neto tava certo.
já disse e repito: o fã-clube merecia tomar BAN dos projetos CH. Eu tinha falado isso mesmo tendo esperança de que aprendessem com 2005, pois melhora alguma me faria perdoar a humilhação pela qual fizeram as séries passar nessa época. Contudo, para a minha surpresa, começaram a repetir a mesma imperdoável falta de respeito com as obras; ainda que esteja sendo feito um bom trabalho, essas furadas podem colocar tudo a perder, caso continuem a surgir e formem uma bola de neve. Espero que essa turminha não passe das escorregadas que tivemos ontem: do general gouveia e da decisão estúpida de deixar a piada do batman politicamente correta -- esta última foi bem pior :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:
Algo me diz essa alteração da piada do Batman veio do multishow. Fã não iria querer isso. Mas é estranho, pois eles usam o termo "viado" direto nas "comédias" nacionais deles.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Quase Seca » 24 Mai 2018, 07:21

Ontem não vi, mas daqui a pouco assisto e comento, porém de antemão já fico decepcionado em saber que adaptaram porcamente a piada do Batman e Robin para a geração 2018. Como falaram acima, a série é isso! Bolaños fez desse jeito, e se não gosta, não compra, porque as séries não tem nada de politicamente corretas.

Defender que adaptem isso e reclamar de colocarem Gouveia na dublagem é incoerência. Ambas estão desrespeitando a ideia e concepção original do criador. Aliás, sinceramente aonde essa piada é pesada? Trata-se de um "Batman não pôde vir porque está em lua de mel com Robin", não um "Batman não pôde vir porque está em lua de mel com Robin, AQUELES VIADO TUDO! VIADO TEM QUE MORRER! NEGÓCIO É LAPADA NA XOXOTA! VÃO DERRUBÁ O CRISTO PRA COLOCAR ESTÁTUA DU PABLO VITTÁ!".
Francamente, isso é bem chato.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
MisterpomAndre Cabral
Imagem

Trancado