MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PERDIDA

(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 23/05/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por John Jow » 24 Mai 2018, 07:53

Aquele momento que o Multishow abraça o SBT e diz: "Agora te entendo..."
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 2):
BarbanoDouglas Reis

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 08:01

Censurar piada de uma série da década de 70 é o cúmulo. Só mostra o retrocesso intelectual dos pós-moderninhos/SJWs. E se Batman e Robin fossem um casal? Qual é o problema? Absolutamente normal.

Usar nome de Gouvea é ridículo, mas não me incomoda tanto assim. De qualquer forma, não custa nada não colocar sabendo que isso enche o saco de algumas pessoas. Fica realmente parecendo avacalhação com o roteiro. Os roteiros do Chespirito não são fanfic que você escreve no Microsoft Word às 2 da manhã de cueca. Tem que ter um pouco mais de cuidado e profissionalismo com isso.

TENDO DITO ISSO...

O Daniel tá arrasando demais. Eu curti muito o Chapatin dele. O cara passou com 10 nos testes todos. O Chaves, que eu achei que eu fosse implicar mais do que tudo, tá muito bom. O Chapolin tá ótimo, ainda que eu prefira o Chaves. O Chapatin tá perfeito. O Chompiras tá legal também. Não tenho nem o que dizer. O cara simplesmente achou o tom certo pros personagens!

Carlos e Nelson incríveis, principalmente o Carlos.

Gustavo tá muito bem! Mauro realmente tem que tomar cuidado pra não Shrekizar o Ruben, mas ele manda bem na interpretação. A Isaura eu achei legal também. Realmente não é parecida com a Samara, mas é o tipo de voz que se tivesse sido a original todo mundo ia gostar. Tem tudo a ver com a personagem.

Sandra melhorou um pouco na Chiquinha (ou melhor, Francisquinha), mas achei que tá fraca ainda no Chapolin. Parece meio desinteressada. Ela está longe de "arrasar", como alguns falam. Pelo contrário, é a pior dublador de longe e disparado! Deve estar com a cabeça na Itália ainda. Espero ver logo a Cecilia de volta. Duvido que esteja pior. Sandra felizmente não está ruim o suficiente a ponto de estragar. Me parece muito instável. Tem uns que ela parece evoluir e depois piora. Outros que ela tá ruim e depois evolui. Nunca se sabe o que vai acontecer.
Esses usuários curtiram o post de Misterpom (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 24 Mai 2018, 08:09

E foi uma adaptação porca mesmo. Eu não vi graça nenhuma nessa "piada do pneu", se é que se pode chamar isso de piada. A dublagem foi muito boa apesar dos deslizes, no entanto, eu ainda prefiro o texto da Gabia, apesar da dublagem horrorosa.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Willian Ferreira Peixinho (total: 1):
Chun Clain

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Mai 2018, 08:21

Um devido esclarecimento:

A piada do Batman foi traduzida exatamente como no original. Mas depois que o texto sai das mãos dos tradutores, está sujeito a alterações. E foi isso que aconteceu. A piada foi modificada por iniciativa exclusiva do canal. Houve um pedido para que se mantivesse como no original - inclusive apontando que a própria MAGA tinha feito aquela piada. Mas a decisão foi mantida.

Foi uma decisão profissional do canal que compreendemos e respeitamos, mas respeitosamente discordamos. E foi feito o possível para que não acontecesse.

Por fim, sobre a piada do "major Gouvea", fiquem tranquilos que não haverá outras referências do tipo. Foi, como dito, algo que durou menos de um segundo e não interferiu na obra.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
BugigaZenon CHClebersonP
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 08:29

Antonio Felipe escreveu:Um devido esclarecimento:

A piada do Batman foi traduzida exatamente como no original. Mas depois que o texto sai das mãos dos tradutores, está sujeito a alterações. E foi isso que aconteceu. A piada foi modificada por iniciativa exclusiva do canal. Houve um pedido para que se mantivesse como no original - inclusive apontando que a própria MAGA tinha feito aquela piada. Mas a decisão foi mantida.

Foi uma decisão profissional do canal que compreendemos e respeitamos, mas respeitosamente discordamos. E foi feito o possível para que não acontecesse.

Por fim, sobre a piada do "major Gouvea", fiquem tranquilos que não haverá outras referências do tipo. Foi, como dito, algo que durou menos de um segundo e não interferiu na obra.
Obrigado pelo esclarecimento em relação à piada. Bom saber que foi questão do canal (que não tem conserto) e não dos tradutores.

Já quanto ao "Major Gouvea", é mais questão de tratar a coisa como se não fosse fanfic. Como eu disse, não é algo que particularmente me incomodou, mas é bem amador sim. De qualquer forma, só de retirarem as referências futuras, já é um sinal de maturidade.
Esses usuários curtiram o post de Misterpom (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Quase Seca » 24 Mai 2018, 08:40

Eu imaginei que fosse coisa do canal mesmo, mas citei a questão de fã reclamar do Gouveia e aplaudir essa piada do Robin adaptada, apenas para apontar a incoerência. Ainda que as decisões sejam, uma do próprio Fã-Clube, e outra do MSW. No geral não há como gostar de uma e desgostar de outra. Ambas fogem da fidedignidade (ainda que eu não ligue tanto para a questão do Gouveia, já que pelo que vi, é um caso isolado, e totalmente discreto).

Só que se fazem isso com uma simples piada que não tem nada de pesada, dá pra ficar com o pé atrás para as duas versões do "Professor Apaixonado".
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 08:42

Exato, faz parecer que estão tratando a série como fanfic. Ainda bem que não se repetirá. E, numa boa, não há como compreender e respeitosamente discordar de uma censura às séries. Foi uma cagada, um desrespeito nível sbt. O multishow maculou completamente o projeto.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:16, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Mai 2018, 08:48

Não vai ter alteração nos episódios da Maga.

E enfim, os episódios estão sendo traduzidos como no original. Mas depois que são entregues, não há mais controle do que possa acontecer.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Zenon CH
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 08:50

Em pleno século XXI, uma série dos anos 70 sofre censura. Ainda que as exibições estejam aceitáveis, o grupo globo me dá ânsias de vômito.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 08:58

Neto escreveu:O multishow maculou completamente o projeto.
COMPLETAMENTE? Nada mais presta porque censuraram uma piadinha? :huh:

Cuidado com exagero. O saldo do Multishow ainda é bem positivo!
Esses usuários curtiram o post de Misterpom (total: 2):
BarbanoAntonio Felipe

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 09:01

Misterpom escreveu:
Neto escreveu:O multishow maculou completamente o projeto.
COMPLETAMENTE? Nada mais presta porque censuraram uma piadinha? :huh:

Cuidado com exagero. O saldo do Multishow ainda é bem positivo!
Censura é deplorável, amigo. É uma violência à criatividade, à obra, ao autor. Todo o projeto sofrerá com a sombra desse ato. Fora que há a chance de essa merda voltar a acontecer em outros episódios inéditos
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 29 Mai 2018, 12:46, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Chun Clain
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Quase Seca » 24 Mai 2018, 09:01

Então qualquer piadinha que fira o sentimento da galera do lacre, infelizmente será trocada pelo visto.

Mas enfim, bom saber que episódios como "O Professor apaixonado", e outros MAGA com piadas que não se encaixem aos padrões atuais, não serão afetados.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Seu Rampeiro
Imagem

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Misterpom » 24 Mai 2018, 09:11

Neto escreveu:
Misterpom escreveu:
Neto escreveu:O multishow maculou completamente o projeto.
COMPLETAMENTE? Nada mais presta porque censuraram uma piadinha? :huh:

Cuidado com exagero. O saldo do Multishow ainda é bem positivo!
Censura é deplorável, amigo. É uma violência à criatividade, à obra, ao autor. Todo o projeto sofrerá com a sombra desse ato.
Eu concordo que a censura da piada é deplorável. Daí a achar que por causa disso NADA MAIS PRESTA (que é o que macular compeltamente significa) é um baita exagero? Vamos jogar tudo no lixo, incluindo as esquetes MAGA inéditas, por causa de uma piada censurada? Vamos jogar fora o excelente trabalho dos novos dubladores? As BGM resgatadas? A qualidade de vídeo excelente? Não vejo como a censura tenha afetado nada disso.

Desculpa, mas é um baita exagero. As coisas tem que ser mantidas nas devidas proporções. Multishow perdeu ponto mas ainda passa de ano. Espero que essa censura seja uma exceção.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mai 2018, 09:14

Misterpom escreveu: Eu concordo que a censura da piada é deplorável. Daí a achar que por causa disso NADA MAIS PRESTA (que é o que macular compeltamente significa) é um baita exagero? Vamos jogar tudo no lixo, incluindo as esquetes MAGA inéditas, por causa de uma piada censurada? Vamos jogar fora o excelente trabalho dos novos dubladores? As BGM resgatadas? A qualidade de vídeo excelente? Não vejo como a censura tenha afetado nada disso.

Desculpa, mas é um baita exagero. As coisas tem que ser mantidas nas devidas proporções. Multishow perdeu ponto mas ainda passa de ano. Espero que essa censura seja uma exceção.
Não vamos jogar fora, usufruiremos, mas descerá com esse gosto amargo. Fora que há a chance de essa merda voltar a acontecer em outros episódios inéditos. Nós ficaremos à mercê da boa vontade deles, não sabendo quando lhes dará na telha censurar alguma piada
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 29 Mai 2018, 12:46, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER

Mensagem por Barbano » 24 Mai 2018, 09:24

Misterpom escreveu:
Neto escreveu:O multishow maculou completamente o projeto.
COMPLETAMENTE? Nada mais presta porque censuraram uma piadinha? :huh:

Cuidado com exagero. O saldo do Multishow ainda é bem positivo!
Concordo. Quanta tempestade em copo d'água por uma mísera piada. As séries sempre tiveram adaptações, algumas de gosto bem duvidoso (como o clipe do Dia das crianças e o Que Bonita Sua Roupa). Se for criar caso para cada piada ou adaptação que a gente não goste, não vai ter dublagem no mundo que vá ser aceita. Eu prefiro olhar o todo.

E não são letras garrafais que farão uma opinião se impor sobre as demais. ;)
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
ClebersonP
Imagem

Trancado